Geral
Acre precisa vacinar 45% da população para diminuir contágio do coronavírus, diz estudo
Com pouco mais de 15% da população vacinada, o Acre deve imunizar, aproximadamente, 45% para conseguir diminuir o contágio do coronavírus.
O dado é fruto de um estudo organizado pelo grupo de pesquisa Interdisciplinar Ação Covid-19, que reúne 13 instituições de ensino superior do Brasil, incluindo a Universidade de São Paulo (USP).
O Estado ainda não conseguiu a cobertura mínima e necessária para frear a transmissão do vírus, de acordo com o médico acreano Guilherme Pulici, que confirmou os dados do estudo.
“A vacinação em massa é a única forma que temos de vencer esse vírus”, explicou.
A esperança que o Governo do Acre tinha era a aprovação da vacina russa Sputinik V pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – o que não aconteceu, pois órgão reprovou a comercialização no Brasil. O executivo havia feito a compra de 700 mil doses – que seriam suficientes para vacinar boa parte da população.
Até o momento, o Acre já vacinou 120.224 pessoas, sendo que desse total, 92.979 receberam só a primeira dose, e 27.245 receberam as duas.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), pouco mais de 79 mil doses estão em estoque, ou seja, ainda não aplicadas.
Em todo o Estado, são mais de 78 mil infectados e 1546 mortos pela doença.
Comentários
Geral
Motociclista fica ferido após dormir sobre a moto e colidir com árvore em Rio Branco
Jovem de 23 anos perdeu o controle da moto na Estrada Jarbas Passarinho; vítima foi levada à UPA pela equipe SAMU
O motociclista Adriel Mariano da Silva, de 23 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na noite deste sábado (24), na Estrada Jarbas Passarinho, no bairro Apolônio Sales, na parte alta de Rio Branco.
Segundo relatos de populares, o jovem trafegava no sentido centro–bairro em uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha, quando, ao se aproximar de uma rotatória, teria dormido sobre a motocicleta. Com isso, Adriel subiu no meio-fio da rotatória e acabou colidindo violentamente contra uma árvore às margens da via. Há suspeita de que ele estivesse alcoolizado no momento do acidente.
Com o impacto, o motociclista caiu ao solo e permaneceu no local até a chegada de ajuda. Amigos da vítima foram até a área e prestaram os primeiros auxílios enquanto aguardavam o socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. Após resistência inicial, e somente após insistência de familiares, Adriel aceitou receber atendimento médico e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. O estado de saúde foi considerado estável.
O Policiamento de Trânsito não chegou a ser acionado. A motocicleta foi retirada do local pelos amigos do jovem e levada para a residência da vítima.
Comentários
Geral
Deracre trabalha no asfaltamento da Rua Pedro Alexandrino, em Feijó
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), trabalha neste sábado, 24, no asfaltamento da Rua Pedro Alexandrino, uma das principais vias urbanas de Feijó. A obra recebe investimento de R$ 2,4 milhões, com recursos próprios do Estado e recursos federais, por meio de emenda parlamentar.

No local, as equipes executam serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, recuperação de trechos danificados, construção de passeios públicos acessíveis e implantação de sinalização viária, garantindo melhores condições de tráfego e mais segurança para pedestres e motoristas.
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que o asfaltamento atende a uma demanda antiga da população e melhora diretamente a rotina da cidade. “Essa é uma rua muito utilizada pelos moradores e por quem trabalha na região. O asfalto traz mais segurança, conforto e muda o dia a dia de quem passa por aqui todos os dias”, afirmou.

Segundo a presidente, o serviço está sendo executado com asfalto usinado a quente, o que garante maior durabilidade à via. “A gente cuida da drenagem, da base e do asfalto para entregar uma rua em boas condições e evitar problemas no futuro. É um trabalho feito para durar”, explicou Sula Ximenes.
A intervenção integra o conjunto de obras de infraestrutura urbana realizadas pelo governo do Acre em Feijó, com foco na melhoria da mobilidade e na qualidade de vida da população.
The post Deracre trabalha no asfaltamento da Rua Pedro Alexandrino, em Feijó appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Geral
Rio Juruá se aproxima da cota de alerta em Cruzeiro do Sul
Nível do rio registra 11,82 metros neste sábado, dois centímetros acima da cota de atenção; Defesa Civil mantém monitoramento constante.








Você precisa fazer login para comentar.