Acre
Acre não atinge meta de vacinação contra o HPV
Dados da Secretaria Estadual de Saúde demonstram que o Acre já alcançou 73,01% da meta de cobertura vacinal contra o HPV. A meta é de 80%. No total, foram aplicadas 18.756 doses da vacina. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira durante coletiva na Casa Civil.
Rio Branco atingiu 80% da meta. O prefeito Marcus Viana destacou na coletiva a parceria dos governos federal e estadual no trabalho de imunização e lembrou que os postos de saúde continuam à disposição
“É importante a gente destacar o grande esforço do governo da presidenta Dilma. Rio Branco já atingiu 80% da meta”, disse o prefeito.
Por outro lado, o município que apresenta o maior índice de vacinação é o de Epitaciolândia com 103,45%.
O governador Sebastião Viana alertou que no Acre seis municípios deixaram de cumprir a meta de vacinação. São eles Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Marechal Taumaturgo, Sena Madureira, Feijó e Santa Rosa.
“O Acre chegou a alcançar no Brasil o segundo lugar no número de mortes do Brasil. Esse trabalho é uma responsabilidade das prefeituras que precisam atingir suas metas”, disse o governador.
Por causa da baixa cobertura em vários municípios do Brasil, o Ministério da Saúde resolveu prorrogar a campanha até o final do mês.
A vacina contra o HPV é destinada a adolescentes com idade entre 11 e 13 anos.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.