fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Acre continua na bandeira amarela, mas risco de 3ª onda não é descartada

O comportamento de queda em alguns dos sete indicadores avaliados nas regionais não pode fazer com que a população se acostume com o cenário crítico de alto número de novos casos diários

Publicado

em

A projeção dos coletou os número registrados nas duas últimas semanas epidemiológicas, do dia 9 a 22 de maio de 2021. De forma geral, não houve grandes mudanças nos indicadores

Por Thais Farias 

O governo do Acre realizou na manhã desta quarta-feira, 26, a 22ª coletiva de imprensa por videoconferência para divulgação da Classificação de Nível de Risco da Covid-19 no estado. Conforme o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, todas as três regionais continuam na Bandeira Amarela da pandemia, em nível de atenção. Entretanto, a estagnação por três semanas com cerca de 3 mil casos notificados não descarta o risco de uma preocupante terceira onda de contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com a coordenadora do grupo, Karolina Sabino, o comportamento de queda em alguns dos sete indicadores avaliados nas regionais não pode fazer com que a população se acostume com o cenário crítico de alto número de novos casos diários. “Houve uma queda importante se comparamos com o pico da segunda onda, mas se comprar o pico da primeira, é muito alto ainda. Estamos nos acostumando com o padrão elevado de novos casos”, destaca.

Uma possível terceira onda de contaminação do vírus pode apresentar um cenário ainda pior ao estado do Acre, por isso, o Comitê alerta que a população deve continuar seguindo todas as medidas contra a contaminação do coronavírus.

A projeção dos coletou os número registrados nas duas últimas semanas epidemiológicas, do dia 9 a 22 de maio de 2021. De forma geral, não houve grandes mudanças nos indicadores.

Alto Acre

Com relação aos 7 indicadores, a regional obteve nota final 11, com aumento no índice de isolamento social em 3%. A região também redução em 20% no índice de notificação por síndrome gripal, de 50% no índice de óbitos por Covid-19, além de queda na internação em leitos clínicos e UTI.

Baixo Acre

A regional onde se localiza a capital acreana também obteve nota 11 no geral, com aumento de 3% no isolamento social, aumento de 10% nas notificações por síndrome gripal e redução de 8% em novas internações por síndrome respiratória aguda grave. A região teve aumento nos casos de Covid-19 e redução em óbitos e ocupação em leitos clínicos e de UTI em 15%.

Juruá, Tarauacá e Envira

A regional do Juruá, Tarauacá, Envira obteve nota 10 no quadro geral, com aumento de 1% no isolamento, redução por síndrome respiratória aguda grave e de 57% nos óbitos e em ocupação em leitos clínicos e de UTI.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruno e Adrian estreiam na 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-19

Publicado

em

Foto FEAV: Dupla acreana chega bem preparada na competição

Bruno/Adrian estreia nesta segunda, 29, na 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-19, em Brasília, no Distrito Federal. O primeiro compromisso dos acreanos será contra a dupla mineira Moisés/Arthur.

Fase de preparação

Após o título na etapa do Circuito Acreano, Bruno e Adrian intensificaram os treinamentos e chegam em Brasília bem confiantes para tentar realizar uma boa campanha.

Eliminadas no qualifying

A dupla acreana Sara/Nicole foi eliminada no Qualifying ao perder para dupla da Paraíba Maria Isabel/Micka, por 2 sets a 0, com parciais de 21×17 e 21×6.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá fecha contratações e espera por Cabeludo e Marquinhos

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Ewerthon deixa o Humaitá para atuar no Audax

A diretoria do Humaitá fechou as primeiras contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O zagueiro Dudu, ex-Náuas, e o lateral Jeferson, ex-São Francisco, serão integrados ao elenco do Tourão.

“Vamos reforçar o elenco para a disputa do Brasileiro. Essas são as primeiras contratações visando o primeiro jogo no torneio”, afirmou o técnico Kinho Brito.

Cabeludo e Marquinhos

Kinho Brito confirmou o interesse nas contratações do volante Cabeludo e do atacante Marquinhos, campeões do Estadual pelo Independência.

“Temos uma negociação aberta com os dois atletas. Eles têm contrato com o Independência até o dia 5 e por isso estamos negociando por intermédio do técnico Eric Rodrigues”, explicou o treinador.

Não ficam 

O goleiro Marcelo, o zagueiro Jomar, os laterais Vitinho e Vinícius, o volante Magé, o meia Ewerthon e os atacantes Felipe Augusto, Fabinho e Magno El Lobo não ficam no Brasileiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Calafate avançam para semifinal do Estadual nas penalidades

Publicado

em

Foto PHD: Partidas bem disputadas marcaram os primeiros duelos das quartas

Duas partidas bem disputadas marcaram nesse sábado, 27, no ginásio Álvaro Dantas, a abertura da fase de quartas de final do Campeonato Estadual de Feminino de Futsal.

Atlético e Juventus empataram por 2 a 2 no tempo normal e nas penalidades, o Atlético avançou ao vencer por 6 a 5.

“Tivemos muitos desfalques e isso dificultou muito para a nossa equipe. Conseguimos o objetivo e agora é começar a pensar na semifinal”, disse a goleira Brenda, do Atlético.

No outro jogo da programação, Calafate e Veneza empataram por 2 a 2 e nos pênaltis, o Calafate ganhou por 3 a 2.

Outros duelos

Os outros duelos da fase de quartas do Estadual serão disputados na terça, 30, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas.

Assermurb e Real Sociedade abrem a rodada e no segundo confronto o Villa joga contra o Villa City.

Semifinais no dia 7

Marcelo Fontenele, um dos coordenadores do Estadual, confirmou para o próximo dia 7, no Álvaro Dantas, as semifinais do Estadual.

“Temos uma projeção de realizar as semifinais no dia 7 e a final no dia 14”, declarou Marcelo Fontenele.

Comentários

Continue lendo