Acre
Acre apresenta experiências da Saúde Pública no palco Licitacin, durante o Summit Cidades

Presidente da Fundhacre, Soron Steiner, conversa com governador Gladson Camelí. Foto: Gleison Luz/Fundhacre
O Acre marca presença no Summit Cidades 2025, um dos maiores eventos do país, com a participação da presidente da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), Sóron Steiner, no palco Licitacin, um espaço voltado à inovação e boas práticas na gestão pública. Representando a área da saúde estadual, a gestora irá apresentar experiências exitosas desenvolvidas no âmbito da fundação e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), onde é servidora de carreira.
O evento é realizado em Florianópolis/SC, de 24 a 26 de junho. Entre os destaques levados ao evento estão os atendimentos itinerantes de saúde, por meio da ação Saúde + Perto, desenvolvida pela Sesacre – que têm ampliado o acesso aos serviços especializados em regiões de difícil acesso, além da descentralização do cuidado aos pacientes neurodivergentes, por meio da regionalização e do credenciamento de clínicas especializadas. Ambas as iniciativas visam fortalecer a equidade e a eficiência no atendimento à população acreana.
“Terei a honra de proferir duas palestras durante o evento. É um momento único, em que poderei contribuir com muita gratidão e responsabilidade, ao lado de tantos nomes promissores da saúde pública. Espero retornar ao Acre com experiências exitosas de todo o Brasil, para ampliarmos nossas possibilidades, fortalecer nossas práticas e oferecer ainda mais apoio à população que tanto precisa”, ressaltou Soron Steiner.
O Summit Cidades reúne gestores, técnicos, empresários e especialistas de todo o país para debater soluções eficientes para os desafios enfrentados pelas administrações municipais e estaduais. A participação do Acre tem como foco a troca de experiências e o fortalecimento de parcerias estratégicas para o avanço da saúde pública.
A representação do Acre no evento destaca o esforço do governo do Estado em modernizar a gestão em saúde e aprimorar os serviços oferecidos à população.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.