Conecte-se conosco

Cotidiano

Acisa reclama da fiscalização de alvarás e diz que falta sensibilidade do Corpo de Bombeiros

Publicado

em

A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) divulgou uma nota se posicionado contra a atual política de fiscalização para emissão e renovação de alvará realizada pelo Corpo de Bombeiros. A entidade afirma que recebe diversas reclamações que indicam que a maior dificuldade é a falta de padrão, pois em cada visita é imposto uma exigência diferente, deixando os empresários confusos.

Na mesma nota, a ACISA diz que falta de sensibilidade e flexibilização, tendo em vista o atual cenário de crise ocasionado pela pandemia de Covid-19, sendo que os empresários ainda estão se recuperando e se deparam com onerações por parte do Corpo de Bombeiros, muitas vezes com exigências consideradas descabidas para renovação do alvará de seus estabelecimentos.

O Corpo de Bombeiros do Acre que respondeu aos questionamentos da ACISA. “Em relação à falta de padrão, muitas vezes há mudança de layout, mudança de endereço e de atividades. Todas essas mudanças estruturais faz com que a gente cobre algo mais por entendermos que é diferente do que era anteriormente. O empresário deixa de informar essas mudanças e a gente só vai descobrir na hora da renovação do alvará”, explica o tenente Santiago, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros do Acre.

Já em relação à flexibilidade, a corporação lembrou-se da prorrogação dos alvarás. “Isso é injusto. No ano passado, todos os alvarás de segurança que venciam em março foram prorrogados até dezembro de 2020”, afirma. Sobre as exigências consideradas descabidas, o Corpo de Bombeiros salientou que cobra apenas o previsto na legislação que segue um padrão nacional.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo