Cotidiano
Acidente na BR-364 próximo a Tarauacá resulta na morte de jovem e ferimentos graves em um homem
O adolescente e um homem que não tiveram a identidade revelada estavam em uma motocicleta quando, ao tentarem acessar o ramal, foram surpreendidos por uma caminhonete que os atingiu em cheio

A motocicleta envolvida no acidente ficou completamente destruída, e as circunstâncias da colisão serão investigadas pela Polícia Civil de Tarauacá. Foto: cedida
Um jovem de aproximadamente 15 anos morreu na tarde desta terça-feira (3), em um sério acidente na entrada do ramal do Cachoeira, localizado na BR-364, na área do município de Tarauacá.
De acordo com informações da imprensa local, o jovem de nome Laio estava acompanhado do padrasto, que dirigia uma motocicleta quando, ao tentar acessar o ramal, a dupla foi surpreendida por uma caminhonete que os atingiu em cheio, lançando-os para a entrada do ramal.
O impacto foi fatal para o jovem, que não resistiu aos ferimentos. Já o padrasto sofreu fraturas expostas e foi rapidamente socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, sendo levado ao Hospital Dr. Sansão Gomes.

O jovem Laio estava acompanhado do padrasto, que dirigia uma motocicleta quando, ao tentar acessar o ramal, a dupla foi surpreendida por uma caminhonete que os atingiu em cheio. Foto: cedida
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, encontraram o jovem sem vida e o homem com fraturas expostas, que foi imediatamente levado para o Hospital da cidade.

A cidade de Tarauacá está em choque com a morte de Laio Mourão, de apenas 12 anos, filho de Lauro e Leonilda Mourão. O adolescente faleceu no local do sinistro acidente. Foto: cedida
Um familiar relatou que não tem muitos detalhes sobre o acidente, mais relatou que. “O padrasto dele estava dirigindo. Não sei muito bem, minha família não me falou direito”, acrescentou.
A motocicleta envolvida no acidente ficou completamente destruída, e as circunstâncias da colisão será investigado pela Polícia Civil de Tarauacá. O impacto da colisão causou a destruição completa da motocicleta do rapaz.

O grave acidente ocorreu na entrada do ramal do Cachoeira, na BR-364, área do município de Tarauacá. Foto: cedida
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.