Conecte-se conosco

Extra

Acidente envolvendo três carros deixa um ferido na BR 317 próximo à Brasiléia

Publicado

em

Foi conduzido para o hospital regional Raimundo Chaar em Brasiléia, Carlos Alberto Fernandes de Lima, de 47 anos, após se envolver em um acidente com seu carro, modelo Fiat/Uno, quando dirigia pela BR 317, (Estrada do Pacífico), sentido Brasiléia/Assis Brasil.

O acidente aconteceu por volta das 12h10 desta segunda-feira, dia 19. Segundo informações, o condutor do fiat/Uno, estava se deslocando para a comunidade existente no km 26, em aparente estado de embriagues alcoólica e quando para em frente do abatedouro de aves e suínos, teria possivelmente ‘cochilado’ e invadiu a contra mão, no momento em vinha um veículo sentido cidade.

O impacto inicial aconteceu na parte frontal esquerda da caminhonete, modelo Fiat/Toro, que após o primeiro impacto retornou para a sua pista e teria tocado em outro veículo, outra caminhonete modelo Toyota/Hilux que passava no local, sem maiores danos.

Carlos Alberto ficou preso nas ferragens, sendo necessário a presença dos socorristas do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão do Alto acre. Foi utilizado de um alicate hidráulico para cortar e retirar parte da porta e retirar o homem de dentro do veículo.

Após ser retirado do veículo, o homem foi levado para o hospital, onde recebeu os primeiros socorros e ficou em observação sem risco de morte. Carlos sofreu alguns pequenos ferimentos no rosto e luxações pelo corpo devido o impacto.

A Polícia Rodoviária Federal – PRF, esteve no local e coletou informações para confeccionar um laudo que deverá ser disponibilizado nos próximos dias. Nenhum dos condutores dos outros veículos sofreram ferimentos.

Comentários

Extra

Com ausência de vereadores da oposição, Câmara de Brasileia inicia trabalhos de 2023

Publicado

em

Depois de um recesso de 45 dias, a câmara de vereadores de Brasileia retoma os trabalhos legislativo para o ano de 2023, com direito a coffee break, os pares da Casa do Povo retomaram as sessões.

O que chamou a atenção, foi a ausência de todos os vereadores que fazem oposição a prefeita Fernanda Hassem, fato este que foi lamentando pelo presidente da casa Marquinhos Tibúrcio e também do Carlinhos do Pelado, prefeito em exercício que representava a chefe do executivo que cumpre agenda na capital do estado.

Os vereadores de oposição resolveram que não deveriam participar da primeira sessão ordinária deste ano, sendo que ainda estão ressentidos por perder a mesa diretora no final do ano passado. Mesmo com longo recesso preferiram esticar por mais um tempinho as férias parlamentares.

O Presidente da Câmara Marquinhos Tibúrcio falou das expectativas para 2023 e lamentou a ausência dos pares.

“As expectativas são as melhores, fomos eleitos para trabalhar em prol de nossa gente, e aqui sentimos muito a ausência dos vereadores de oposição. Agora é hora de trabalhar e deixar as politicagens de lado, é uma falta de respeito não com mesa diretora, mais sim, com a população. Mas, estamos aqui prontos para atuar em favor de todos, esse é o nosso verdadeiro papel,” pontuou o Presidente.

O vice-prefeito por sua vez parabenizou a todos em nome da prefeita Fernanda Hassem e lamentou a ausência dos vereadores de oposição.

“Estou aqui representando a prefeita a Fernanda Hassem, e em nome dela, quero desejar um bom trabalho a todos os vereadores. Aqui é a casa do povo e a harmonia entre Câmara e Prefeitura é fundamental, sempre mantendo a independência dos poderes. É lamentável a ausência dos vereadores de oposição, o momento é de muito trabalho, é isso que as pessoas esperam de nós. Desejamos muito sucesso a todos”, frisou Carlinhos do Pelado, vice-prefeito.

Marcaram presença na primeira sessão de 2023, o Presidente Marquinhos Tibúrcio, Arlete Amaral (vice-presidente), Jorge da Laura, Elenilson Cruz, Rogério Pontes e Leonir.

Faltaram à sessão; Marinete Mesquita, Neiva Badotti,  Eliomar Soares, Jurandir Queiroz e Reinaldo Gadelha.

Comentários

Continue lendo

Extra

Em menos de 48 horas: Polícia Civil de Xapuri tira traficantes de drogas de circulação

Publicado

em

Nesta quinta-feira, dia 2, a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, o delegado Gustavo Neves, titular do município por meio da equipe de investigação chefiada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, prendeu em flagrante R.G. de S. L., de 18 anos de idade, pelo crime de tráfico de drogas.

Os investigadores foram até a residência localizada no bairro Laranjal em Xapuri, para cumprir um mandado de Busca Apreensão e Internação contra R.G. DE S. L. Foi quando encontraram diversas porções de cocaína e certa quantia de dinheiro decorrente da venda de drogas. De acordo com a investigação, o acusado e autor vinha praticando a venda de droga naquele endereço. O mesmo foi preso em flagrante sendo colocado à disposição da Justiça posteriormente.

O detido também responde a processos por corrupção de menores, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

A segunda pessoa a ser apreendida e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, fato ocorrido no dia 31 de janeiro passado, foi um adolescente que foi flagrado na posse de tabletes de maconha do tipo ‘Skunk’, quando tinha acabado de sair da escola onde estudava e voltava para sua casa no bairro do Laranjal, quando foi abordado pelos investidores.

O adolescente já era alvo de investigações acusado de vende drogas dentro da escola em que estuda.  A conduta do apreendido será apurada por meio de um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e se encontra à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Extra

Fernanda Hassem destaca a importância do Alto Acre ter um representante na ALEAC

Publicado

em

Prefeita do município de Brasiléia, Fernanda Hassem, durante solenidade de posse dos deputados estaduais – Foto: Alexandre Lima.

A prefeita do município de Brasiléia, Fernanda Hassem (sem partido), esteve presente na cerimônia de posse dos deputados estaduais do estado do Acre, realizada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, dia 1º.

O motivo principal é claro, seria estar presente junto com o irmão, o contador Tadeu Hassem, que foi eleito deputado estadual pelo Partido Republicanos no último pleito eleitoral com 6.175 votos, se tornando um representante da regional do Alto Acre, composta por quatro municípios.

“Um dia importante para nossa região. Agora os trabalhos legislativos começam na ALEAC e em todas as Câmaras do Estado. A partir de agora, Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia, passarão a ter voz com a eleição e vitória do agora deputado empossado, Tadeu Hassem. É um orgulho, particularmente para mim, que estou com o coração cheiro de esperança e sempre dizia que ‘minha voz terminava lá na ponte’, e era apenas uma prefeita lá do interior. Hoje teremos voz ativa da lá e de fato que possa nos representar”, destacou a prefeita.

Fernanda Hassem acredita muito que o mandato de Tadeu Hassem poderá ajudar muito em várias pastas, como na educação, infraestrutura, esporte e demais que poderão levar melhor qualidade de vida aos munícipes, junto ao governo do Estado com resultados muitos mais rápidos para todos.

Indagada sobre a participação da mulher na política, Fernanda destacou da importância, uma vez que o Acre tem vice-governadora, militares, prefeitas, vereadoras e neste novo pleito, apenas três deputadas. “Temos muito de galgar e já mostramos que as mulheres são competentes e precisam participar mais da política e exercer um mandato tão bem quanto o homem”, pontuou a gestora.

Momento após a posse do irmão Tadeu Hassem, deputado Estadual junto com sua família.

Comentários

Continue lendo

Em alta