fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Acidente envolvendo carro e duas motos deixa feridos em Brasiléia

Publicado

em

Colisão frontal na Avenida Manoel Marinho Monte resulta em vítimas com suspeita de lesões graves; motos foram removidas e condutoras notificadas por irregularidades

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e duas motocicletas deixou feridos na tarde desta terça-feira (11) na Avenida Manoel Marinho Monte, em frente ao Armazém Paraíba, no município de Brasiléia.

De acordo com relatos, o veículo Fiat Siena, de placa JXJ3174, seguia no sentido bairro-centro quando duas motos, uma delas de placa boliviana NE1089, colidiram entre si e, em seguida, atingiram o carro frontalmente.

A condutora de uma das motos, Kananda Leanna Gonçalves da Rosa, foi levada ao hospital com suspeita de lesões na pelve e no fêmur e ficaria em observação pela equipe médica que iria analisar se seria transferida para a Capital.

Já a outra motociclista, Elizangela Ferreira Paiva de Lima, dirigia sem habilitação e se deslocou ao hospital por meios próprios.

Ambas as motos foram removidas para o pátio do Detran, e as condutoras foram notificadas por irregularidades: uma por CNH vencida há mais de 30 dias e a outra por falta de habilitação.

A Polícia Civil realizou a perícia técnica no local, e os bombeiros prestaram socorro às vítimas. As partes envolvidas foram orientadas sobre os procedimentos legais a serem adotados.

Comentários

Continue lendo

Extra

Com emenda de Líder do Governo – Manoel Moraes, centro cirúrgico da Fundhacre é reformado e ampliará cirurgias eletivas

Publicado

em

A saúde do Acre deu mais um passo importante com a entrega das obras de manutenção do centro cirúrgico da Fundhacre, realizada nesta terça-feira (11) pelo governador Gladson Cameli. A reforma, que vai garantir mais segurança para pacientes e profissionais, contou com R$ 250 mil em emenda parlamentar do deputado Manoel Moraes, além de outros investimentos estaduais, e recursos da própria Fundhacre.

As melhorias incluem a renovação da rede elétrica e de gases, além da modernização das oito salas cirúrgicas e leitos, permitindo um aumento na realização de cirurgias eletivas e ajudando a reduzir a fila de espera.

Como líder do governo na Aleac, Manoel Moraes reforçou seu compromisso com a saúde pública. “Nosso objetivo é garantir um atendimento mais digno e eficiente para a população. Esse investimento vai fortalecer ainda mais a rede hospitalar e trazer mais qualidade de vida para quem precisa”, afirmou o deputado.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Furtos de fios deixam número 193 inoperante na fronteira

Publicado

em

Os constantes furtos de fios na fronteira entre Brasil e Bolívia estão causando prejuízos e transtornos para a população. Além de deixarem semáforos inoperantes nas pontes que ligam Epitaciolândia, Brasiléia e Cobija, agora o problema afetou um serviço essencial: o número 193, utilizado para emergências do Corpo de Bombeiros, está fora do ar.

De acordo com informações apuradas, criminosos vêm realizando o roubo da fiação elétrica, comprometendo o funcionamento de equipamentos públicos e colocando a segurança da população em risco. Com a linha 193 inoperante, chamados de emergência precisam ser feitos por outros meios, o que pode atrasar o atendimento de ocorrências como incêndios e resgates.

As autoridades alertam que a reposição dos fios furtados demanda tempo e recursos, agravando ainda mais a situação. Enquanto o problema não é resolvido, a recomendação é que a população busque contato direto com as unidades do Corpo de Bombeiros ou utilize números alternativos para emergências.

Comentários

Continue lendo

Extra

Vídeo: Furtos de fios deixam semáforos inoperantes em pontes da fronteira entre Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija

Publicado

em

Ladrões roubam cabos de energia na Ponte José Augusto e tentam furto na Wilson Pinheiro; Detran deve realizar reparos nesta quarta-feira (12)

Motoristas que trafegaram pelas pontes José Augusto e Wilson Pinheiro, que ligam Brasiléia a Epitaciolândia e Cobija (Bolívia), enfrentaram transtornos nesta terça-feira (11) devido à falta de funcionamento dos semáforos. O problema ocorreu após ladrões roubarem os cabos de energia que alimentam os equipamentos na noite de segunda-feira (10).

Na Ponte José Augusto que é de mão única, os fios foram furtados pelo lado de Epitaciolândia, deixando os semáforos inoperantes. Já na Ponte Wilson Pinheiro que, houve uma tentativa de furto pelo lado boliviano, mas os criminosos não conseguiram levar os cabos. As autoridades bolivianas conseguiram religar os fios e normalizar o trânsito no local.

O caso foi comunicado ao Departamento de Trânsito do Acre (Detran), que deve realizar a manutenção e religação dos cabos nesta quarta-feira (12). Edson A. Araújo, coordenador regional do Ciftran em Brasiléia, destacou a necessidade de medidas para evitar novos furtos. “Precisamos ver como fazer para que não seja roubado novamente”, afirmou. Ele também relatou que a fiação do estádio de futebol da região foi furtada durante o final de semana.

O furto de cabos de energia tem sido um problema recorrente na região, causando transtornos à população e prejuízos principalmente na área de comunicação. As autoridades locais buscam soluções para coibir a ação de criminosos.

Comentários

Continue lendo