Acre
Acidente entre duas motos deixa três feridos no centro de Brasiléia
Menos de 24 horas é o segundo que acontece no local
Alexandre Lima

Dois dos envolvidos no acidente foram levados ao hospital de Brasiléia para serem atendidos – Fotos: Alexandre Lima
Dois jovens, Delmo Vidal Campos Neto (20), Chauã Ferreira de Medeiros (19), se envolveram num acidente por volta das 13:20 desta quarta-feira, quando se chocaram contra outra moto pilotada por Erivaldo Cavalcante de Lima (26) no centro da cidade.
O local já é bastante conhecido por ser um cruzamento entres as Ruas Hilário Meireles e Geny Assis, que já foi palco de vários acidentes envolvendo motos e carros por ser mal sinalizada e alguns motoristas não tomarem devidos cuidados.
Delmo e Chauã foram os que mais sofreram lesão pelo corpo, além de alguns ferimentos nos membros inferiores. Os dois estariam na moto modelo Honda Bizz, placa NDJ 4496, enquanto Erivaldo pilotava outra modelo Titan, placa NAF 5442, que sofreu pequenos cortes.
Os amigos foram levados ao hospital de Brasiléia pelos socorristas do Samu e Bombeiros, onde receberam os primeiros socorros e ficariam em observação. Aparentemente, nenhum corria risco de morte.
Policiais Militares foram até o local para colher informações sobre o acidente e posteriormente, passar ao Perito Criminal que irá colocar no seu relatório ,quem deverá ser responsabilizado pelo acidente.
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale


















Você precisa fazer login para comentar.