Acre
Acidente com taxi deixa dois feridos em Epitaciolândia
O carro modelo Chevrolet, placas NAB 2161, se envolveu num acidente quando descia a Avenida Alexandrino Esteves, localizada na cidade de Epitaciolândia por volta das 16 horas deste sábado. Milagrosamente, os dois ocupantes escaparam com apenas algumas lesões pelo corpo.
O motorista, Cleison da Silva Alencar (18) e ao lado como carona, ia Fernando P. Almeida (22). Segundo foi informado até o momento, o veículo estava descendo a ladeira quando perdeu o controle e foi de encontro a um poste, batendo na lateral direita.
O impacto foi tão forte que chegou a quebrar o poste de concreto. Os dois jovens foram jogados para o banco de trás e ficaram desacordados por alguns instantes até a chegada de uma ambulância do SAMU, para realizar o resgate e primeiro procedimentos.
Milagrosamente, Fernando (o carona), escapou apenas com um corte na testa e algumas luxações. Segundo seu pai que o acompanhava no hospital, no ano de 2010, sofreu um grave acidente com moto e fez com que colocasse uma placa de titânio na cabeça para o resto da vida.
Já o motorista, teve uma fratura numa das clavículas e teve que ser transferido para Rio Branco, devido sangramento pelos ouvidos. Por medida de segurança, os médicos solicitaram sua ida para exames mais delicados e lá ficassem em observação.
O veículo foi retirado algumas horas depois do local, para que funcionários da empresa elétrica realizassem a troca do poste.
Fotos: Rodrigo Campos e Jeisson Ramos via Facebook
Vídeo: Maicon Charles/Facebook
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale












Você precisa fazer login para comentar.