fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Ação integrada das Polícias Civil e Militar prende dois e apreende arma de fogo em Senador Guiomard

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil do Acre

Ao final da tarde desta sexta-feira, 8, uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar em Senador Guiomard prendeu A.M. de M. 44 anos, vulgo “Coroa”e M. dos S. S de 33 anos, ambos com envolvimento em organização criminosa que age naquela região.

Os investigados foram presos por força de mandado de prisão em uma residência localizada na Rua Veterano Cícero.

Em posse dos investigados a Polícia Civil encontrou uma arma de fogo calibre 38, municiada e três celulares que serão remetidos à análise pericial.

O trabalho investigativo da Polícia Civil vem neutralizando ações criminosas naquele município o que é fator preponderante na manutenção da segurança pública colaborando para a queda nos índices de criminalidade, sobretudo na diminuição de mortes violentas.

No início desta semana uma ação rápida da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar foi possível retirar das ruas cinco armas de fogo, apreender dois menores infratores e prender oito pessoas com envolvimento direto em organização criminosa.

O trabalho investigativo da Polícia Civil segue diretrizes da atual gestão no sentido identificar autores de crimes e asfixiar o crime organizado com a retirada de ativos criminais das ruas.

Os presos foram conduzidos a Delegacia Geral do Município para procedimento praxe e em seguida colocados à disposição da justiça.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Penal frustra tentativa de fuga em presídio Penitenciário do Acre

Publicado

em

11 detentos tentavam escapar por um buraco no local, na última sexta-feira

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é presa ao tentar ingressar mais de 100 gramas de cocaína em presídio de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Droga foi detectada por aparelho de bodyscan durante revista; caso foi encaminhado à Polícia Civil, e identidades não foram divulgadas

Neste sábado, 15, uma mulher foi presa em flagrante ao tentar entrar no Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, portando 103 gramas de cocaína. A droga foi descoberta durante o procedimento de revista rotineira, utilizando um aparelho de bodyscan.

De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a identidade da mulher e do detento que ela visitaria não foram divulgadas. Após a apreensão, a mulher e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Operação Usurpare II termina com quatro presos por invasão de terras públicas

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou neste sábado, 15, a Operação Usurpare II, que teve como objetivo coibir invasões ilegais em áreas públicas federais e combater crimes ambientais no Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Porto Dias, localizado no município de Acrelândia (AC). Quatro indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de invasão de terras públicas.

As investigações começaram a partir de denúncias feitas por comunidades locais e órgãos de fiscalização, que relataram o avanço de ocupações irregulares na região. Além da invasão de terras, os suspeitos estariam envolvidos em desmatamentos ilegais, loteamentos clandestinos e uso de violência e ameaças contra assentados e fiscais. Segundo os relatos, os invasores intimidavam quem tentava resistir à ocupação ilegal, dificultando a ação dos órgãos de controle.

Durante a operação, foram identificadas diversas estruturas clandestinas erguidas na área, além de materiais utilizados para a demarcação e comercialização irregular de lotes. Os quatro suspeitos foram detidos no local e conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco, onde foram autuados em flagrante. Eles permanecerão à disposição da Justiça Federal e poderão responder por outros crimes, conforme o avanço das investigações.

A Operação Usurpare II contou com apoio de órgãos IBAMA, INCRA, Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Acre (BPA/PMAC).

Comentários

Continue lendo