Conecte-se conosco

Acre

Ação integrada das Policias Civil e Militar prende 10 pessoas e apreende cinco armas de fogo neutralizando ação criminosa em Senador Guiomard

Publicado

em

Ascom/Policia Civil do Acre

Ao final da tarde desta terça-feira, 5, a Policia Civil em ação integrada com a Policia Militar no município de Senador Guiomard prendeu, em flagrante, 6 pessoas envolvidas em organização criminosa e apreendeu 5 armas de fogo em alvos localizados nos bairros Tampa Azul e Chico Paulo l.

As forças de segurança do Estado estão atentas e dando enfrentamento firme a criminalidade sobretudo na prisão de integrantes de organização criminosa e na retirada de ativos criminais das ruas como armas e drogas que fomentam crimes de roubo, homicídio, trafico. As armas apreendidas neutralizam e enfraquecem ações criminosas, além de salvar vidas e devolver a sensação de segurança a população.

O trabalho integrado das policias no município possibilitou prender A.S.S. de 28 anos, preso por tentativa de homicídio, L. da S. P. ; R. N. K. de 22 anos, D. P. da S. (mulher), de 19 anos e o Peruano M.J.G.C. de 38 anos, J. K. C. S. 18 anos, J. N. de O. C. 22 anos, D. A. E. 21anos, F. Á; G. de S. C. 18 anos e B. da S. C. J. de 18 anos. O bando estava em posse de cinco armas de fogo, 1 escopeta, 2 revolveres calibre 38, 1 pistola 380 e 1 arma de fabricação caseira.

Durante a abordagem nos alvos foi possível conter alguns indivíduos que tentaram empreender fuga, porém, o cerco da policia militar impediu que os investigados escapassem.

O preso A.S.S. foi preso por tentativa de homicídio apontado pela a investigação que deu inicio ao confronto armado entre facções onde vários disparos de arma de fogo foram efetuados na tentativa de eliminar membros rivais.

Os presos foram levados para Delegacia Geral do município para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça.
De acordo com a autoridade policial o trabalho investigativo vai continuar no sentido de descobrir se os presos estão envolvidos em outros ataques e confrontos armado e identificar mais pessoas envolvidas em organização criminosa e representar por suas prisões no sentido de neutralizar esse tipo de ação criminosa.

 

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo

Acre

Atendimento no Restaurante Popular de Rio Branco é suspenso e prioridade serão alagados

Publicado

em

O atendimento ao público geral no Restaurante Popular de Rio Branco foi suspenso por tempo indeterminado em razão da alagação registrada na capital acreana. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Rio Branco por meio de comunicado oficial, neste domingo, 28. De acordo com a gestão municipal, enquanto persistirem os impactos da alagação, a unidade […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Chove forte em Cruzeiro do Sul e Rio Juruá segue registrando vazante

Publicado

em

Chove forte desde o início da manhã deste domingo, 28, em Cruzeiro do Sul mas não há ventania. Em alguns bairros há ruas alagadas mas até as 11h30 o Corpo de Bombeiros não havia sido acionado para nenhuma ocorrência no município. O rio Juruá segue em vazante e está com 7,37 metros, sendo que neste […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo