Geral
Ação integrada das forças de segurança recupera nove motores furtados em Marechal Thaumaturgo

Forças de segurança recuperam nove motores de barcos furtados de moradores ribeirinhos em Marechal Thaumaturgo. Equipamentos estavam escondidos na mata. Foto: cedida.
Uma ação conjunta da Polícia Civil do Acre (PCAC), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar e Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) resultou na apreensão de nove motores de embarcação furtados de moradores ribeirinhos no município de Marechal Thaumaturgo. Os equipamentos foram subtraídos durante a madrugada da última segunda-feira, 9, causando grande prejuízo às famílias atingidas, algumas das quais utilizavam os motores para transportar alunos em áreas de difícil acesso.
A operação foi desencadeada após as forças de segurança tomarem conhecimento de que membros de uma organização criminosa estariam por trás dos furtos. De imediato, equipes da Polícia Civil e Militar que atuam em Marechal Thaumaturgo, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, com apoio do GEFRON, foram mobilizadas para atuar na região.
Segundo o delegado Marcílio Laurentino, que participou da operação, as buscas se concentraram na comunidade Nova Vida, localizada no Rio Tejo. “Iniciamos a varredura na região no início da tarde de quarta-feira e, por volta das 18h, conseguimos localizar os motores escondidos na mata. A ação foi possível graças ao trabalho integrado entre as forças policiais, com apoio logístico da Sejusp”, explicou o delegado.

Policiais civis, militares e agentes do GEFRON durante ação integrada na comunidade Nova Vida, no Rio Tejo, zona rural de Marechal Thaumaturgo. Foto: cedida.
Apesar da recuperação dos equipamentos, nenhum suspeito foi preso até o momento. As diligências seguem nos próximos dias com o objetivo de identificar e prender os autores do crime. O delegado destacou que a operação não se encerra com a apreensão dos motores e que o foco principal agora é capturar os criminosos envolvidos.
O delegado ressalta ainda que o trabalho continua, a presença da facção criminosa na região tem gerado temor entre os moradores, com sucessivos furtos e roubos. “Estamos atuando com firmeza para restabelecer a ordem e garantir a segurança da população ribeirinha de Marechal Thaumaturgo”, afirmou Marcílio Laurentino.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Deracre avança na obra do estande de tiro do Cieps
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), executa nesta segunda-feira, 9, a implantação do acesso asfaltado e sistema de drenagem no estande de tiro do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), em Rio Branco. A previsão é que a estrutura seja entregue no primeiro semestre de 2026.
Durante vistoria técnica no local, a presidente da autarquia, Sula Ximenes, destacou a atuação do órgão na execução da infraestrutura que dará suporte às atividades do centro de treinamento. “Estamos garantindo a estrutura de acesso e drenagem necessária para o funcionamento do estande de tiro. É um trabalho técnico que assegura condições adequadas para as atividades de capacitação das forças de segurança”, afirmou.
As equipes executam a construção de uma via de acesso com 6m de largura e 160m de extensão, com aplicação de sub-base, base e revestimento asfáltico, permitindo a circulação de veículos e o acesso ao espaço de treinamento. No entorno do estande, também está sendo implantado um dreno profundo, com 150m de comprimento, responsável por garantir o escoamento da água e preservar a área.
O estande contará com dez baias equipadas com alvos automáticos, posicionadas a 25 metros do para-balas, além de espaços de apoio para as atividades de formação, como salas de instrução teórica, lavabos e áreas de depósito. A estrutura também inclui sistemas tecnológicos integrados, como controle automatizado de alvos, monitoramento e ventilação especializada para o tratamento de resíduos de disparos, além de dispositivos que simulam situações próximas da realidade operacional durante os treinamentos.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Geral
Homem é agredido com barra de ferro no Centro de Rio Branco
Vítima sofreu golpe na cabeça e ferimentos nos braços após ataque nas proximidades do Mercado Velho

Comentários
Geral
Operação de trânsito da PM leva três pessoas à delegacia em Sena Madureira

Com informaçoes de Ac24horas











Você precisa fazer login para comentar.