fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Ação imediata após assassinato resulta na prisão de suspeitos de execução na fronteira com arma utilizada no crime

Publicado

em

Uma ação rápida em resposta ao assassinato ocorrido na noite desta quarta-feira, dia 13, resultou na prisão de dois suspeitos que estariam diretamente ligados ao crime. Sendo que um desses apreendido, foi liberado após ser preso durante outra operação no final do mês março passado.

Com os presos foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola que teria sido usada para tirar a vida do boliviano Fernando Ciro Rasguido Apinaye (38), natural da cidade de La Paz (Bolívia), que morava em Brasiléia e vivia com uma brasileira e tinha filhos.

Fernando trabalhava como motorista de aplicativo, e segundo as autoridades brasileiras, era contratado vez enquanto, para fazer um “corre” (transporte) de integrantes de grupos criminosos para passear pela cidade. Fato esse que pode ter sido o motivo para ser assassinado, mas, que está sendo investigado.

O boliviano foi assassinado com vários tiros, inclusive na cabeça. Cena teria sido presenciada pela esposa que teria saído do carro para abrir o portão. Após o crime, a Polícia Militar colocou todo o efetivo nas ruas; Giro, Gefron, Bope e Polícia Civil, para localizar possíveis suspeitos.

Segundo o comandante do 5º Batalhão do Alto Acre, Tenente Tales Rafael, uma operação chamada de ‘Saturação’ trabalhou por toda noite e madrugada, quando prenderam um suspeito que, segundo ele, saiu de casa para comprar drogas e foi abordado em uma blitz, portando drogas.

Este depois teria confessado onde estaria as armas utilizadas no crime. Primeiro, um revólver municiado foi localizado em um terreno baldio de oficina abandonada. Depois levou os policiais até a casa onde estará a pistola.

Na casa, após chamaram o segundo suspeito, o mesmo apareceu portando a pistola e imediatamente foi abordado e se entregou sem reagir. Preso em flagrante, também foi conduzido para a delegacia, onde seria ouvido e explicar sobre a arma que será periciada, para saber se realmente foi usada para tirar a vida do boliviano.

Há cerca de uma semana, diante do agravamento da situação, o Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre (Sisp) enviou para a região uma força-tarefa composta por várias equipes para o trabalho de prevenção e combate à escalada da criminalidade na área de fronteira.

Matéria relacionada:

Bolíviano é assassinado a tiros quando chegava em casa em Brasiléia

Operação contra o crime na fronteira resulta na apreensão de armas, drogas, bomba caseira e suspeitos

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Detento que responde por roubo em Brasiléia foge do Pronto-Socorro em Rio Branco

Publicado

em

Alcinei Cunha de Oliveira estava internado na ala psiquiátrica; IAPEN confirmou a fuga e equipes buscam recapturar o preso

O presidiário Alcinei Cunha de Oliveira, que responde a dois processos por roubo na Comarca de Brasileia, fugiu na noite deste sábado (15) do Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco. De acordo com informações da polícia, ele estava internado na ala psiquiátrica do hospital, e as circunstâncias da fuga ainda estão sendo apuradas.

Em nota, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) confirmou o ocorrido e informou que equipes estão realizando diligências para recapturar o detento. Alcinei tornou-se réu em um dos processos no último dia 13, e sua fuga acende um alerta para as autoridades.

O caso reforça a necessidade de revisão dos protocolos de segurança em hospitais que atendem presos, especialmente em situações que envolvem internamentos fora das unidades prisionais.

Comentários

Continue lendo

Extra

Depedente químico ataca PM com facão e é morto a tiro em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Screenshot

Francisco José da Chaga, de 33 anos, avançou contra policiais após tentar agredir moradores; caso será investigado pelas autoridades

Um homem identificado como Francisco José da Chaga, de 33 anos, morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (15), no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, Acre. De acordo com relatos de moradores, Francisco, que era usuário de drogas, estava armado com um facão e teria tentado atacar pessoas na região, o que levou ao acionamento da PM.

Ao chegarem ao local, os policiais tentaram abordar o homem, mas ele reagiu e avançou contra a guarnição com o facão. Diante da ameaça iminente, os militares efetuaram disparos, atingindo Francisco, que caiu na via pública.

Equipes de socorro foram acionadas, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias da ação policial e os eventos que levaram ao confronto.

Comentários

Continue lendo

Extra

Corpos de vítimas atingidas por árvore na Reserva Chico Mendes são resgatados em Xapuri

Publicado

em

Dois amigos, identificados como ‘Polaquinho’ e William, morreram após galho cair sobre eles enquanto consertavam moto; caso é tratado como fatalidade

Os corpos das duas vítimas atingidas pela queda de uma árvore na tarde desta sexta-feira (14), dentro da Reserva Chico Mendes, no município de Xapuri, foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. Os amigos, identificados provisoriamente como ‘Polaquinho’ e William, estavam de moto quando pararam para consertar a corrente do veículo. No momento do reparo, um galho de grande porte caiu sobre eles, causando ferimentos fatais.

De acordo com informações preliminares, ‘Polaquinho’ sofreu uma fratura exposta no crânio, com exposição da massa encefálica, e foi a primeira vítima a falecer no local. William não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois. Ambos foram atingidos na cabeça pelo galho da árvore.

O resgate foi dificultado devido ao local de difícil acesso, mas, com a ajuda de outros veículos, as equipes conseguiram chegar ao local da tragédia. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde passarão por exames forenses para confirmação oficial das identidades e causas das mortes.

As autoridades tratam o caso como uma fatalidade, e mais informações devem ser divulgadas em breve.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Árvore cai durante chuva e atinge dois homens em ramal da Reserva Chico Mendes, em Xapuri

Duas mortes: Árvore cai durante chuva e mata dois homens em seringal dentro da Resex, em Xapuri

Comentários

Continue lendo