Cotidiano
Ação da polícia prende grupo suspeito de roubo de animais em fazendas de Mâncio Lima, no AC
Policiais cumpriram seis mandados judiciais e apreenderam três motos, duas delas com restrição de roubo, e outros produtos.

Por Mazinho Rogério
Em mais uma etapa da Operação Tolerância Zero, as Polícias Militar e Civil de Mâncio Lima, no interior do Acre, prenderam seis pessoas na manhã desta quarta-feira (15).
O grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa que atuava na prática de crimes contra o patrimônio na cidade.
______________
A ação dos policiais começou nas primeiras horas da manhã desta quarta para o cumprimento de seis mandados de prisão e de busca e apreensão no bairro Guarani e na comunidade Viola.
______________
De acordo com o delegado José Obetânio Santos, responsável pela operação, os suspeitos, além de roubar motos e outros produtos, agiam em furtos de bois em propriedades rurais da cidade. Entre eles, foi preso um homem que teria planejado com o grupo para levar animais de uma pequena fazenda da própria família.
“Ainda estamos tentando descobrir quantos animais foram furtados pelo grupo, mas existem muitas queixas na delegacia de criadores que tiveram animais roubados em suas propriedades. Há suspeita de que têm açougues na cidade que fazem a receptação desses animais e nós estamos investigando para identificar esses estabelecimentos”, afirma o delegado.
Com o grupo a polícia apreendeu celulares, aparelhos domésticos, uma bicicleta, três motos, duas delas com registro de ocorrência de roubo na delegacia. Foram encontrados ainda três curiós que estavam em gaiolas nas casas onde ocorreram as prisões.
Segundo a polícia, os suspeitos serão encaminhados ao presídio de Cruzeiro do Sul, depois que forem ouvidos na delegacia de Mâncio Lima.
A operação Tolerância Zero foi deflagrada na semana passada em conjunto entre as Polícias Civil e Militar. Na primeira etapa foram presas 10 pessoas, inclusive um casal suspeito de agiotagem que subtraia os cartões bancários de idosos para sacar os salários dos aposentados que faziam empréstimos com a dupla.
“A palavra de ordem em Mâncio Lima é liberdade aos cidadãos e cadeia aos indivíduos que cometem crimes. Participaram da operação o major Evandro, capitão Eber, e tenentes Antista e Aluildo. Foi uma operação exitosa, sendo que as forças policiais não irão dar trégua para aqueles que insistem na prática de crimes”, garante o delegado.
Comentários
Cotidiano
Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.
“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.
Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.
“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.
The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios
Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.
“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
Definir provas
Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.
“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.
Comentários
Cotidiano
Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul
Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.
A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.
Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.
O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.


Você precisa fazer login para comentar.