Acre
Ação da Polícia Civil prende sete pessoas e elucida 4 homicídios
Sandro de Brito – Assessoria/Sepc
Nas primeiras horas desta sexta-feira, 28, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI) cumpriu dez mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de sete pessoas com envolvimento em homicídios ocorridos em Rio Branco.
A ação se deu de forma simultânea nos bairros Belo Jardim, São Francisco e Mocinha Magalhães. Durantes as buscas, os policiais apreenderam um revólver calibre 38’, droga (maconha e cocaína), e dinheiro, (um mil, duzentos e oitenta e três reais) além de celulares, armas, contabilidade do crime e material para preparo da droga.
De acordo com delegado responsável pela ação, Rêmulo Diniz, as prisões ajudaram a elucidar quatro homicídios ocorridos nos últimos meses, decorrentes de confronto entre facções criminosas. “Essa ação da Polícia Civil nos ajudou a chegar aos responsáveis pelo cometimento de homicídios ocorridos na capital”, disse o delegado.
O secretário de segurança Emylson Farias, ressaltou que o trabalho de investigação tem sido fundamental para alcançar aos autores de crimes contra a vida e outros delitos, não só na capital, mas também no interior.
“As forças de segurança tem se dedicado em diferentes frentes de ação. Trabalhamos com o policiamento ostensivo, nas ruas, sem perder de vista a repressão qualificada com o trabalho investigativo”, destacou Farias.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.