fbpx
Conecte-se conosco

Geral

A Prefeitura de Brasiléia realiza a 5ª edição do “Programa Brasileia Mais Saúde”,

Publicado

em

A Prefeitura do município de Brasiléia, através da Secretaria de Saúde Municipal, iniciou nesta sexta-feira, dia 6, mais uma edição do Programa Brasiléia Mais Saúde,  levando aos munícipes, especialidades na área de Ginecologia, gastrenterologia, dermatologia, cardiologia, oftalmologia, ecocardiograma, ultrassonografia, colposcopia e endoscopia.

Estiveram presentes no evento a Prefeita Fernanda Hassem, Francisco Borges secretário de saúde, os vereadores Rogério Pontes, Mario Jorge, Marquinhos Tibúrcio, Antônio Francisco, Rosildo Rodrigues e Zé Gabriele.

Segundo foi dito pelo secretário municipal de saúde, Francisco Borges, esperam que ao menos 800 pessoas sejam atendidas nestes dois dias. “É uma grande preocupação da prefeita Fernanda Hassem, que pediu para que esse programa chegue os moradores de Brasiléia. Muitos tem que se deslocar até a Capital para realizar esses atendimentos que estamos oferecendo hoje”, disse o secretário.

Os atendimentos que acontecem no posto de saúde Tuffic Mizael Saady, seguem até este sábado (7).

Veja entrevistas abaixo.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça condena Antônia Lúcia por improbidade administrativa e determina perda do mandato

Publicado

em

Reprodução

A Justiça Federal condenou a deputada federal Antônia Lúcia Câmara (Republicanos/AC) por atos de improbidade administrativa, determinando, entre outras penas, a perda do mandato e a suspensão dos direitos políticos por dez anos. A decisão, assinada pela juíza Luzia Farias da Silva Mendonça, da 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Acre, reconhece que a parlamentar apropriou-se indevidamente de recursos públicos durante o mandato exercido na Câmara dos Deputados entre 2011 a 2014. A deputada pode recorrer no cargo.

Segundo a sentença, Antônia Lúcia se beneficiou de um esquema de contratação fictícia de assessor parlamentar para desviar salários pagos pela Câmara, totalizando R$ 138.573,42. O valor foi considerado tanto para o ressarcimento do erário quanto para o pagamento de multa civil, ambos atualizados com juros desde a data de cada pagamento irregular. O episódio teria acontecido entre 2011 a 2013.

A magistrada também determinou a perda da função pública atualmente exercida por Antônia Lúcia, que detém mandato de deputada federal, e proibiu a parlamentar de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais e creditícios pelo prazo de dez anos. Além de Antônia Lúcia, o assessor nomeado no esquema, Antônio Marcos Correa da Silva, também foi condenado. Ele teve os direitos políticos suspensos por oito anos e deverá pagar multa civil no valor de R$ 87.434,08, correspondente ao prejuízo causado à União com sua conduta. Marcos, que segundo os autos agia como “assessor fantasma”, sacava os salários e os repassava quase integralmente à então deputada, com quem não possuía vínculo funcional real.

Ambos os réus foram condenados ao pagamento das custas processuais. A juíza, no entanto, isentou-os da obrigação de pagar honorários advocatícios, conforme jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça. Caso apresentem recurso, o processo será remetido ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF).

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Militar apreende entorpecente no bairro da Paz

Publicado

em

Policiais militares do 1° Batalhão apreenderam entorpecentes e prenderam um indivíduo na sexta-feira, 09, no bairro da Paz.

Os militares realizavam patrulhamento quando receberam informações de que um indivíduo estava vendendo entorpecentes em uma rua no bairro da Paz.

Com base nas características passadas e local indicado a equipe policial se deslocou, e avistou o suspeito na referida rua, durante abordagem e busca pessoal foi encontrado com ele quantia em dinheiro, invólucros contendo substâncias aparentando ser pasta a base de cocaína e skunk

Os militares encaminharam o envolvido e o material ilícito á delegacia de flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo

Geral

Foragido do Acre é preso em Extrema distrito de Porto Velho

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (08), por volta das 17h30, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 9ª Delegacia de Polícia de Extrema, realizou o cumprimento de mandado de prisão em aberto contra um indivíduo foragido da Justiça do Acre.

Durante diligências, os agentes identificaram E.R.S., e diante da confirmação, os policiais deram voz de prisão, cientificaram o infrator de seus direitos constitucionais e procederam com a sua condução até a unidade policial para as providências cabíveis.

A Polícia Civil de Rondônia segue firme em seu compromisso de zelar pela segurança pública, atuando de forma contínua na fiscalização e no cumprimento de ordens judiciais no Distrito de Extrema e em todo o estado.

DENUNCIE. Sua atitude pode salvar vidas.

Disque denúcia – 197 (Polícia Civil)

Fonte: Portal Rondônia

Comentários

Continue lendo