Acre
A Embrapa orgulha o meio rural brasileiro, afirma Vanda Milani.
A deputada Vanda Milani(Solidariedade)recebeu nesta quarta-feira,27,o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Acre(Embrapa/Ac),Bruno Pena, e o analista rural Felipe Cardoso. Na pauta, a solicitação de emenda parlamentar para o orçamento (OGU/2022).Vinculada ao Ministério da Agricultura, a Embrapa fomenta a agricultura e pecuária nacional, através do desenvolvimento e transferência de novas tecnologias para os produtores nacionais.
Segundo Cardoso, os recursos das emendas virão ampliar as ações da Embrapa no Acre e estimular uma maior proximidade com os pequenos produtores rurais e incentivar e desenvolver ainda mais a agricultura familiar. Por seu lado, Vanda Milani assegurou que o meio rural sempre contou com seu apoio e trabalho parlamentar, “vez que a agropecuária vem se desenvolvendo fortemente no Estado e se transformando num dos grandes pilares da economia acreana”.
Atualmente, a Embrapa/Ac conta com 110 colaboradores entre pesquisadores, analistas, técnicos e assistentes que trabalham na área da ciência e inovação no campo experimental de Rio Branco e no escritório de Cruzeiro do Sul. A empresa foca em 4 grandes linhas mestras: a produção animal, florestal ,fruticultura e solos e agricultura.
Agradecimento e apoio
No encontro, Vanda Milani garantiu apoio à Embrapa/AC, lembrando que o meio rural(em particular a agricultura familiar ) sempre figurou como um dos centros de sua atuação parlamentar. “Contem com minha disposição para ajudar a Embrapa/Ac no que for necessário, já que é uma autarquia que engrandece a agropecuária brasileira e todo meio rural”.Por sua vez, Bruno Pena reiterou seu agradecimento á parlamentar e concluiu. “A Embrapa está de portas abertas a uma parlamentar identificada com nossa causa e que se mostra sempre disposta a estimular os projetos agropecuários e garantir apoio a toda comunidade rural”.
Comentários
Acre
“Toniquim ajudou a consolidar o PP no Acre”, diz Gladson Cameli
O governador do Acre, Gladson Cameli, lamentou nesta quarta-feira (16) a morte de Antônio Aquino Lopes, conhecido como Toniquim, e destacou a importância do ex-dirigente esportivo também na consolidação do Partido Progressistas (PP) no estado. Toniquim faleceu aos 77 anos, em Rio Branco.
“Foi com imenso pesar que recebi a notícia de falecimento de um dos homens mais renomados e dedicados à história e ao engrandecimento do futebol acreano”, declarou Gladson. Além de seu trabalho no esporte, Toniquim foi uma das principais lideranças políticas do PP, presidindo a sigla entre os anos de 1989 e 1993.
Segundo o governador, foi sob a gestão de Toniquim que o partido conquistou o terreno onde hoje está construída a sede do Progressistas no Acre, localizada em Rio Branco. “Ele contribuiu sobremaneira para que o PP fosse consolidado e fortalecido no Estado”, afirmou.
Antônio Aquino Lopes esteve à frente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) por mais de quatro décadas, assumindo a presidência em abril de 1984. Sob sua liderança, o futebol acreano foi profissionalizado e ganhou maior destaque em nível nacional. Ele também ocupou o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Que Deus, através de sua infinita misericórdia, console os corações de seus familiares, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com este acreano honrado por seu legado de luta, disciplina e, sobretudo, amor ao Acre e aos acreanos”, completou Gladson Cameli.
Comentários
Acre
CRAS promove celebração de Páscoa com famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais
Evento reforça vínculos comunitários e valores de solidariedade e esperança
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou uma emocionante celebração de Páscoa com as famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais. A iniciativa teve como principal objetivo fortalecer os laços comunitários, proporcionar momentos de convivência e reforçar valores como solidariedade, renovação e esperança, típicos deste período.
A programação especial contou com atividades lúdicas para as crianças, oficinas criativas, partilha de alimentos, além da entrega de ovos de Páscoa para o público infantil. Um dos pontos altos do evento foi a reflexão coletiva sobre o verdadeiro significado da Páscoa, promovendo um momento de união e espiritualidade entre os participantes.
A ação reafirma o compromisso do CRAS com a proteção social e o acolhimento das famílias em situação de vulnerabilidade, demonstrando o papel essencial da assistência social na construção de comunidades mais solidárias e integradas.
Comentários
Acre
Assembleia Legislativa do Acre – NOTA DE PESAR
NOTA DE PESAR
Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, o Toniquinho, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 16, em consequência de um infarto.
“Toniquin”, como era carinhosamente chamado, tinha 76 anos, dos quais 40 dedicou ao esporte acreano. Sua história de vida se confunde com a trajetória dos clubes de futebol do estado.
Neste momento de saudade e tristeza, desejamos que os familiares e amigos encontrem consolo e refrigério.
Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre
Você precisa fazer login para comentar.