Conecte-se conosco

Acre

A Coluna desta semana traz o que rolou de melhor no final de semana!

Publicado

em

coluna thay_2

Na Sexta-feira, Foi comemorado o Aniversário de 15 anos de Alice Campos. Sábado Aniversário de 10 anos da Princesa Amanda Salvatierra. E pela primeira vez no Cantina Goiana com sucesso total 1ª FestaNeja, com a presença da dupla Junior e Carlinhos. No domingo, foi a vez do primeiro Festival de Melancia na Princesinha do Acre .

Confira mais um pouco!

15 anos de Alice Campos

Sexta-Feira (30), foi comemorando o Aniversário de 15 anos de Alice Campos, juntamente com seus familiares e amigos, no Club da PM em Brasiléia. Produção Aniversariante Thay Tavares!

10

13

5

 


Amanda Salvatierra

Sábado foi a vez da princesa completar mais um aninho de vida. Amanda Salvatierra comemorou seus 10 aninhos com muita alegria na presença de todos seus amiguinhos e familiares que foram lhe prestigiar!

cats

 


Cronograma da festa de 15 anos : Saiba como organizar o tempo do cerimonial à balada

Cerimonialista Vera Sartori

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A organização de uma festa vai bem além de simplesmente escolher os fornecedores certos. Ainda mais quando se trata de uma festa de 15 anos, que envolve um cerimonial complexo e cheio de detalhes. Para te ajudar, pedimos algumas dicas para a cerimonialista Vera Sartori.

Segundo ela, o primeiro passo é montar o cronograma da festa, levando em consideração o tipo de comemoração que a debutante quer ter. Controlar os horários de cada fase do cerimonial não é tarefa fácil, então vale a pena contratar uma assessoria especializada para ajudar a organizar tudo. Assim, sua família pode curtir tudo com tranquilidade.

As debutantes com o orçamento mais enxuto devem deixar essa tarefa nas mãos de algum profissional do próprio buffet ou mesmo com alguém da família. Essa pessoa ficará responsável por coordenar a valsa, as homenagens, o início da balada… Pense com cuidado e escolha alguém responsável e de confiança.

Para montar o cronograma da festa, calcule o tempo que será utilizado em cada etapa – a dança, as homenagens e os parabéns devem ter sua duração cronometrada. Isso é importante porque a pista de dança tem que ser aberta para os convidados por volta da meia-noite.

A Vera disse ainda que é importante reservar mais ou menos 1h30 para o jantar – se houver – e que os horários pré-definidos não podem ser ultrapassados. “Imprevistos acontecem, mas devemos sempre tentar estabelecer uma meta. Por isso, é importante conversar com todos os fornecedores antes da data do evento e checar o cronograma da festa principalmente com a equipe do buffet e da banda / DJ. Isso evita atrasos e deixa a festa mais organizada e dinâmica.”

Normalmente, a debutante recebe os convidados na festa e deixa o salão por volta das 22h para fazer a troca do vestido. A entrada triunfal da aniversariante marca o início do cerimonial. “Algumas debutantes preferemencontrar o pai na pista, outras preferem entrar no salão na companhia do pai. Em ambos os casos, a valsa deve ter início logo na entrada da aniversariante na festa”, explicou Vera.

Após a valsa começam as homenagens. Para evitar surpresas, avise suas amigas que haverá uma pessoa responsável pelo cronograma da festa. Com delicadeza, deixe claro que o cerimonial será cronometrado e que as homenagens não podem ultrapassar 10min. Por mais que sejam superemocionantes, discursos longos podem acabar com o clima da festa e deixá-la chata e cansativa.

corte do bolo e a canção dos parabéns devem ser iniciados após todo o cerimonial e duram apenas alguns minutos. “Costumo dar inicio aos parabéns na sequência de todos os protocolos, depois do coquetel ou próximo da meia-noite. Assim, abrimos a pista de dança logo em seguida”, explicou Vera.

Se estiver planejando muitas homenagens ou uma dança especial, por exemplo, não se esqueça de começar ainda mais cedo o cerimonial, para não comprometer a duração da festa. A parte da balada é a mais esperada pelos convidados e deve ganhar destaque especial na programação.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


1° FestaNeja

Sábado, pela primeira vez no restaurante Cantina Goiana, aconteceu 1° FestaNeja. Casa lotada com a presença de muita gente bonita e super badalada. A Dupla Junior e Carlinho animaram a galera que não quiseram ficar fora dos cliques.

 


Festival da Melancia – Xapuri

No final de semana passado, aconteceu pela primeira vez em Xapuri, o Festival da Melancia. Durante o dia com todo o calor de 40 graus, a galera aproveitou e foi curtir a praia.

No Domingo,  período da tarde, o  Cantor Wanderley Andrade com toda sua energia agitou a galera. A cidade ficou bastante movimentada no final de semana e o Alto Acre esteve lá.


Leleks

Diretamente do Rio de Janeiro, os Leleks no Guaritas. Adquira seu ingresso!

1292988_437481449698952_821023051_o

 


Eleita nova Miss Acre 2013

Raissa Campelo – 25 anos • 1,77 m de altura.

O concurso de beleza mais importante do país será realizado no dia 28 de setembro no Minascentro, em Belo Horizonte, com transmissão exclusiva da Band.


9ª Sextaneja no palhoça

Nesta Sexta-Feira, acontece a 9ª Sextaneja no palhoça. Se eu fosse você não ficara fora dessa!

1234442_653621634657436_646346185_n

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Dois jovens ficam feridos em grave acidente de moto na AC-475, entre Acrelândia e Plácido de Castro

Publicado

em

Dois jovens ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (4) após um grave acidente de motocicleta registrado na Rodovia AC-475, no trecho que liga os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. O condutor da moto, João Gustavo Muniz, de 19 anos, perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva. A motocicleta saiu da pista, arrancou uma estaca e arremessou os dois ocupantes a cerca de oito metros, lançando-os em uma área de pasto.

A dupla trafegava em uma Honda Fan 160, de cor prata. Com o impacto, João Gustavo sofreu fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna esquerda, além de fratura exposta em um dos dedos da mão esquerda. Mesmo com a gravidade das lesões, seu quadro é considerado estável.

O garupa, Antônio Taguá da Silva Monteiro, de 18 anos, também teve ferimentos significativos. Ele apresentou fratura na clavícula esquerda, ferimento com exposição óssea em um dedo do pé esquerdo e um corte profundo na mão direita. Assim como o condutor, permanece em estado estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico de Plácido de Castro para o resgate. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram levadas à Unidade Mista de Saúde do município e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas ainda na noite desta quinta-feira para o Pronto-Socorro de Rio Branco em uma ambulância municipal.

A Polícia Militar esteve no local e deve apurar as circunstâncias que resultaram no acidente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Atualização: Idosa de 90 anos é encontrada desorientada em via pública é resgatada pelo filho

Publicado

em

Uma idosa identificada como Antônia Moraes da Silva, de 90 anos, foi encontrada desorientada na noite desta quinta-feira (4) na Rua Fátima Maia, próximo à UniNorte, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.

Populares perceberam que ela não conseguia informar seu endereço nem fornecer contatos de familiares, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e conduziu a idosa ao Pronto-Socorro da capital.

Até o momento, Antônia não foi reconhecida por nenhum parente. As equipes de saúde pedem que, caso alguém a conheça ou possua informações sobre seus familiares, procure o Pronto-Socorro para auxiliar na identificação e no contato com a família.

A direção da unidade reforça a importância da colaboração da comunidade para que a idosa possa retornar em segurança ao convívio familiar.

Atualizacão

Momentos após a publicação desta nota e de outros meios de comunicação, o filho devidamente identificado, soube e se deslocou até o pronto-socorro para buscar sua genitora. O caso devidamente esclarecido, resultou no resgate da idosa para sua residência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Epitaciolândia convoca gerente do Banco do Brasil para explicar falta de dinheiro em caixas e falhas no atendimento

Publicado

em

Problema se agrava nos finais de semana e limita saques de moradores e turistas; agência do Banco do Brasil na cidade será convidada a dar explicações na Câmara Municipal

Vereador Rosimar do Rubicon denuncia que problema se agrava nos finais de semana e prejudica moradores e turistas na região de fronteira com a Bolívia. Foto: captada 

A constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da única agências bancária do Banco do Brasil de Epitaciolândia, cidade acreana na fronteira com a Bolívia, foi tema de discussão na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (1). O vereador Rosimar do Rubicon (Republicanos) foi o autor da reclamação em plenário, relatando que o problema se intensifica nos finais de semana e afeta moradores e turistas.

Segundo o parlamentar, ao buscar explicações com a única agência bancária do município, foi informado de que os bancos têm um limite de valores para abastecimento dos terminais. A situação piora quando o quinto dia útil do mês cai em uma sexta-feira – período em que saques costumam aumentar –, resultando na alta probabilidade de os caixas ficarem sem cédulas durante o sábado e o domingo.

— É um absurdo o cidadão não poder sacar um dinheiro que é dele, conquistado com o suor do seu trabalho durante um mês inteiro — protestou vereador Rosimar do Rubicon.

O problema ganha dimensão adicional por Epitaciolândia ser uma cidade fronteiriça, vizinha a Cobija, na Bolívia – um polo turístico e de compras da zona franca (Zonfra) que atrai visitantes. A falta de dinheiro nos caixas impacta tanto a população local quanto o fluxo de turistas que circulam pela região.

A Câmara Municipal de Epitaciolândia recebeu o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos em relação a constante falta de cédulas nos caixas Foto: captada 

Diante da repercussão, insatisfação generalizada com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e outros problemas nos serviços bancários, a Câmara Municipal de Epitaciolândia convocou o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos. O gerente foi questionado sobre três questões principais: a constante falta de cédulas nos caixas, os transtornos causados pela reformas na agência e as intermitências no serviço de internet que comprometem o atendimento. O objetivo foi pressionar por uma solução que garanta o abastecimento regular, especialmente em períodos de maior demanda.

Veja vídeo entrevista:

Comentários

Continue lendo