fbpx
Conecte-se conosco

Acre

5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre recebe novo comandante e 23 soldados

Publicado

em

Novos bombeiros em frente ao 5º Batalhão do Alto Acre na passagem de comando - Fotos: Alexandre Lima

Novos soldados bombeiros em frente ao 5º Batalhão do Alto Acre na passagem de comando – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima, com Marcus José

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 20, a transferência de comando do 5º Batalhão dos Bombeiros da regional do Alto Acre, além da inclusão de 23 novos soldados bombeiros recém formados e capacitados para servirem o Estado do Acre nos próximos 30 anos.

Momentos antes da formatura: 23 novos soldados estarão a serviço na regional do Alto Acre - Foto: Alexandre Lima

Momentos antes da formatura: 23 novos soldados estarão a serviço na regional do Alto Acre – Foto: Alexandre Lima

O evento contou com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiro do Acre, Coronel Flores, coordenador da Defesa Civil, coronel Gondim, representantes do 10º Batalhão da Polícia Militar, prefeitura de Brasiléia, Epitaciolândia, igreja Assembleia de Deus pastor Lázaro.

A regional do Alto Acre até esta data, tinha um efetivo de apenas 16 homens desde sua fundação, 5º BEPCIF foi inaugurado no dia 27 de abril de 2007 para atender os Municípios de Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri, Assis Brasil, e ainda por vezes, atendendo a cidade de Cobija – Bolívia e Iñapari – Peru.

Segundo o coronel Gondim, “Brasiléia tem mais ocorrências do que a cidade de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, e por isso, era necessário a ampliação, tanto no efetivo humano, como material de trabalho”. Disse o oficial.

Já para o tenente Arleudo, que esteve a frente do 5º BEPCIF, disse que: “É o dever cumprido à frente do batalhão, tive a honra de trabalhar com grandes homens e irmãos de farda em situações adversas. Com certeza o novo comandante se sentirá bem como eu me senti”, disse.

Para o comandante geral no Acre, Coronel Flores, destacou a importância do Batalhão na cidade e poder estar participando do crescimento do efetivo de bombeiros em sua cidade natal. Após as falas de boas vindas dos oficiais aos novos soldados, aconteceu o tradicional batismo de água enquanto faziam flexões.

O tradicional 'batismo' não passou em branco para recepcionar o novo comando e comandados - Foto: Alexandre Lima

O tradicional ‘batismo’ não passou em branco para recepcionar o novo comando e comandados – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Continue lendo

Acre

Mulher sofre traumatismo craniano grave após cair de bicicleta em buraco na BR-364

Publicado

em

Vítima foi socorrida pelo SAMU e transferida para Rio Branco; estado de saúde é estável, mas preocupa médicos

 

Na noite desta segunda-feira (07), Valcicleia Costa da Silva, 31 anos, sofreu um acidente grave ao cair de bicicleta no km 02 da BR-364, sentido Manoel Urbano, próximo a um laticínio. Testemunhas relataram que a vítima perdeu o controle da bike após passar por um buraco na pista, sendo arremessada ao solo e batendo a cabeça com força.

Amigos que acompanhavam Valcicleia acionaram o SAMU, que a atendeu no local e a encaminhou ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. Devido à gravidade dos ferimentos – um traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado a grave –, ela foi transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Segundo médicos, seu estado é considerado estável, mas há risco de agravamento. A vítima segue em observação no Setor de Traumatologia.

Comentários

Continue lendo

Acre

“Justiceiro do crime” é condenado a mais de 28 anos por execução de jovem em Rio Branco

Publicado

em

O presidiário Erlan da Costa Macedo, conhecido como “Boquinha”, foi condenado a 28 anos, 7 meses e 14 dias de prisão pelo assassinato do jovem Gabriel Barreto de Oliveira. O crime, ocorrido na noite de 27 de agosto de 2023, em Rio Branco, foi julgado procedente pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, que acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre.

Além do homicídio qualificado, Erlan também foi condenado por integrar organização criminosa. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, e o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, Erlan e um comparsa, ainda não identificado, invadiram a residência de Gabriel, localizada na Travessa da Garça, no bairro Boa Vista, região da Sobral. Armados, os criminosos surpreenderam a vítima, que ainda tentou fugir, mas foi alcançada e executada a tiros, sem chance de defesa.

A motivação do crime, segundo a polícia, foi vingança. Gabriel teria sido acusado de cometer furtos na comunidade onde vivia. Erlan, apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa atuante na região, teria ordenado e participado diretamente da execução.

Apesar da condenação, a defesa de Erlan da Costa Macedo ainda pode recorrer da sentença.

Comentários

Continue lendo

Acre

Dois homens são indiciados por latrocínio de vigilante em escola no Acre

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre indiciou, na noite desta segunda-feira (7), Leandro Mendes dos Santos, de 18 anos, e Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, pelo latrocínio — roubo seguido de morte — do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos. O crime ocorreu na manhã do mesmo dia, na Escola Estadual Maria Raimunda Baldino, localizada na Rua Tião Natureza, bairro Palheiral, em Rio Branco.

Leandro foi um dos criminosos que invadiu a escola com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Durante a ação, houve troca de tiros e Raimundo acabou sendo atingido e morto. Leandro também foi baleado, com um disparo na região do pescoço, e foi socorrido ao Pronto-Socorro da capital.

Valdeusmar, que era monitorado por tornozeleira eletrônica e havia rompido o dispositivo pouco antes do crime, foi preso horas depois por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Blumenau, região da Sobral.

O procedimento de investigação foi concluído pela Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA). Um terceiro suspeito, irmão de Leandro, chegou a ser detido, mas foi liberado por falta de provas.

Leandro e Valdeusmar devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira (8), na Vara Estadual do Juiz das Garantias, no Fórum Criminal de Rio Branco. A Justiça decidirá se os acusados permanecerão presos preventivamente enquanto respondem pelo crime.

Comentários

Continue lendo