5º Batalhão do Corpo de Bombeiros comemora oito anos de existência

O 5º Batalhão de Proteção Ambiental e Combate a Incêndio Florestal (5º BPCIF) comemora oito anos de existência. As festividades começaram na sexta-feira, 24, e finalizaram na tarde de ontem. O comando do BPCIF aproveitou o aniversário para proporcionar uma série de testes e competições que visam aperfeiçoar os bombeiros.

Instrução de busca a pessoas desaparecidas nas águas, mergulho, resgate e simulação de incêndio em prédios públicos foram algumas das atividades que fizeram parte das provas. “Nos dividimos em quatro equipes , fizemos uma competição de mergulho e uma simulação de incêndio em uma escola com resgate de vítimas. As equipes tiveram que elaborar um plano de evacuação dos alunos”, explicou o capitão Valdemar Fernandes, comandante do 5º BPCIF.

Situado em Epitaciolândia, o 5º BPCIF é responsável por toda a região do Alto Acre, de Xapuri à Assis Brasil. Desde a início em 2007, o Batalhão já teve que gerenciar algumas situações de crise. Segundo o capitão Fernandes, além das constantes enchentes, os incêndios e acidentes de trânsito na BR-317 são as principais ocorrências atendidas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima