Acre

Trio do Crime: Bandidos do Comando Vermelho são presos após ataque a taxista

Na noite desta segunda-feira (29), os criminosos Weverton Feliciano Pereira, 18 anos, Jeferson de Souza Vieira, 21, e Lorrana Nascimento Gadelha, 20, foram capturados pela polícia em um posto de combustíveis na rodovia AC-10, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco. O trio é acusado de sequestro, agressão física e tentativa de latrocínio.

De acordo com relatos das autoridades, os três fazem parte da facção criminosa Comando Vermelho. O incidente começou quando eles pegaram uma corrida com o taxista Márcio Alex Feitosa do Vale, 47 anos, próximo ao pronto-socorro de Rio Branco, no bairro do Bosque, com destino ao Bujari. Para garantir a veracidade da corrida, adiantaram o pagamento de R$ 150,00 via Pix.

Entretanto, ao chegarem ao Bujari, os criminosos deram mais R$ 50 para serem deixados em outro local. Foi então que a situação tomou um rumo sombrio. Um dos passageiros aplicou uma gravata no taxista, enquanto outro o agredia violentamente. A terceira pessoa, que estava no banco da frente, retirou uma escopeta do porta-malas.

O taxista tentou fugir, mas foi atingido por um tiro de raspão na cabeça e agredido brutalmente pelos criminosos, que fugiram com o veículo em direção ao ramal do Mutum. Graças à ajuda de moradores locais, o homem foi socorrido pelo SAMU e levado ao pronto-socorro de Rio Branco.

A perseguição policial começou quando os agentes avistaram os criminosos com o táxi da vítima na Estrada do Mutum. Após uma perseguição que culminou em um posto de combustíveis na rodovia AC-10, o trio se entregou às autoridades.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, enquanto os acusados aguardam os procedimentos legais na Delegacia de Flagrantes (Defla).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima