Cotidiano
5 pessoas serão contempladas com órgãos do cantor Giovanni Accioly
Logo após a doação dos órgãos, no sábado, o corpo do cantor Giovanni Accioly será encaminhado para ser velado em Tarauacá.
Por
O radialista e ativista cultura Raimundo Accioly usou as redes sociais na manhã de sexta-feira (6) para comunicar que durante todo o dia será feito o procedimento de remoção dos órgãos do filho dele, morto na quinta-feira (5) após se envolver em grave acidente em Tarauacá.
Accioly afirmou que, a princípio, pelo menos 5 pessoas serão contempladas com os órgãos do jovem, incluindo coração, pulmão, entre outros.
“Hoje serão retirados os órgãos do Giovanni que vão ser doados. Em princípio, 5 pessoas serão contempladas”, diz.
Mesmo em meio a dor, Raimundo Accioly optou por ajudar a salvar vidas com os órgãos de Giovanni que foi declarado morto na tarde de quinta-feira (5).
Logo após a doação dos órgãos, no sábado, o corpo do cantor Giovanni Accioly será encaminhado para ser velado em Tarauacá.
“Nossa previsão é sair cedo com ele daqui na manhã de sábado. Vamos nos depesdir dele na quadra da escola Municipal José Augusto de Araújo. Lá teremos homenagens ao Giovanni pelos músicos amigos dele. Teremos um ato ecumênico e depois vamos sepultá-lo. Em função do coronavírus pedimos que as pessoas higienizem as mãos na entrada e usem máscaras”, diz.
Comentários
Cotidiano
Desafio, Natureza e Superação: Bike Adventure percorre 135 km entre Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e na Resex Chico Mendes
Adrenalina, superação e contato com a natureza no Alto Acre, marcou neste domingo (27), o encontro entre ciclistas da região de fronteira com a Bolívia que participaram do Bike Adventure, sendo considerado uns dos grandes desafios de ciclismo do estado, que percorreu cerca de 135 km, interligando os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, passando por dentro da histórica Reserva Extrativista Chico Mendes.
A largada aconteceu às 3h da madrugada, na Praça dos Seringueiros, no centro de Brasiléia. Os participantes seguiram pela BR-317 em direção a Epitaciolândia e, em seguida, a Xapuri, enfrentando longos trechos de estrada, ramais, trilhas e ladeiras íngremes.
Por volta das 6h da manhã, os ciclistas foram recebidos com um café da manhã reforçado, oferecido em um ponto estratégico do percurso, garantindo energia e disposição para enfrentar o restante do trajeto.
O evento contou com apoio direto das prefeituras de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, que colaboraram com equipes de apoio, logística, alimentação e segurança durante todo o percurso.
“O sucesso do Bike Adventure só foi possível graças ao empenho conjunto das três prefeituras. Essa integração entre os municípios mostra que o esporte pode ser uma ferramenta poderosa de união no Alto Acre deste o desenvolvimento regional, cultural, econômico, esportivo e turístico e a valorização do nosso patrimônio natural.” afirmou Clebson Venâncio, gerente de esportes de Brasiléia.
Durante todo o percurso, os participantes foram acompanhados por equipes de apoio da organização, que garantiram segurança, suporte mecânico e hidratação ao longo do caminho. A passagem por comunidades rurais também proporcionou momentos de integração com os moradores locais, que acompanharam com entusiasmo a movimentação dos ciclistas.
Segundo Clebson, o evento também tem um importante papel na valorização das rotas ecológicas e na promoção do esporte como ferramenta de inclusão.
“Estamos mostrando que é possível usar nossos recursos naturais de forma sustentável, e o esporte é uma das formas mais concreta de fazer isso. Eventos como esse passando pela Resex Chico Mendes fortalecem o turismo esportivo e criam novas oportunidades para a juventude e os empreendedores da região”, destacou Venâncio.
Ao final da jornada, o cansaço era evidente, mas a sensação de conquista era ainda maior. Muitos ciclistas cruzaram a linha de chegada emocionados, celebrando não apenas o feito esportivo, mas a conexão com a natureza e com a história de um dos territórios mais simbólicos da luta ambiental no Brasil.
Comentários
Cotidiano
Humaitá perde para a Tuna no Mangueirão e se despede da Série D sem marcar gols
Equipe acreana encerra participação com campanha fraca; Tuna garante liderança do grupo e avança ao mata-mata
Comentários
Cotidiano
Independência vence o Manauara de virada e garante classificação

Foto Sueli Rodrigues: Felipinho teve uma atuação decisiva na classificação do Independência
O Independência venceu o Manauara, de virada, por 2 a 1 neste domingo, 27, na Arena da Floresta, e garantiu uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Weverton e Felipinho marcaram os gols do Tricolor, enquanto Aleffe marcou para o Robô.
Gol nos acréscimos
O Independência iniciou a partida em busca do gol, mas aos 22 Aleffe aproveitou a chance e fez 1 a 0, Manauara. Aos 29, Moc derrubou Felipinho dentro da área. Eduardo cobrou penalidade e no rebote Gabriel Félix, Weverton empatou.
Na segunda etapa, Ivan Mazzuia fez mudanças na equipe. Contudo, o “grande incentivo” veio de Boa Vista com empate do GAS. Nos acréscimos, o goleiro Gabriel Félix falhou e Felipinho fez o gol da classificação.
Combinação deu certo
O Independência precisava vencer e torcer para uma combinação de resultados em um dos jogos entre Manaus x Trem e GAS x Águia de Marabá.
GAS e Águia de Marabá empataram por 1 a 1, em Boa Vista, Roraima e com a vitória na Arena da Floresta, o Tricolor garantiu a classificação com 21 pontos na 4ª colocação.
O Manaus venceu o Trem por 1 a 0, em Manaus, no Amazonas, e também avançou.
Altos na próxima fase
O Altos, do Piauí, será o adversário do Independência na segunda fase do Brasileiro da Série D. O Tricolor faz o primeiro jogo em casa e vai decidir a classificação fora de casa. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela CBF.
Você precisa fazer login para comentar.