fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson é a principal estrela da reinauguração do estádio Naborzão em Tarauacá, parte da festa de 112 anos de fundação do município

Publicado

em

O governador Gladson Camelí participou da cerimônia de reinauguração e destacou a importância da obra para a juventude e para o fortalecimento do esporte no interior

O Naborzão agora oferece melhores condições para a prática esportiva, com gramado renovado, arquibancadas revitalizadas, vestiários adequados e sistema de iluminação. Foto: cedida 

O governo do Acre e a Prefeitura de Tarauacá entregaram oficialmente à população tarauacaense, nesta quinta-feira, 24, o Estádio Naborzão, completamente revitalizado. A reinauguração foi marcada por um evento histórico: o “Jogo das Estrelas”, que contou com a presença especial do ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do futebol brasileiro, e reuniu atletas locais, autoridades e centenas de torcedores.

A reforma do estádio foi executada pelo governo do Estado como parte do investimento em infraestrutura esportiva nos municípios com o valor estimado de R$ 250 mil. O Naborzão agora oferece melhores condições para a prática esportiva, com gramado renovado, arquibancadas revitalizadas, vestiários adequados e sistema de iluminação, devolvendo à população de Tarauacá um dos principais espaços de lazer e esporte da cidade.

O governador Gladson Camelí participou da cerimônia de reinauguração e destacou a importância da obra para a juventude e para o fortalecimento do esporte no interior. “O Estádio Naborzão está de volta e melhor do que nunca. Nosso compromisso é com as pessoas, e o esporte transforma vidas. Ver a alegria da nossa gente aqui hoje é a maior recompensa. Tarauacá merece esse presente”, declarou o governador.

O clima no estádio era de festa, emoção e gratidão. Entre os torcedores presentes, Josivânio Feitosa, morador de Tarauacá, falou com entusiasmo sobre o momento. “O Naborzão faz parte da história da nossa cidade. Ver ele assim, bonito e cheio de vida de novo, é emocionante. Hoje é um dia que vai ficar na memória de todos nós”, comentou.

A presença de Marcelinho Carioca abrilhantou ainda mais o evento. Ídolo do futebol nacional, o ex-jogador demonstrou carinho pelo povo acreano e destacou o valor de iniciativas como essa. “É maravilhoso ver um estádio como esse sendo entregue com tanta festa. O futebol é paixão e também transformação social. Parabéns a Tarauacá e ao governo por esse projeto lindo”, declarou.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dudu e Cruzeiro encaminham acordo para rescisão de contrato

Publicado

em

Atacante não deve continuar no Cruzeiro e decidirá futuro nos próximos dias

O atacante Dudu está muito próximo de deixar o Cruzeiro. O clube e o estafe do jogador já têm alinhada o acordo para rescisão contratual. O atacante tem vínculo com o clube até dezembro de 2027.

Segundo apurou a Itatiaia, o contrato de rescisão está pronto. A multa rescisória do contrato de Dudu com o Cruzeiro está avaliada em R$ 60 milhões. O clube não pagará o valor na totalidade, mas algo em torno da metade.

A informação foi antecipada pelo GE.

As negociações de rescisão envolvem Dudu, o agente André Cury e dois representantes do Cruzeiro: Pedro Junio, vice-presidente da SAF, e Alexandre Mattos, CEO do futebol e responsável pela contratação do atacante em dezembro de 2024.

Dudu não foi relacionado para a partida diante do Vila Nova, pela Copa do Brasil, disputada nessa quinta-feira (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogador voltou a treinar com o grupo na quarta-feira (30), mas não foi acionado para a partida.

O começo de sua segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.

O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, na última quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.

“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.

Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no último domingo (27), o treinador decidiu cortá-lo da relação. Antes da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, indicou, em gesto, que o atacante deixaria o Cruzeiro.

Jardim, por sua vez, relatou que o afastamento de Dudu não se deu pela entrevista no Chile, e sim por uma outra questão interna.

“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica… Todos estão a par da situação”, revelou o comandante, em coletiva após jogo no Parque do Sabiá.

Dudu foi liberado dos treinamentos na Toca da Raposa II e deve conhecer seu futuro em breve, após reunião entre a direção celeste e seu estafe.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FAC promove 2ª etapa do Campeonato Estadual na Arena Race

Publicado

em

Foto PHD: Trilha da Arena Race passou por mudanças e ficou mais difícil

A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) promove no domingo, 4, a partir das 7 horas, na Arena Race, a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike. A prova deverá ter em torno de 100 atletas em 11 categorias.

Pista modificada

O presidente da FAC, Tuxauá Marques, confirmou um percurso diferente na prova de 2025.

“No ano passado os ciclistas fizeram parte do percurso fora da trilha e resolvemos mudar em 2025. Vai ser um belo desafio”, avaliou Tuxauá Marques.

Circuito técnico

Para Márcio Ferreira, Time Honda, o circuito é muito técnico e vai exigir bastante dos atletas.

“Realizamos um treinamento na nova pista no início da semana. Vai ser preciso saber correr a prova para tentar vencer”, comentou o ciclista da Honda.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual Sub-18 terá 8 equipes na disputa do título

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Competição terá algumas das principais promessas do futebol acreano

O Campeonato Estadual Feminino Sub-18, uma das novidades do calendário de 2025, terá oito equipes na disputa e a previsão para o início é o dia 21 deste mês.

“Programamos o congresso técnico para o próximo dia 8 deste mês e na reunião vamos definir os detalhes do torneio”, comentou o diretor da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues.

Número surpreendeu

Segundo Leandro Rodrigues, o número de equipes na competição surpreendeu e isso mostra o crescimento da modalidade no Estado.

“A ideia é promover competições em todas as categorias, mas esse é um trabalho em desenvolvimento”, explicou o diretor.

Equipes

Assermurb

AFEX

Grêmio Xapuriense

Chapecoense

Craques do Futuro

Galvez

Preventório

Real Sociedade

Comentários

Continue lendo