fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Carnaval de Brasiléia: preparativos finais garantem estrutura para cinco noites de festa

Publicado

em

Uma das novidades deste ano é a permissão para os foliões entrarem na praça com térmicas de até 50 litros de bebidas em latas, garantindo praticidade e diversão até as 3h da madrugada

Montagem do palco e ornamentação da praça Hugo Poli estão em fase final; prévias já animam a cidade. Foto: Marcus José

O Carnaval de Brasiléia está tomando forma, e os preparativos para uma das festas mais aguardadas do ano estão a todo vapor. Nesta reta final, os responsáveis pela organização trabalham na montagem do palco e na ornamentação da praça Hugo Poli, local que receberá o público durante as cinco noites de folia no município.

Com a estrutura sendo finalizada, a expectativa é de um evento grandioso, que promete atrair milhares de foliões. As prévias carnavalescas já estão animando a cidade, com blocos se organizando e ensaios que deixam o clima de festa ainda mais contagiante.

A programação oficial inclui apresentações de bandas, DJs, martinês para crianças e idosos, além de atrações tradicionais como o desfile do Bloco das Rolinhas do Coronel. Uma das novidades deste ano é a permissão para os foliões entrarem na praça com térmicas de até 50 litros de bebidas em latas, garantindo praticidade e diversão até as 3h da madrugada.

A organização reforça que toda a estrutura está sendo preparada para garantir segurança, conforto e muita animação aos participantes. O Carnaval de Brasiléia 2025 promete ser um dos mais vibrantes da região, consolidando-se como um evento imperdível para moradores e visitantes.

Veja vídeo:

Com a contagem regressiva a todo vapor, a cidade se prepara para viver dias de muita música, cores e alegria, marcando o início de 2025 com energia positiva e celebração.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre registra nível de 2,48 metros nesta quarta, informa Defesa Civil

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou na manhã desta quarta-feira, 11, o mais recente boletim sobre o nível do Rio Acre. De acordo com a medição realizada às 5h12, o rio está com 2,48 metros, valor bem abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordamento, que é de 14 metros.

Ainda segundo o informe, não foi registrado volume de chuva nas últimas 24 horas na capital acreana.

Comentários

Continue lendo

Acre

Expoacre Juruá 2025 abre inscrições para estandes voltados à indústria e tecnologia

Publicado

em

Foto: reprodução

Empresas de Cruzeiro do Sul e região já podem se preparar para a 20ª edição da Expoacre Juruá, que será realizada de 26 de julho a 3 de agosto. A partir desta quarta-feira, 11, estão abertas as inscrições para os estandes destinados ao núcleo empresarial de Indústria, Ciência e Tecnologia.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Associação Comercial e Empresarial do município (Acecs).

As inscrições devem ser feitas de forma presencial, no anexo da Seict localizado no térreo do Teatro dos Náuas, no centro da cidade. As vagas são limitadas e gratuitas.

Empresas de diversos segmentos podem se inscrever para expor na feira, incluindo confecções, gráficas, cerâmicas, areais, startups, energia solar, construtoras, imobiliárias, movelaria, serrarias, cooperativas, setor naval, alimentos, agroindústria e resina.

O secretário estadual da Seict, Assurbanípal Mesquita, destaca que o evento funciona como uma vitrine para o setor produtivo regional. “A participação ativa das indústrias é fundamental para mostrar o que produzimos com excelência no Acre”, afirma.

Já o representante da Seict em Cruzeiro do Sul, Alcy Costa, vê a Expoacre Juruá como um espaço estratégico para reunir inovação, sustentabilidade e negócios. “O espaço será estruturado para destacar o potencial das nossas empresas”, explicou.

Segundo a coordenadora institucional da Federação das Indústrias no Juruá e também secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Janaina Terças, a feira é uma oportunidade para dar visibilidade à produção local. “Queremos garantir uma representatividade real da nossa força produtiva. É o momento de mostrar a qualidade, o talento e a inovação que temos aqui o Juruá.”

O presidente da Acecs, Jairo Bandeira, reforçou o convite às empresas da região: “Essa é uma oportunidade única de ampliar visibilidade e gerar novas parcerias”.

A Expoacre Juruá 2025 marca os 20 anos da feira no Vale do Juruá e deve reunir expositores de diversos setores produtivos, promovendo conexões e negócios em uma das maiores vitrines econômicas do estado.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem procura hospital por dor no nariz e médicos descobrem larvas vivas na cavidade nasal

Publicado

em

Conforme os relatos, mais larvas foram retiradas no hospital de referência. O paciente segue internado, estável e sob acompanhamento médico

Imediatamente, o médico de plantão iniciou a remoção dos parasitas e, diante da gravidade do caso, o homem foi transferido para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida 

Um caso inusitado e preocupante foi registrado nos últimos dias no município de Tarauacá, no interior do Acre. Um homem, procurou atendimento médico no Hospital Sansão Gomes após sentir um incômodo persistente e notar uma ferida inflamada na região nasal.

De acordo com informações repassadas por familiares, o paciente foi inicialmente medicado e liberado. No entanto, com o agravamento das dores, ele retornou à unidade hospitalar, onde passou por uma avaliação mais detalhada.

Foi nesse momento que os profissionais de saúde constataram a presença de várias larvas vivas na cavidade nasal do paciente. Imediatamente, o médico de plantão iniciou a remoção dos parasitas e, diante da gravidade do caso, o homem foi transferido para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde o procedimento foi continuado com apoio de um especialista.

Conforme os relatos, mais larvas foram retiradas no hospital de referência. O paciente segue internado, estável e sob acompanhamento médico.

O caso chama atenção para a importância da busca por atendimento especializado diante de sintomas persistentes e reforça os cuidados com a higiene, especialmente em regiões de clima quente e úmido, propícias à infestação por miíase, nome técnico da doença causada por larvas de moscas.

O homem foi transferido para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde o procedimento foi continuado com apoio de um especialista. Foto: captada 

José Halif, ContilNet

Comentários

Continue lendo