Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
4 detidos: PM fecha duas ‘bocas’ após denuncias na cidade de Xapuri
Alexandre Lima
Uma operação da Polícia Militar da cidade de Xapuri, distante 178km da capital do Acre, resultou na prisão de três homens e uma menor envolvidos com o tráfico e comercialização de drogas no bairro Pantanal.
Os trabalhos foram realizados entre 20h e 00h desta terça-feira, dia 9, após o Comando receber denuncias anônimas via 190 (Emergência), de que pessoas estariam promovendo o comércio ilegal de drogas no bairro.
A primeira ação, aconteceu na casa onde estavam Raimundo Nonato Santos de Azevedo (23) e seu comparsa, Natanael Lima de Oliveira (18), que ainda tentaram fugir do flagrante, mas, foram detidos.
Foram encontrados dentro de um pote e dentro, havia cerca de 44 trouxinhas de maconha, prontas para serem comercializadas. Os dois foram presos e entregues na delegacia aos cuidados do delegado plantonista.
Cerca de três horas depois, outra denuncia levou os policiais para outra casa no mesmo bairro. Dava conta de que havia uma casa com muito movimento de pessoas e usuários de drogas e que chamou atenção.
Quando abordaram o local, dois menores irmãos estavam saindo da casa. Um saiu correndo e largou algumas trouxinhas de oxidado de cocaína no chão, deixando a adolescente para trás.
Foi quando detiveram Sebastião Lima da Silva, o ‘dono da boca’. Este estaria usando os menores para fazer a entrega pela cidade e recebiam cerca de R$ 20 reais por cada entrega. Após entrar no local e realizar revista, encontraram celulares, relógios, arma branca (faca), balança de precisão, R$ 380 reais provindos da venda de drogas e 21 trouxinhas de oxidado de cocaína pronto para serem comercializados.
Sebastião ainda teria tentado se evadir da casa ao perceber a presença dos policiais, mas, não obteve sucesso e foi preso em flagrante delito por tráfico, associação ao tráfico, posse de entorpecentes, além de usar menores para pratica de ilícitos, o que lhe pode render longos anos de prisão.
Todos também foram conduzidos para delegacia para os procedimentos de praxe, podendo serem transferidos para o presídio FOC na capital, para esperar o pronunciamento da Justiça sobre caso.
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Comentários
Acre
Técnicos do SGB fazem manutenção em pontos de monitoramento da bacia do rio Acre

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Uma equipe do Serviço Geológico do Brasil (SGB), subordinado ao Ministério das Minas e Energia, percorre desde o dia 17 de fevereiro todos os municípios da bacia do rio Acre para dar manutenção nos pontos de monitoramento responsáveis pela medição do nível do rio. Nesta segunda-feira de Carnaval, 3, a equipe do SGB, cuja sede é em Porto Velho, concluía a manutenção do Plataforma de Coleta de Dados (PCD) localizada junto à ponte Juscelino Kubitschek. No estado, o Serviço recebe apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Wladimir Gomes, responsável técnico pela manutenção dos pontos de monitoramento, diz que qualquer pessoa pode acompanhar as oscilações do rio Acre, de Assis Brasil a Rio Branco, e saber quando haverá elevação ou queda do nível das águas pelo aplicativo Hidroweb, disponível para sistemas Android ou iOS. O mesmo pode ser feito pelo site da Agência Nacional de Águas (ANA) ou pelo site do Serviço Geológico do Brasil.
“É preciso prestar atenção no nível das águas em Assis Brasil para saber quando o rio Acre irá subir. E isso é possível fazer acompanhando pelo aplicativo”, orienta Gomes. Há réguas de monitoramento dos níveis dos rios do Acre em cada um dos 22 municípios.
O Acre faz parte há 20 anos da Rede Hidrometeorológica Nacional (RHN). Um radar, instalado diretamente na ponte metálica também monitora o rio Acre, enviando dados para uma central, localizada no prédio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que os repete para o satélite.
O nível do rio Acre nesta segunda-feira na primeira medição do dia, às 05h19, era de 10,96m bem distante das cotas de alerta e de transbordamento, de 13,5 e 14 metros, respectivamente.
Você precisa fazer login para comentar.