fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

3ª Copa Norte Open Internacional de Taekwondo será neste sábado, em Rio Branco

Publicado

em

Competição, que terá disputadas em oito categorias, tem 120 atletas inscritos do Acre, Rondônia e da Bolívia. Mestre Levy Azevedo diz que torneio servirá para testar nível técnico dos acreanos

Após mais de dois anos suspensa por causa da pandemia da Covid-19, a Copa Norte Open Internacional de Taekwondo volta ser disputada em Rio Branco (AC). A terceira edição do torneio será no próximo sábado (16), na Escola Diogo Feijó, na capital acreana, a partir das 8h.

3ª Copa Norte Open Internacional de Taekwondo será neste sábado, em Rio Branco — Foto: Maksuel Martins/Secom-AP

3ª Copa Norte Open Internacional de Taekwondo será neste sábado, em Rio Branco — Foto: Maksuel Martins/Secom-AP

De acordo com o presidente da Liga Acreana de Taekwondo, mestre Levy Azevedo, 120 atletas do Acre, Rondônia e da Bolívia – que tem quatro academias de artes marciais confirmadas –, estarão presentes no evento.

– É um campeonato muito importante até mesmo pra testar o nível técnico dos nossos atletas pra tá competindo nos campeonatos nacionais e internacionais. É uma base bem forte que o taekwondo da região Norte está sendo unificada, cada dia mais o taekwondo tá evoluindo e entrando em um nível bastante avançado – destaca.

O torneio será disputado em oito categorias: Fraldinha, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Sub-21, Adulto e Master. O evento também terá o Festival Hanmadang com atividades lúdicas de competição.

Todas as lutas serão feitas com colete eletrônico e utilizando o mesmo sistema dos Jogos Olímpicos (Icross). As inscrições se encerram nesta terça-feira (12). A competição está sendo promovida pelo CT Levy Taekwondo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá terá esquema com 3 zagueiros no duelo contra o Manaus

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Goleiro Pezão tem presença certa no duelo da Arena da Amazônia

O Humaitá enfrenta o Manaus neste domingo, 5, a partir das 14h30 (hora Acre), na Arena da Amazônia, em Manaus, no Amazonas, em um dos confrontos da 2ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time acreano perdeu para o Porto Velho, no Florestão, e vai tentar a recuperação no torneio nacional.

Três zagueiros 

No último treinamento realizado no CT do Nacional, o técnico Kinho Brito resolveu mudar o esquema tático e montou a equipe com três zagueiros.

“Vamos ter a entrada do André no setor defensivo, mas não seremos um time defensivo. Teremos o Anderson e o Caíque atuando pelas extremas e a meta é ganhar o jogo”, afirmou Kinho Brito.

11 anos

O Manaus comemora neste domingo 11anos de fundação. A equipe estreou na Série D com um empate diante do Trem, em Macapá, no Amapá, e quer comemorar o aniversário vencendo a primeira no torneio nacional em casa.

Arbitragem

Ricarle Gustavo Gonçalves, da Bahia, apita Manaus e Humaitá. Alessandro Lira e Whendell Saraiva, ambos do Amazonas, serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação fará repasse da 1ª cota para Rio Branco e Humaitá na terça

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Rio Branco e Humaitá irão receber 400 mil cada pela participação na 1ª fase

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino, confirmou para terça, 7, o repasse para Rio Branco e Humaitá da 1ª cota referente a participação no Campeonato Brasileiro da Série D no valor de R$ 130 mil.

“Recebemos o dinheiro da CBF e vamos fazer o pagamento dos clubes. Essa vai ser uma ajuda importante para os dois clubes neste início de Brasileiro”, comentou o presidente.

Depósitos divididos

Segundo Antônio Aquino, a CBF fez os depósitos para os representantes acreanos e por isso o pagamento ainda não foi realizado.

“Esse dinheiro não é da federação. Ainda não fizemos o pagamento porque os depósitos foram feitos divididos e a opção foi pelo pagamento de Rio Branco e Humaitá na mesma data”, explicou Antônio Aquino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco cria pouco e empata com Princesa do Solimões

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Rio Branco e Princesa fizeram um jogo de muita marcação

O Rio Branco empatou com o Princesa do Solimões por 0 a 0 neste sábado, 4, no Florestão, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão marcou o seu primeiro ponto no torneio nacional.

Criou pouco

O time do Rio Branco conseguiu mais tempo com a bola nas duas etapas, mas voltou a falhar na criação das jogadas. Na melhor oportunidade da partida, Dinha fez o passe e Vitor bateu cruzado com muito perigo.

Resultado importante

O técnico Maurinho Fonseca comemorou o ponto conquistado diante do Rio Branco fora de casa.

“Conseguimos um bom resultado contra um adversário difícil. Na Série D é preciso somar e esse ponto vai ser importante na nossa caminhada”, disse o treinador do Princesa do Solimões.

Fala, Gigante!

“Esse é um ponto importante porque não estávamos com uma boa sequência. Agora teremos mais dois jogos em casa e será possível evoluir tanto na parte física quanto técnica”, comentou o goleiro do Rio Branco, Evandro Gigante.

Comentários

Continue lendo