fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Oaltoacre Entrevistas recebeu nesta quinta (6), Graça dos 15, verdadeira Maria das Graças

Publicado

em

A entrevista desta noite, com Maria das Graças falou da vida pobre na infância, dos momentos difícil na adolescência, superação, e agradeceu em especial a ex-governadora Iolanda Fleming, e a atual prefeita de Brasiléia ao qual agradeceu as duas mulheres que transformaram sua vida.

Maria das Graças, mulher do (Beco da Graça), entrevista do dia!

Trazer a história de vida de Maria das Graças, do (Beco da Graça), para os leitores do jornal oaltoacre.com, é uma maneira poderosa de compartilhar experiências reais e inspiradoras. Tenho certeza de que muitas pessoas se identificaram com os desafios e triunfos que ela enfrentou em Brasileia/Acre. Essas histórias ajudam a criar empatia, solidariedade e esperança na comunidade, além de destacarem a resiliência e a força do ser humano diante das adversidades.

Gesto de gratidão por parte de Maria das Graças!

Reconhecer e agradecer às pessoas que tiveram um papel significativo em sua vida é uma atitude muito nobre. É inspirador ver como a ex-governadora Iolanda Fleming e a atual prefeita de Brasileia Fernanda Hassem, foram importantes agentes de transformação na vida de Maria das Graças.

Esse reconhecimento mostra como pequenos gestos de apoio e solidariedade podem fazer uma grande diferença na vida de alguém. É uma bela demonstração de como o apoio mútuo e a empatia podem ajudar a construir uma sociedade mais inclusiva e solidária.

É incrível ver como a ex-governadora Iolanda Fleming teve um impacto tão profundo na vida de Maria das Graças. A gratidão de Maria das Graças é um testemunho do poder que uma pessoa pode ter em transformar positivamente a vida de outra.

O reconhecimento e a admiração de Maria das Graças pela prefeita Fernanda Hassem, destacam a importância de líderes comprometidos em melhorar a qualidade de vida de seus concidadãos. O apoio e a liderança de uma figura pública podem impactar positivamente a vida das pessoas. 

Inspirador ver como uma pessoa pode ter um impacto tão significativo na vida de outra. A ex-governadora Iolanda Fleming, e a prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem, desempenharam um papel fundamental na transformação da vida de Maria das Graças. Ver como um gesto de apoio ou uma oportunidade oferecida pode fazer uma diferença tão positiva na vida de alguém. A dedicação e o compromisso de pessoas como Iolanda Fleming e Fernanda Hassem, em ajudar os outros são verdadeiramente louváveis e servem como um exemplo inspirador de empatia e solidariedade.

Oaltoacre Entrevistas tem essas narrativas para o público, pois elas não apenas nos fazem refletir sobre a resiliência humana, mas também nos conectam com a realidade de indivíduos que enfrentam dificuldades semelhantes todos os dias, ouvir histórias de superação como a de Maria das Graças, é incrível, e ver como ela enfrentou desafios desde a infância até a vida adulta, e mesmo assim conseguiu encontrar alegria e superar todas as adversidades. Essas experiências podem servir de exemplo e motivação para muitas pessoas que enfrentam dificuldades semelhantes.

Maria das Graças encontrou um equilíbrio muito bonito em sua vida após tantos desafios. É reconfortante saber que ela está desfrutando de sua aposentadoria e encontrando felicidade ao cuidar de sua filha e neto amado. A dedicação à família é realmente algo especial, e Maria das Graças não esconde alegria de viver com seu sorrido alegre e radiante.

Agradecemos a presença da Graça do Beco, a força e a determinação que Maria das Graças Ferreira da Silva, de (67) anos, demonstrou ao enfrentar essas circunstâncias tão difíceis e lidar com a responsabilidade de cuidar de um pai paralítico, trabalhar como empregada doméstica em situações precárias e ainda cuidar da casa e dos estudos, é verdadeiramente admirável sua alegria. Sua história é um testemunho de resiliência e perseverança, e mostra como é possível superar desafios aparentemente insuperáveis com coragem e determinação.

Esperamos que a entrevista com a (Maria das Graças), tenha sido uma fonte de inspiração e reflexão para todos os espectadores.

Veja, vídeo entrevista com radialista, jornalista e apresentador Marcus José:

Publicidades:

Comentários

Continue lendo

Acre

Nos 50 anos do Corpo de Bombeiros, governador recebe honrarias militares por investimentos e modernização da corporação

Publicado

em

Por

Em uma celebração que marca os 50 anos do Corpo de Bombeiros do Acre e o Dia Nacional do Bombeiro Militar, nesta terça-feira, 2, o governador Gladson Cameli recebeu, das mãos do comandante-geral, coronel Charles Santos, a medalha Defesa Civil Estadual – Vale do Acre. As honrarias têm como intuito destacar o nome daqueles que enaltecem, fortalecem e reconhecem o trabalho dos militares nestas cinco décadas.

Secretários, representantes de autarquias e outros membros do Executivo também foram homenageados com a medalha Dom Pedro II, grau Cavaleiro e Amigo dos Bombeiros.

Governador recebeu homenagem dos bombeiros. Foto: Neto Lucena/Secom

O governador do estado destacou a importância desta data como forma de relembrar e destacar os avanços na corporação.

“É uma instituição que honra a nossa bandeira, o nosso estado formado por homens, mulheres, guerreiros que estão prontos para o combate em proteger as nossas famílias, seja na época do inverno, no verão, ou em qualquer hora, o Corpo de Bombeiros está pronto. O nosso governo, graças a toda uma sintonia de equipes, está criando condições para melhorarmos a infraestrutura não somente na capital como em todo o estado e dando melhores condições de trabalho para que eles possam nos proteger cada vez mais”, destacou.

Ao entregar a homenagem ao chefe de Estado, o comandante-geral destacou que as crises climáticas têm sido um grande desafio, mas frisou que Cameli tem tomado as decisões humanizadas e efetivas para amenizar esses impactos.

O governador agradeceu a homenagem e destacou o trabalho feito pelos militares. “Este é o Corpo de Bombeiros que me representa e tenho certeza que representa a nossa sociedade, a nossa população. Parabéns ao nosso Corpo de Bombeiros que nos honrou com determinação, braveza e respeito à nossa bandeira”, reforçou.

O comandante-geral destacou que essa data é um momento de comemoração e um marco na história dos bombeiros.

“São 50 anos de transformação, onde os veteranos começaram o serviço do nada e, hoje, principalmente nos últimos cinco anos, tivemos investimentos massivos, o que possibilita oferecer o melhor serviço à comunidade acreana. Estamos numa semana de comemorações”, disse.

Evento celebrou Dia Nacional do Bombeiro Militar e 50 anos da corporação no Acre. Foto: Neto Lucena/Secom

Mão estendida

Além de passar pela segunda maior alagação este ano, quando 19 cidades ficaram em estado emergência devido à cheia dos rios, os bombeiros do Acre também foram até o Rio Grande do Sul para prestar apoio nas buscas às vítimas das enxurradas.

O equipamento criado por uma bombeira acreana, capitã Ruana Casas, foi uma das ferramentas levadas para a missão. O comandante destaca que esse apoio só foi possível devido à reestruturação e fortalecimento da corporação.

“Passamos um incidente agora, o maior desastre natural, que foi a alagação. O ano passado colaboramos com a redução de mais de 40% no número de queimadas e estamos implementando este ano novamente uma força-tarefa para estar agindo, combatendo e prevenindo esses incêndios. Desde 2019 o governo do Estado do Acre tem trabalhado de forma diferenciada, não só para o Corpo de Bombeiros, mas para toda a Segurança Pública. Tivemos aí reforma de todas as nossas unidades operacionais, o investimento da construção de torres, enfim, são investimentos que o governo do Estado do Acre olhou de forma humanizada para o Corpo de Bombeiros”, destacou o comandante.

A presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC), Taynara Martins, foi uma das homenageadas com a medalha Amigo dos Bombeiros, ao lado também de outros gestores e da secretária de Comunicação, Nayara Lessa. Ela destacou a importância da união dos poderes para o sucesso da administração e, principalmente, da Segurança Pública.

“É uma honra, principalmente porque representa todo um departamento, toda uma instituição, onde tem mais de 600 servidores, então não sou só eu amiga do Bombeiro, nós somos. O Departamento de Trânsito, que faz parte do sistema de Segurança Pública, onde está incluído o Corpo de Bombeiros e essa troca de experiência, de informações e, principalmente, de serviços diários, contribuem para o melhor atendimento da população”, enfatizou Taynara.

Na solenidade, o deputado federal Ulysses Araújo entregou ao Corpo de Bombeiros uma Moção de Aplauso e Louvor da Câmara Federal ao trabalho desses militares.

O governador também recebeu o kit para a 27ª Corrida do Fogo, que ocorre no dia 7 de julho, às 6h30, no Comando-Geral dos Bombeiros. Ao receber o kit, ele confirmou presença no evento. Ao fim da celebração, os militares cantaram o hino do Corpo de Bombeiros e fizeram o tradicional desfile.

Desfile finalizou solenidade em homenagem aos bombeiros e autoridades. Foto: Neto Lucena/Secom

Homenageados

Medalha Defesa Civil Estadual – Vale do Acre

Procurador-geral do Ministério Público do Acre (MP-AC) – Danilo Lovisaro
Coordenador da Secretaria de Estado da Casa Civil – Ítalo Cesar de Medeiros
Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) – Sula Ximenes
Secretário de Estado de Agricultura – José Luiz Schafer
Secretária de Estado do Meio Ambiente – Julie Messias e Silva
Senador do estado do Acre – Alan Rick Miranda
Deputado federal e coronel da PM – Ulysses Freitas de Araújo
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública – Coronel José Américo Gaia

Medalha Dom Pedro II, grau Cavaleiro

Comandante-geral da Polícia Militar, coronel da PM Luciano Dias Fonseca

Medalha Amigo do Bombeiro

Chefe de gabinete da vice-governadora – Rennan Biths de Lima
Diretora do Detran – Taynara Martins Barbosa
Secretário de Estado de Governo – Luiz Calixto Neto
Secretário de Estado de Obras Públicas – Ítalo Lopes
Secretário de Estado de Administração – Paulo Roberto Correia
Delegado-geral da Polícia Civil – José Henrique Maciel
Secretária de Estado de Comunicação – Nayara Lessa
Prefeito de Rio Branco – Tião Bocalom
Diretor-presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) – José Assis Benvindo
Secretário de Estado de Saúde – Pedro Pascoal
Procurador do Estado – Gustavo Valadares
Procurador do Estado – Paulo Jorge Santos
Procurador do Estado – Daniel Linard
Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros – Cláudio Falcão
Secretário adjunto de Pessoal – Guilherme Duarte.

Fonte: Governo AC

Comentários

Continue lendo

Acre

“Pombo correio de presos”: Câmara criminal aumenta penal de ex-policial penal 

Publicado

em

A Justiça do Acre aumentou a pena do ex- policial penal Genildo Gabriel da Silva, após um pedido do Ministério Público o Acre.

Genildo  foi preso em 11 de junho de 2021, durante uma operação da Delegacia de Combate as Organizações Criminosas Organizadas, A DRACO.

O agente de segurança pública, foi flagrado na entrada do presídio,  com dois cartões de memória, cartas, agulhas para fazer tatuagem.

Segundo a polícia nos cartões de memória e nas cartas,  continuam recados destinados a detentos do maior complexo penitenciário do estado.

Genildo Gabriel, segundo a denúncia,  recebeu os cartões de memória da esposa de um  preso, no estacionamento de uma loja de departamentos.

Em novembro de 2021, o então policial penal foi condenado a 11 anos e 7 meses pelos crimes de corrupção passiva e por integrar organização criminosa.

A decisão foi do juiz da Vara de Delitos de Organizações Criminosos da Comarca de Rio Branco.

Após a sentença, o Ministério Público e também a defesa decidiram recorrer da condenação.

O advogado de Genildo Gabriel, alegou no recurso que não há provas suficientes sobre a autoria do delito de integrar organização criminosa e pediu a absolvição ou redução da pena.

Na apelação criminal, os promotores do GAECO, pediram o aumento do réu. Para o Ministério Público, o juiz de primeiro grau, julgou neutro, os motivos e circunstâncias do crime.

A Juíza Olívia Ribeiro, convocada pelo desembargador Francisco Djalmar, negou o pedido da defesa e acatou o recurso do Ministério Púbico.

O voto foi acompanhado pelos demais magistrados.

Com a decisão, a pena do ex-policial penal passou de 11 anos e 7 meses para 13 anos  e 8 meses, em regime inicial fechado. Genildo Gabriel foi investigado durante três meses pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Acre

“Apoio 100% essa chapa”, diz Gladson Cameli sobre retorno de Nicolau Júnior à presidência da Aleac

Publicado

em

A eleição da Mesa Diretora foi antecipada para a próxima quarta-feira (10)

“Apoio 100% essa chapa”, disse o governador.

Em comemoração aos 50 anos do Corpo de Bombeiros, o governador Gladson Cameli foi o anfitrião da cerimônia dos 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar no Acre e do Dia do Bombeiro, realizada nesta terça-feira (2), em Rio Branco, a imprensa não .

Durante solenidade realizada no Corpo de Bombeiros, em alusão ao Dia do Bombeiro, o governador Gladson Cameli respondeu perguntas sobre a eleição da Mesa Direrora da Assembleia Legislativs do Acre (Aleac) e afirmou que apoia 100% a chapa que tem Nicolau Júnior como candidato a presidente.

_______________

A declaração de Gladson Caneli veio horas após os deputados estaduais terem se reunido para deliberar sobre a antecipação da eleição da Mesa Direrora e para lançarem chapa única tendo Nicolau Júnior como candidato a presidente e Luiz Gonzaga como primeiro-secretário da Mesa Diretora.

_______________

“Apoio 100% essa chapa”, disse o governador.

A eleição da Mesa Diretora seria em dezembro e foi antecipada para a próxima quarta-feira (10).

Comentários

Continue lendo