Geral
Menino de 3 anos morre após ser atropelado enquanto saía de carro em Rio Branco
Criança de apenas 3 anos de idade perdeu a vida nesta segunda-feira (27) após ser atropelada nas proximidades da Escola Ilson Ribeiro, que fica na Rua Flamengo, região do Calafate, em Rio Branco

Uma equipe do Exército Brasileiro, que contava com um médico, socorreu a criança de imediato. Os militares estavam na Escola Ilson Ribeiro quando foram acionados pela família do pequeno Guilherme.
Colaboraram Melícia Moura e Vitória Guimarães, da Rede Amazônica Acre
Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) no bairro Ilson Ribeiro, em Rio Branco. João Guilherme da Silva Freitas, de 3 anos, abriu a porta do carro e veículo que vinha atrás atingiu a criança, que não resistiu aos ferimentos.
O pequeno João Guilherme da Silva Freitas, de 3 anos, morreu após ser atropelado na manhã desta segunda-feira (27), na Travessa Santa Rosa, bairro Ilson Ribeiro, na região do Calafate, em Rio Branco.
De acordo com informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o acidente ocorreu por volta das 7h desta segunda. Ele era o mais novo entre os cinco irmãos.
Segundo Tailene Francisca, irmã da criança, a mãe e ele dormiram na casa dela no domingo (26) por conta do aniversário da irmã de seis anos. Nesta segunda, o esposo dela foi deixá-los em casa. Ao sair do veículo, o menino abriu a porta do veículo foi atingido por um carro que vinha logo atrás
_________________
“Quando a minha mãe abriu a porta do carro, ele já correu para o meio da rua, na verdade. Ele estava tão ansioso porque tava com o pula-pula em casa e ele queria ir brincar. Não deu tempo nem de ela segurar na mão dele. Aí, como é ladeira, o carro vinha e na perícia, o carro nem tava em alta velocidade. Foi mais o impacto mesmo da batida deles dois”, disse.
_________________
Ela contou ainda que próximo à escola, havia uma equipe do Exército que tentou fazer manobras para acordá-lo, até acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o menino não resistiu ao impacto da batida.
“Parece até que ontem [no aniversário da irmã de 6 anos] foi a nossa despedida com ele, porque estava a família inteira, a noite ele foi dormir na minha casa, era o xodózinho do meu filho, que é quase da idade dele, mas Deus sabe o que faz. E agora é tentar se consolar e Deus dar o consolo pra gente”, lamentou.
O motorista ficou no local para prestar socorro. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

Foram feitos todos os procedimentos, mas a criança na resistiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, também, e constatou a morte da criança.
Comentários
Geral
No Dia do Agricultor, secretário promete virar o jogo: ‘Agora é a gente que vai atrás do produtor”
Por Wanglézio Braga
No Dia do Agricultor, celebrado nesta segunda-feira (28), o secretário de Agricultura do Acre, José Tchê, disse ao Portal Acre Mais rodeios sobre os gargalos que ainda afetam o homem do campo. Segundo ele, a SEAGRI tem mudado a forma de atuação, deixando de esperar que o agricultor vá até o governo para, agora, ser o governo quem bate na porteira de quem produz. “Tem gente em Acrelândia com dificuldade de aradagem de terra, escavação de tanque, análise de solo. Nós temos que chegar antes”, disse o secretário.
O titular da pasta fez questão de destacar que, embora o estado do Acre tenha uma área agricultável limitada, o objetivo é dar condições mínimas de trabalho para quem vive da terra. “Estamos lutando por dignidade ao produtor rural. Ao longo dos anos, a atenção ficou muito na zona urbana, e a rural foi esquecida”, lamentou. Ele explicou que há licitações prontas para aplicação de até R$ 20 milhões em recursos do Ministério da Agricultura, aguardando apenas a liberação dos valores, o que pode acontecer nos próximos 30 dias.
Com a estiagem já afetando várias regiões, José Tchê foi realista: “Tem lugar que não tem nem como aradar, não tem água, não tem maquinário pra cavar tanque. Como é que se planta sem isso?”. Segundo ele, o problema se agrava diante do número expressivo de pequenos agricultores. “São cerca de 45 mil produtores da agricultura familiar no estado. A seca não espera, e nós também não podemos mais esperar. É hora de agir”, concluiu.
Comentários
Geral
Caminhão carregado de madeira tomba em ladeira da Transacreana, em Sena Madureira
Acidente deixou dois feridos; veículo perdeu força ao tentar subir trecho íngreme no Ramal da Nova Olinda

O motorista do veículo sofreu uma fratura na clavícula, enquanto o passageiro teve fraturas nas costelas. Ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico. Foto: cedida
Um caminhão carregado de toras de madeira tombou na manhã desta segunda-feira (28), no Ramal da Nova Olinda, região do Rio Iaco, em Sena Madureira. O local dá acesso à rodovia AC-90, conhecida como Transacreana.
O acidente ocorreu nas proximidades da chamada “ladeira da pedreira”, próximo à fazenda do Chico Afonso. De acordo com informações apuradas no local, o caminhão perdeu força ao tentar subir o trecho íngreme da estrada, resultando no tombamento da carga e do veículo.
Duas pessoas ficaram feridas. O motorista sofreu uma fratura na clavícula, enquanto o passageiro teve fraturas nas costelas. Ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.
Apesar da gravidade do ocorrido, não houve vítimas fatais. As circunstâncias exatas do acidente devem ser apuradas pelas autoridades competentes.
Comentários
Geral
Delegacia Itinerante da Polícia Civil registra ocorrências e cumpre mandado de prisão durante fim de semana na Expoacre 50 anos
Durante o fim de semana da Expoacre 50 anos, a Delegacia Itinerante da Polícia Civil do Acre, instalada no Parque de Exposições Wildy Viana, realizou um balanço das atividades dos dias 26 (sábado) e 27 (domingo). Com o aumento expressivo de público em razão dos grandes shows realizados no local, a unidade reforçou a presença policial e garantiu atendimento direto à população.
No período, foram registrados dois Boletins de Ocorrência (BO), além da lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). A equipe também deu cumprimento a um mandado de prisão, demonstrando a eficácia da atuação policial mesmo em eventos de grande porte.
A Delegacia Itinerante é uma estratégia da Polícia Civil para aproximar os serviços da população em eventos com grande circulação de pessoas, garantindo mais segurança, agilidade no atendimento e resposta imediata em casos de infrações penais. A atuação da equipe tem sido essencial para manter a ordem e a tranquilidade durante a festa, que celebra meio século da maior feira agropecuária do estado.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.