Conecte-se conosco

Geral

27 presos fogem de presídio em Ji-Paraná (RO), conforme a PM, líderes de facções criminosas estão entre os fugitivos do presídio

Publicado

em

Fuga em massa no Presídio Agenor Martins de Carvalho durante a madrugada

Os presos, que eram do pavilhão “A” da penitenciária, fugiram por um túnel cavado no interior da cela 27. Eles também serraram várias grades. Após a saída pelo túnel, os presos abriram um buraco no muro que dá acesso à parte externa do presídio e fugiram.

Vinte e sete detentos fugiram do Presídio Agenor Martins De Carvalho, em Ji-Paraná (RO), na madrugada desta quarta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar (PM), os presos escaparam por um túnel feito dentro da unidade prisional.

Ainda conforme a PM, líderes de facções criminosas estão entre os fugitivos do presídio.

Após acessarem o túnel e saírem de dentro do presídio, um dos presos roubou uma caminhonete nas proximidades do presídio e o veículo acabou capotando, momento que a PM capturou o condutor. Um segundo detento foi recapturado horas depois por outra guarnição e a polícia segue procurando os demais foragidos. .

Em nota divulgada às (11h), a Sejus diz que a fuga já é objeto de investigação pela Delegacia Especializada e Corregedoria da Sejus.

(veja abaixo os nomes dos foragidos).

Foragidos de presídio de Ji-Paraná — Foto: Sejus/Divulgação

Vinte e oito presos conseguiram fugir do Presídio Agenor Martins de Carvalho, no município de Ji-Paraná. Entre os fugitivos, estão líderes de facções criminosas — Foto: Sejus/Divulgação

“A Sejus comunica ainda que os Policiais Penais de folga e o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – GAPE foram convocados para trabalhar em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Inteligências para realizar buscas e montar barreiras na região com o objetivo de recapturar os foragidos. A secretaria buscará todos meios legais para recapturar os foragidos e garantir a segurança da população “, informa a secretaria.

Confira os nomes dos foragidos:

  1. Adriano Figueiredo dos Santos
  2. Alesson da Silva Pereira Mãozinha
  3. Amareuzo Shuawb da Costa
  4. André da Silva Lourenço
  5. Arnaldo Vieira do Prado Cauã
  6. Diego Pereira
  7. Edilberto Monte Lopes
  8. Edson Raimundo da Silva ou Fabiano dos Santos Mato Grosso
  9. Emerson Alves Macedo (recapturado)
  10. Fagner Renato Teixeira
  11. Fernando Pereira Borges
  12. Gustavo Pereira Cabral Abutre
  13. Igor Ferreira Crispin
  14. Jorge de Souza Abrahao
  15. José Cleiton Vieira da Silva Cleiton
  16. Josino Gomes da Silva Negão
  17. Juliano Leite Souza Brasil (recapturado)
  18. Leonardo Pereira Klipll Leo
  19. Marcel Moraes Ferreira Yrorri
  20. Marcos Antonio dos Santos Rodrigues
  21. Miqueias Pereira da Silva Ceará
  22. Nerivaldo dos Santos Silva Vilhena
  23. Reginaldo Oliveira Alves
  24. Ronaldo Simões da Costa
  25. Sidinei de Oliveira Sousa
  26. Wesley de Andrade Gonzaga
  27. Wesley Oliveira dos Santos

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Justiça marca júri popular de acusados por morte de sobrinho-neto da ministra Marina Silva no Acre

Publicado

em

André de Oliveira e Denis Tavares serão julgados em 3 de março; crime ocorreu em fevereiro de 2024 dentro de casa da vítima, em Rio Branco

Os acusados teriam arrombado a porta e efetuado três disparos de arma de fogo. André foi preso na posse de uma pistola calibre 40, a mesma utilizada no crime. Os envolvidos foram presos sete meses após o crime.

A Justiça do Acre definiu para 3 de março a data do júri popular de André de Oliveira da Silva e Denis da Rocha Tavares, acusados de matar Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O crime ocorreu em fevereiro de 2024, dentro do quarto da vítima em Rio Branco.

Os acusados foram pronunciados a júri em outubro de 2025. Segundo as investigações, eles arrombaram a porta e efetuaram três disparos. André foi preso com uma pistola calibre 40, mesma arma usada no crime. A polícia apurou que o motivo seria uma disputa entre facções, embora Cauã não tivesse passagem policial.

O delegado Cristiano Bastos afirmou na época que a vítima “não era de facção até então, mas passou a andar com o pessoal que tinha tomado a região” e acabou sendo alvo. A prisão preventiva dos dois foi mantida na audiência de custódia de maio de 2025. O julgamento ocorrerá quase dois anos após o homicídio.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil cumpre mandado em investigação sobre desvio de medicamentos da rede estadual de saúde

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC) deu continuidade, nesta quarta-feira, 21, às investigações que apuram o desvio de medicamentos e insumos hospitalares da rede estadual de saúde. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Universitário, em Rio Branco, pertencente a um servidor terceirizado da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Polícia Civil do Acre cumpriu mandado de busca e apreensão em residência no bairro Universitário, em Rio Branco, durante investigação sobre desvio de medicamentos da rede estadual de saúde. Foto: assessoria/ PCAC

Além da residência, a equipe policial também esteve no almoxarifado da Divisão de Assistência Farmacêutica (DAF) da Sesacre, setor onde o servidor atua. A diligência no local foi realizada com autorização da própria instituição, reforçando a colaboração entre os órgãos no esclarecimento dos fatos.

investigação, conduzida por força-tarefa da Polícia Civil, apura um esquema de desvio de medicamentos da rede pública e já resultou no cumprimento de cinco ordens judiciais. Foto: assessoria/ PCAC

A ação integra uma investigação mais ampla, iniciada há alguns meses a pedido do secretário de Estado de Saúde e conduzida por meio de uma força-tarefa da Polícia Civil. Com o cumprimento do mandado desta quarta-feira, já são cinco ordens judiciais executadas no âmbito da apuração.

As investigações seguem em andamento e têm como objetivo identificar todos os envolvidos no esquema criminoso, bem como apurar o destino final dos medicamentos desviados da rede pública de saúde.

Equipes da Polícia Civil também realizaram diligências no almoxarifado da Divisão de Assistência Farmacêutica da Sesacre, com autorização da própria instituição. Foto: assessoria/ PCAC








Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL

Comentários

Continue lendo

Geral

PM apreende espingarda e prende suspeito de ameaça e agressão em Sena Madureira

Publicado

em

Homem foi detido após tentativa de fuga no bairro Cristo Libertador; policiais também encontraram animal silvestre mantido irregularmente na residência

Durante a ação, os militares apreenderam uma espingarda calibre .20 municiada, além de munições e outros objetos. Também foi constatada a manutenção irregular de um animal silvestre na residência. Foto: captada 

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam, na noite de terça-feira (20), um suspeito de ameaça, agressão e intimidação com arma de fogo no bairro Cristo Libertador, em Sena Madureira. As vítimas relataram ter sofrido ameaças de morte e agressões físicas.

Ao chegar ao local, as guarnições realizaram um cerco policial com reforço de outras equipes. O suspeito tentou fugir, mas foi localizado após buscas. Na residência, os militares apreenderam uma espingarda calibre .20 municiada, munições e outros objetos, além de constatarem a manutenção irregular de um animal silvestre.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira junto com o material apreendido para os procedimentos legais. O caso será investigado para apurar também a origem do animal silvestre encontrado.

Comentários

Continue lendo