Acre
11 mil: servidores se irritam com falta de interesse do Governo e prometem protestar contra Tião
Alguns defendem uma manifestação em frente ao Palácio Rio Branco como forma de fazer com que o governador tome medidas mais enérgicas em relação ao assunto.
Da redação, com Gina Menezes, da Agência ContilNet
Durante a manhã de sexta-feira (21), o chamado ‘comitê dos 11 mil’, que representa os ameaçados de demissão por conta da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3609, se reuniu na Assembleia Legislativa para debater as próximas medidas a serem adotadas a respeito da ameaça de demissão que ronda estes servidores.
Os representantes do comitê se mostraram divididos entre as propostas de ação. Alguns defendem uma manifestação em frente ao Palácio Rio Branco como forma de fazer com que o governador tome medidas mais enérgicas em relação ao assunto.

Alguns servidores defendem uma manifestação em frente ao Palácio Rio Branco como forma de fazer com que o governador tome medidas mais enérgicas em relação ao assunto
Os representantes do Sindicato da Saúde se mostraram favoráveis a pressionar o governo estadual; enquanto isso, o presidente do comitê, deputado Moisés Diniz (PCdoB), defende a organização das bases sindicais para que juntos pressionem pela votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que versa sobre a efetivação no serviço público de pessoas que entraram sem concurso entre 1983 e 1988.
Moisés Diniz afirma que é necessário que o assunto seja debatido com todos os presidentes sindicais envolvidos e a Procuradoria do Estado.
“Vamos marcar a próxima reunião para terça-feira (24) para tratar sobre o assunto e, juntos, iremos decidir o que for melhor”, diz.
Comentários
Acre
Acre fica fora dos 50 destinos mais desejados do Brasil em 2026, aponta índice nacional
Levantamento destaca hubs turísticos e destinos de ecoturismo, mas nenhum município acreano aparece no ranking

Domingo no Acre será de calor e céu parcialmente nublado, com chuvas pontuais em algumas regiões, sem previsão de chuvas fortes/Foto: Raylanderson Frota
Comentários
Acre
No Acre, bancos reabrem a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas

No Acre, as agências bancárias voltam a funcionar a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas (18), retomando o atendimento presencial ao público após o feriado de Carnaval. O horário segue a orientação nacional, que prevê a abertura a partir das 12h no horário de Brasília, o que corresponde às 10h no estado.
Em todo o país, os bancos permaneceram fechados na segunda e na terça-feira de Carnaval (14 a 17). Nas localidades onde o expediente normal se encerra antes das 15h, as instituições financeiras devem antecipar a abertura, garantindo pelo menos três horas de atendimento presencial aos clientes.
Com a suspensão do atendimento nos últimos dias, boletos de cobrança e contas de consumo com vencimento entre sábado (14) e terça-feira (17) podem ser pagos nesta quarta-feira sem acréscimo.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos seguem disponíveis para quitação por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 62 centímetros em 24 horas, aponta Defesa Civil
Nível passou de 7,41 metros para 8,03 metros em Rio Branco, mas segue abaixo das cotas de alerta

Foto: Sérgio Vale

Você precisa fazer login para comentar.