Acre
10º Batalhão realiza solenidade de Abertura da Semana Nacional do Trânsito na Escola Elson Dias Dantas
Em nosso país, a Semana Nacional de Trânsito é “… comemorada anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro”, conforme artigo 326 do CTB. Todos os Órgãos ou Entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito participam das atividades dessa semana.
Assim, com iniciativa da Polícia Militar de Brasiléia, com o apoio das escolas do Municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, está sendo realizado o Projeto Educar para Transformar do Policiamento Escolar com os colaboradores Sargento M. Paiva e Soldado Jessé, onde se elaborou um cronograma de Palestras sobre o tema de Transito na Escolas, iníciando nesta quarta-feira, dia 18, na escola de Ensino Fundamental Elson Dias Dantas, localizada no Bairro Leonardo Barbosa em Brasiléia.
Se fizeram presentes, autoridades como o Vice-prefeito Sr. Jorge da Fazenda que representou a prefeitura de Brasiléia, a 1º Sargento Figueiras representando o Comando do 10º Batalhão de Brasiléia e o Corpo de Docentes, sendo representado pelo Sr. Diretor Eliézio Pereira da Silva e por fim, o Pastor Sulivam, representando o segmento evangélico da Comunidade.
A participação das crianças foi notável e ao final resultou em um trabalho gratificante, pois foram realizadas atividades didáticas e distribuídos materiais de conscientização no transito para alunos, pais e professores.
Comentários
Acre
Eduardo Costa é atração principal do show da virada em Cruzeiro do Sul
Réveillon no Estádio Arena do Juruá terá artistas locais, queima de fogos sem estampido e público estimado em 40 mil pessoas.
O show da virada em Cruzeiro do Sul, marcado para a próxima quarta-feira, 31, terá como atração principal o cantor Eduardo Costa. A programação será realizada no Estádio Arena do Juruá e contará também com apresentações de artistas locais antes e depois do show nacional.
Sobem ao palco os músicos Theo Lins e William Freitas, além do DJ Cleudo, que comandam a festa ao longo da noite. A programação tem início às 21h com os artistas locais. À meia-noite acontece a tradicional queima de fogos, que será realizada sem estampido, e, às 00h30, Eduardo Costa inicia a apresentação principal. A festa segue até as 4h da manhã.
A expectativa da organização é de que cerca de 40 mil pessoas participem do réveillon no Arena do Juruá, consolidando o evento como um dos maiores da região no encerramento do ano.
Comentários
Acre
Rio Acre atinge cota de transbordamento e mantém Rio Branco em alerta
Nível do rio chegou a 14 metros na manhã deste sábado (27), causando alagamentos e atingindo áreas vulneráveis da capital acreana.

Comentários
Acre
Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria
O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.
Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.
















Você precisa fazer login para comentar.