Conecte-se conosco

Acre

10º Batalhão realiza solenidade de Abertura da Semana Nacional do Trânsito na Escola Elson Dias Dantas

Publicado

em

Autoridades do Município estiveram presente no avento - Foto: Assessoria

Autoridades do Município estiveram presente no avento – Foto: Assessoria

Em nosso país, a Semana Nacional de Trânsito é “… comemorada anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro”, conforme artigo 326 do CTB. Todos os Órgãos ou Entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito participam das atividades dessa semana.

Assim, com iniciativa da Polícia Militar de Brasiléia, com o apoio das escolas do Municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, está sendo realizado o Projeto Educar para Transformar do Policiamento Escolar com  os colaboradores Sargento M. Paiva e Soldado Jessé, onde se elaborou um cronograma de Palestras sobre o tema de Transito na Escolas, iníciando nesta quarta-feira, dia 18,  na escola de Ensino Fundamental Elson Dias Dantas, localizada no Bairro Leonardo Barbosa em Brasiléia.

Se fizeram presentes, autoridades como o Vice-prefeito Sr. Jorge da Fazenda que representou a prefeitura de Brasiléia, a 1º Sargento Figueiras representando o Comando do 10º Batalhão de Brasiléia e o Corpo de Docentes, sendo representado pelo Sr. Diretor Eliézio Pereira da Silva e por fim, o Pastor Sulivam, representando o segmento evangélico da Comunidade.

A participação das crianças foi notável e ao final resultou em um trabalho gratificante, pois foram realizadas atividades didáticas e distribuídos materiais de conscientização no transito para alunos, pais e professores.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Eduardo Costa é atração principal do show da virada em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Réveillon no Estádio Arena do Juruá terá artistas locais, queima de fogos sem estampido e público estimado em 40 mil pessoas.

O show da virada em Cruzeiro do Sul, marcado para a próxima quarta-feira, 31, terá como atração principal o cantor Eduardo Costa. A programação será realizada no Estádio Arena do Juruá e contará também com apresentações de artistas locais antes e depois do show nacional.

Sobem ao palco os músicos Theo Lins e William Freitas, além do DJ Cleudo, que comandam a festa ao longo da noite. A programação tem início às 21h com os artistas locais. À meia-noite acontece a tradicional queima de fogos, que será realizada sem estampido, e, às 00h30, Eduardo Costa inicia a apresentação principal. A festa segue até as 4h da manhã.

A expectativa da organização é de que cerca de 40 mil pessoas participem do réveillon no Arena do Juruá, consolidando o evento como um dos maiores da região no encerramento do ano.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre atinge cota de transbordamento e mantém Rio Branco em alerta

Publicado

em

Nível do rio chegou a 14 metros na manhã deste sábado (27), causando alagamentos e atingindo áreas vulneráveis da capital acreana.

O Rio Acre atingiu a cota de transbordamento na manhã deste sábado, 27, em Rio Branco. De acordo com boletim da Defesa Civil Municipal, o nível do manancial chegou a 14 metros às 9h, marca considerada crítica e que representa risco de alagamentos em diversas regiões da capital. A informação foi divulgada pelo portal ac24horas Play.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, ficando a apenas 27 centímetros do limite de transbordo. A elevação rápida do nível manteve os órgãos de monitoramento em estado de atenção ao longo de toda a manhã.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, o volume elevado do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nos dias anteriores, principalmente nas cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros, ultrapassada desde a madrugada. O boletim é assinado pelo tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador municipal da Defesa Civil.

Durante a apuração da reportagem, a equipe esteve na Rua Barbosa Lima, no bairro da Base, onde uma residência ocupada por indígenas da etnia Kaxinawá já foi parcialmente invadida pela água, evidenciando a situação de vulnerabilidade enfrentada pelos moradores da região.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria

O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.

Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.

Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.

Comentários

Continue lendo