Acre
10º Batalhão da PM realiza palestra sobre ‘bullying’ na escola Joana Ribeiro Amed

Palestras tiveram a presença do comandante do 10º Batalhão em Brasiléia, Major PM Estene Barbosa e sua equipe – Foto: cedida
Alexandre Lima, da redação
Policiais militares lotados do 10º Batalhão da Polícia Militar de Brasiléia, sob o comando do Major PM Estene Barbosa Teixeira, realizou nesta quinta-feira, dia 3, uma palestra para os alunos da escola estadual Joana Ribeiro Amed sobre o ‘Bullying’ e a violência nas escolas.
Com o apoio da equipe que fazem parte do policiamento escolar na fronteira; soldados Jessé, Fraim, Danjio e Fassabe, estão fazendo com que a iniciativa vem sendo elogiada pelos pedagogos das instituições de ensino, a exemplo da professora Júlia Tavares, que coordena o setor da escola.
“Observamos a eficácia na parceria entre as instituições onde vem garantindo uma sociedade melhor por meio da educação e prevenção dentro do ambiente de ensino”, disse a professora.
As palestras aconteceram durante dois dias e tem sido bastante solicitado por parte das direções das escolas a fim de prevenir casos de violência e acidente de transito, além do usos de entorpecentes nas escolas.
Também foi destacado que, o 10º Batalhão vem realizando nas escolas urbanas e rurais, o programa de policiamento nos dois últimos anos. Trabalho que vem obtendo resultados significativos na segurança e prevenção de todos.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.








Você precisa fazer login para comentar.