Palestras tiveram a presença do comandante do 10º Batalhão em Brasiléia, Major PM Estene Barbosa e sua equipe - Foto: cedida
Palestras tiveram a presença do comandante do 10º Batalhão em Brasiléia, Major PM Estene Barbosa e sua equipe – Foto: cedida

Alexandre Lima, da redação

Policiais militares lotados do 10º Batalhão da Polícia Militar de Brasiléia, sob o comando do Major PM Estene Barbosa Teixeira, realizou nesta quinta-feira, dia 3, uma palestra para os alunos da escola estadual Joana Ribeiro Amed sobre o ‘Bullying’ e a violência nas escolas.

Com o apoio da equipe que fazem parte do policiamento escolar na fronteira; soldados Jessé, Fraim, Danjio e Fassabe, estão fazendo com que a iniciativa vem sendo elogiada pelos pedagogos das instituições de ensino, a exemplo da professora Júlia Tavares, que coordena o setor da escola.

“Observamos a eficácia na parceria entre as instituições onde vem garantindo uma sociedade melhor por meio da educação e prevenção dentro do ambiente de ensino”, disse a professora.

As palestras aconteceram durante dois dias e tem sido bastante solicitado por parte das direções das escolas a fim de prevenir casos de violência e acidente de transito, além do usos de entorpecentes nas escolas.

Também foi destacado que, o 10º Batalhão vem realizando nas escolas urbanas e rurais, o programa de policiamento nos dois últimos anos. Trabalho que vem obtendo resultados significativos na segurança e prevenção de todos.

Foto: cedida
Foto: cedida

Comentários