Acre
Zum assume prefeitura de Assis Brasil prometendo recuperar a cidade
O prefeito recém-empossado de de Assis Brasil, Antônio Barbosa, o “Zum” (PSDB), afirmou em em entrevista à Folha do Acre na última quinta-feira (5) que entre as prioridades da sua gestão está a reestruturação de áreas fundamentais como saúde e educação. Ele frisou que a parte estrutural da cidade, como ruas e vielas, estão em decadência.
Zum afirmou que uma das primeiras atitudes que tomará como prefeito será autorizar uma operação de limpeza e tapa-buracos na cidade.
“Essas ações serão feitas agora, pois quando o verão chegar estaremos cuidando dos nossos ramais”, disse.
Com relação às obras que não foram concluídas por seu antecessor, Zum garantiu que pretende dar continuidade aos processos licitatórios que estão em aberto.
“Esses recursos são frutos de emendas parlamentares, não podemos perder”, frisou.
Com relação a área da saúde, o tucano já definiu que as ações preventivas serão as primeiras a serem adotadas. Zum falou de seu projeto em cuidar do saneamento básico do município para evitar a proliferação das doenças proveniente das chuvas como o zika vírus, dengue e chikungunya. ”Cuidando do saneamento estaremos diminuímos as proliferação dessas doenças”.
Na oportunidade, o prefeito agradeceu à população pela vitória na eleição. “A população confiou em mim esse mandato e como forma de agradecimento quero devolver aos munícipes o gosto de viver em Assis Brasil”, disse.
Fonte: afolhadoacre
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.