Conecte-se conosco

Cotidiano

Zé Roberto comemora vaga da seleção feminina de vôlei em Paris-2024: ‘Cumprimos nossa missão’

Publicado

em

Técnico José Roberto – Foto: FIVB

As jogadoras dedicaram a conquista à campeã olímpica Walewska, que morreu nesta semana; o treinador disse que tinha uma relação de pai e filha com a ex-central

A semana foi árdua para a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, que perdeu um de seus principais nomes, a ex-central Walewska. Ela morreu ao cair do 17º andar do prédio em que morava, em São Paulo. Além da dor, a equipe do técnico José Roberto Guimarães teve que encarar uma exaustiva sequência de jogos em busca de uma vaga na Olimpíada de Paris 2024, que veio com vitória sobre o Japão, na madrugada deste domingo (24), em Tóquio, por 3 sets a 2 (25/21, 22/25, 27/25, 15/25 e 15/10).

“Cumprimos a nossa missão. Passamos por muitas dificuldades. No Sul-Americano, na preparação para o Pré-Olímpico, sabíamos as dificuldades que iríamos encontrar. A última partida foi contra o Japão, um sufoco. Jogamos bem o primeiro e o terceiro set, no quinto abrimos o placar e colocamos a pressão do lado delas. Parabéns para toda a comissão técnica e as jogadoras, que fizeram um grande trabalho. Paris, lá vamos nós”, disse o treinador.

Principal pontuadora do Brasil na partida, com 23 pontos, a ponteira Gabi revelou que a equipe tirou um peso das costas com a vaga assegurada em Paris. “Estou muito orgulhosa do time, do trabalho que fizemos toda a temporada. Passamos momentos muito difíceis e nos superamos. Tivemos altos e baixos na partida. O Japão esteve na frente em alguns momentos, e conseguimos reverter as situações de dificuldade. Nós merecíamos muito essa classificação. Sabemos que temos muito o que melhorar e vamos buscar isso no próximo ano. Queremos muito ser campeãs olímpicas em Paris.”

A central Thaisa não se conteve de emoção e citou a ex-parceira de seleção. “Esse foi um jogo muito mental e emocional. Jogamos em um ginásio lotado, dentro da casa delas [japonesas], em um campeonato em que o Japão esteve consistente e jogou muito bem. É um jogo muito rápido, diferente do que estamos acostumadas. Trabalhamos muito para esse Pré-Olímpico. Estou muito feliz com a nossa classificação, e agora é trabalhar cada vez mais. Conquistamos essa classificação pela Wal.”

Pri Daroit também falou sobre o triunfo: “Foi uma grande vitória da equipe. Provamos que temos um grupo. Treinamos muito, e o Zé sempre coloca quem está no banco em momentos difíceis da partida. Estou feliz de ter conseguido ajudar o time em um momento decisivo. Sabemos o quanto treinamos e como somos cobradas. Ainda temos muito o que melhorar, mas agora é comemorar essa vaga para os Jogos de Paris.”

A seleção brasileira ficou no segundo lugar do Pré-Olímpico do Japão, atrás apenas da Turquia, que venceu todos os seus confrontos. O Japão ficou em terceiro.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Galvez fecha planejamento da Copa do Brasil Sub-17

Publicado

em

Foto ASCOM/Galvez: Eriano Santos terá mais 10 dias de trabalho antes da estreia

A diretoria do Galvez fechou o planejamento visando à disputa da Copa do Brasil Sub-17. O elenco embarca para Macapá, no Amapá, no próximo dia 22 e no dia 24 enfrenta o Oratório no estádio Zerão, a partir das 13 horas(hora Acre).

“Embarcamos na madrugada e iremos chegar no início da tarde. A logística nos favoreceu e os atletas terão um bom período de descanso para a partida”, declarou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.

Jogo treino 

O time do Galvez enfrentou o Vasco, profissional, nesta quarta, 11, no Tonicão e foi goleado por 7 a 0.

“O resultado não é importante. Precisamos seguir melhorando a equipe para podermos lutar pela classificação em Macapá”, declarou o técnico Eriano Santos.

Definição da Lista

Eriano Santos define nesta quinta, 12, a relação dos atletas para o jogo da 1ª fase do torneio nacional.

“Estamos construindo uma nova equipe. Vamos ter muitos garotos jogando a competição pela primeira vez”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Cristiam Matheus é mais um reforço do Rio Branco para o Estadual

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: O zagueiro Cristiam Matheus atua também como volante

O zagueiro Cristiam Matheus, ex-Cambé do Paraná, foi apresentado nesta quarta, 11, no José de Melo, e é mais um reforço do Rio Branco para a sequência do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.

“Estava trabalhando e chego bem fisicamente. Terei duas semanas para treinar com o restante do elenco até a próxima partida e quero ajudar o Rio Branco”, declarou Cristiam Matheus.

Quer reforços

O técnico Ulisses Torres deve se reunir com os dirigentes do Estrelão e pedir reforços para o momento decisivo do Estadual.

“Precisamos ter mais opções. O jogo contra a Adesg fica de exemplo. Um meia de criação é fundamental para a reta final”, afirmou Ulisses Torres.

Intertemporada

O elenco do Rio Branco inicia nesta quinta, 12, no José de Melo, uma intertemporada. A equipe volta a campo somente no dia 23 e o principal objetivo é melhorar o condicionamento físico do grupo para a reta final do Campeonato Estadual.

“Precisamos melhorar a força dos atletas. Esse vai ser um período de preparação importante”, declarou o professor Selcimar Maciel.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz joga contra o São Francisco e precisa vencer

Publicado

em

Foto Jhon Silva: O volante Yan deve ser um dos titulares do Santa Cruz

O Santa Cruz joga contra o São Francisco nesta quinta, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, em duelo válido pela 5ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Santa Cruz precisa vencer para entrar no G4 do torneio.

Santa Cruz

O técnico Sandro Resende vai manter a estrutura tática da última partida, mas não divulgou os titulares.

Segundo o meia Marquinhos, o Santa Cruz precisa pensar somente na vitória.

“Temos três jogos para conquistar uma vaga na semifinal e a primeira decisão será contra o São Francisco”, disse Marquinhos.

São Francisco

Na última colocação no Estadual com 3 pontos, o São Francisco vai para o jogo contra o Santa Cruz para se manter vivo na competição.

O técnico Daniel Pereira deixou para confirmar os titulares somente na Arena da Floresta. Contudo, não terá o zagueiro Brenner e o volante João Gomes, ambos suspensos.

Trio de arbitragem

Jackson Rodrigues apita Santa Cruz e São Francisco. Douglas Santos e Evandro Andrade serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo