Geral
Zé Adriano apresenta dados da indústria e destaca campanha Feito no Acre durante Café com a Imprensa
A defesa do que é produzido no Acre e o fortalecimento da economia local foram o centro da conversa conduzida pelo deputado federal e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), Zé Adriano, durante o tradicional Café com a Imprensa, realizado na manhã desta sexta-feira, 30, em Rio Branco. O encontro reuniu profissionais de comunicação e teve como um dos destaques a campanha Feito no Acre, que busca estimular o consumo consciente e valorizar a indústria acreana.
Ao dialogar com os comunicadores, Zé Adriano reforçou que fortalecer a produção local é uma estratégia econômica, social e cultural. Segundo ele, quando o Acre compra do Acre, o dinheiro circula no próprio estado, gera empregos e fortalece cadeias produtivas inteiras.
Durante o encontro, o parlamentar apresentou dados do Observatório da Indústria do Acre que mostram crescimento em torno de 2,5% na indústria local, impulsionado principalmente por setores que conseguem agregar valor à produção regional. Para Zé Adriano, os números confirmam que investir no que é feito no estado não é discurso, é resultado concreto.
“A campanha Feito no Acre traduz uma ideia simples, mas poderosa. Valorizar quem produz aqui é fortalecer a nossa economia, gerar renda e criar um ciclo positivo de desenvolvimento”, afirmou.
Como exemplo prático dessa política de valorização, Zé Adriano citou o investimento na modernização dos ginásios do SESI, espaços que fazem parte da memória afetiva da população acreana. As obras estão sendo executadas por empresas locais, reforçando na prática o conceito defendido pela campanha.
Zé Adriano também defendeu a ampliação da participação de produtos industrializados locais nas compras governamentais, apontando essa medida como essencial para consolidar a campanha Feito no Acre como política permanente de desenvolvimento.
O encontro contou ainda com a presença do secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, além de representantes do setor industrial.
Comentários
Geral
Polícia prende suspeito de homicídio em Manoel Urbano e apreende armas e motos usadas no crime
Na casa de um dos envolvidos, investigadores encontraram pistola 9mm, carregadores e 25 cartuchos de diferentes calibres; motivação do crime segue sob sigilo

Durante a operação, duas motocicletas utilizadas na ação criminosa foram apreendidas. Foto: captada
Investigação rápida leva à prisão de suspeito de homicídio que chocou Manoel Urbano
Investigadores do município de Manoel Urbano agiram com rapidez e eficiência e já prenderam um dos suspeitos envolvidos em um homicídio que chocou a população local. Durante a operação, duas motocicletas utilizadas na ação criminosa foram apreendidas, reforçando os indícios contra os envolvidos.


Acompanhada de dois carregadores, além de 10 cartuchos de calibre 20 e 15 cartuchos de calibre 28, evidenciando o poder de fogo do grupo. Foto: captada
Na residência de um dos suspeitos, a polícia também encontrou uma pistola calibre 9mm, acompanhada de dois carregadores, além de 10 cartuchos de calibre 20 e 15 cartuchos de calibre 28, evidenciando o poder de fogo do grupo.
As investigações seguem em andamento e, até o momento, a motivação do crime permanece sob sigilo, como parte da estratégia das autoridades para não comprometer o avanço do caso.

As investigações seguem em andamento e, até o momento, a motivação do crime permanece sob sigilo. Foto: captada
Comentários
Geral
Homem é preso em flagrante por invadir casa da ex-mulher e descumprir medida protetiva em Cruzeiro do Sul
Suspeito, em estado de embriaguez, entrou na residência sem permissão e agrediu a vítima verbalmente; ele já havia fugido, mas retornou e foi capturado pela Polícia Militar

As fiscalizações são fundamentais para garantir a eficácia do monitoramento eletrônico. Foto: captada
Ex-marido embriagado invade casa e é preso por violar medida protetiva no interior do Acre
Um homem de 43 anos, identificado como Moisés, foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Cruzeiro do Sul por quebra de medida protetiva e por invadir a casa da ex-mulher no bairro São José, na madrugada desta quinta-feira (2).
A mulher relatou que o ex-marido foi à sua residência em visível estado de embriaguez, entrou na casa sem permissão e começou a lhe agredir com palavras de baixo calão. Informou ainda que já está separada do autor há seis meses e que possui uma medida protetiva de urgência que proíbe o homem de se aproximar dela e de sua residência.
Quando procurado pela guarnição, o homem já havia fugido. Pouco tempo depois, a vítima ligou novamente ao 190 informando que o agressor havia voltado, momento em que a polícia encontrou Moisés dentro da casa. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

Os agentes conferem as condições do equipamento, o respeito às restrições de horário e local, além de orientar os monitorados sobre as normas a serem seguidas. Foto: captada
Comentários
Geral
Homem é preso suspeito de furtar componentes de ar-condicionado do Copacabana Shopping, no Acre
Crime foi flagrado por câmeras de segurança; suspeito confessou a ação e já responde por outros furtos na região; polícia investiga receptador dos materiais

O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Foto: captada
Shopping tem equipamentos furtados; suspeito reincidente é preso em Cruzeiro do Sul
Um homem identificado pelas iniciais J. F. P. G. foi preso nesta quarta-feira (1º) suspeito de furtar componentes do sistema de ar-condicionado do Copacabana Shopping, no Acre.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento, que flagraram toda a ação. Durante a abordagem, o suspeito confessou o furto. As investigações apontam que ele teria subtraído um compressor e dois ventiladores pertencentes ao sistema de climatização do shopping.
Prisão após monitoramento
A prisão ocorreu no bairro da Lagoa, após diligências iniciadas ainda na terça-feira (31). Segundo a polícia, equipes realizaram monitoramento e campana ao longo da noite, conseguindo localizar o suspeito na manhã seguinte.
Ainda conforme a investigação, o homem é reincidente e já responde por outros crimes semelhantes, sendo este pelo menos o quarto furto atribuído a ele na região. Ele foi conduzido à Delegacia-Geral de Cruzeiro do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar o possível receptador dos materiais furtados e apurar a participação do suspeito em outros crimes patrimoniais.

O homem é reincidente e já responde por outros crimes semelhantes. Foto: captada






Você precisa fazer login para comentar.