Conecte-se conosco

Cotidiano

Yildiz brilha, Juventus goleia Wydad e encaminha vaga no Mundial de Clubes

Publicado

em

Reprodução/X @JuventusFC

Reprodução/X @JuventusFC

A Juventus venceu o Wydad Casablanca, neste domingo (22), na Filadélfia, por 4 a 1, e praticamente garantiu uma das vagas do grupo G da Copa do Mundo de Clubes. O time marroquino está eliminado.

O grande nome da partida foi Kenan Yildiz, camisa 10 da Velha Senhora. O turco de apenas 20 anos marcou os três gols, mas a Fifa considerou que o primeiro foi contra de Boutouil e tirou o que seria o primeiro hat-trick do Mundial.

Apesar disso, Yildiz brilhou marcando dois golaços, um em cada tempo, e empatou na artilharia com Ángel di María (Benfica), Michael Olise e Jamal Musiala (ambos do Bayern), todos com três gols.

Só um desastre elimina a Juventus
Após golear o Al Ain e, agora, vencer o Wydad Casablanca, a Juventus só não vai disputar as oitavas de final se houver um desastre na sequência do grupo G.

O único cenário para uma possível eliminação precisaria de uma improvável derrota do Manchester City para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na partida deste domingo, às 22h (de Brasília).

Caso o improvável aconteça, a Juventus ainda teria que perder para o Manchester City na última rodada, com uma diferença de gols considerável, para ser eliminada. A vaga deve ser carimbada ainda neste domingo.

Como foi o jogo
Assim como havia feito na estreia, a Juventus não quis dar papo para zebra e começou a partida em alta rotação. O placar foi aberto logo aos 6 minutos no Lincoln Financial Field.

Yildiz tabelou com Khéphren Thuram e bateu cruzado, na direção do gol. O chute contou com leve desvio do zagueiro Boutouil, o suficiente para a Fifa creditar o lance como gol contra.

Mas o turco de 20 anos não deixou dúvidas aos 16 minutos, quando recebeu de Cambiaso na entrada da área e encheu o pé, acertando o ângulo do goleiro Mehdi Benabid. Golaço e 2 a 0 para a Juventus.

Wydad devolve golaço, para a festa da torcida
Empurrado por uma torcida fanática, o Wydad Casablanca deu emoção à partida aos 25 minutos da etapa inicial, também com um golaço.

Amrabat acertou um passe milimétrico para Lorch, que tocou de cavadinha na saída do goleiro Di Gregorio, e a bola morreu mansamente no gol da Juventus.

Em festa, os marroquinos foram à loucura, com direito a sinalizadores vermelhos acesos na Filadélfia, cobrindo o gramado de fumaça.

Vitória vira goleada na etapa final
Apesar do belíssimo gol de honra, a Juventus voltou ao segundo tempo disposta a afastar de vez a possibilidade da zebra. Mais uma vez, nos talentosos pés de Kenan Yildiz.

Aos 24 minutos, o turco recebeu de Kolo Muani dentro da área, driblou o marcador com um corte seco e tocou com categoria no canto esquerdo de Benabid: 3 a 1.

A vitória virou goleada nos acréscimos, quando o sérvio Vlahovic, que mais uma vez começou a partida no banco de reservas, sofreu um pênalti, converteu e fez o quarto dos italianos.

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo