Conecte-se conosco

Acre

“Voto é pessoal e se conquista”, diz Charlene ao ter nome envolvido na ‘guerra pelo 2º voto’

Presidente do PTB se manifestou após ter o nome envolvido na lista das lideranças da oposição que votam em Ney Amorim

Publicado

em

A polêmica do segundo voto para o Senado, envolvendo o pré-candidato Ney Amorim (PT) e os pré-candidatos Márcio Bittar (MDB) e Sergio Petecão (PSD), trouxe uma nova voz para o centro do debate: a empresária Charlene Lima, presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Após ter seu nome destacado nas redes sociais como uma das lideranças da oposição que vota em Ney Amorim, a petebista reagiu emitindo uma nota onde diz: “Voto é pessoal e se conquista!”.

Charlene disse também que “atitudes valem mais que mil palavras”, destacando seu trabalho no município de Sena Madureira que, de acordo com ela, envolveu meses de organização para montar a nominata de pré-candidatos a deputados estaduais com 26 nomes.

“Até agora, somente o pré-candidato Márcio Bittar visitou o PTB e conversou com os candidatos. Sérgio Petecão já foi convidado para os eventos de lançamento de nossos pré-candidatos; e Marfisa foi convidada para evento na sede do partido, tendo sido muito bem recebida. Nós, do PTB, estamos fazendo o dever de casa com a oposição. ”, disse Lima.

Leia a nota na íntegra:

“Atitudes valem mais que mil palavras! Trabalhei meu nome em Sena Madureira, sem padrinhos políticos, entreguei de mão beijada par a oposição que ganhou a prefeitura do terceiro maior colégio eleitoral do Estado, que estava nas mãos da FPA, mesmo sendo prejudicada no meu trabalho, assumi um partido totalmente irregular no TRE, passei meses organizando, gastando do próprio bolso com advogado e contador, montei uma nominata de pré-candidatos a deputados estaduais com 26 nomes. Até agora somente o pré-candidato ao Senado Márcio Bittar, visitou o PTB e conversou com os candidatos. Sérgio Petecão, já foi convidado para os eventos de lançamento de lançamento de nossos pré-candidatos; Marfisa, foi convidada para evento na sede do partido e foi muito bem recebida. Nós do PTB estamos fazendo o dever de casa com a oposição. Voto é pessoal e se conquista!”

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo