fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Violência extrema: Novo ano inicia com homicídio na capital

Publicado

em

Homem de 33 anos é executado com cinco tiros, sendo um na cabeça, dois no peito e dois no ombro.

Mário dos Santos Souza, de 33 anos, foi morto com cinco tiros.

O crime com características de execução, foi registrada cerca de 30.minutos após a queima de fogos, na Travessa Santarém, no bairro Alto Alegre, região alta de Rio Branco, a capital do Acre.
A vítima identificada pela polícia, pelo nome de Mário dos Santos Souza, de 33 anos.

Segundo o que investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa- DHPP conseguiu apurar, é que Mário já possuía passagem pela polícia por crime de tráfico de drogas, e no início da madrugada, ele seguia em direção ao Beco no final da Travessa Santarém, quando um homem que é morador do bairro se aproximou de Mário e o executou com cinco tiros, na frente de dezenas de testemunhas, porém após o crime o que impera é a “lei do silêncio”, pois as testemunhas preferem não se envolverem temendo represálias já que o autor do crime é da própria comunidade.

 

A motivação para o crime ainda não foi esclarecida, o que pode acontecer a qualquer momento, pois as equipes da DHPP, estão em busca de localizar e prender o autor do crime.
Por volta de zero horas e 40 minutos um chamado de socorro deu entrada na central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU informando que um homem estaria ferido a tiros na Travessa Santarém, quando a equipe chegou ao local a vítima já estava morta.

Policiais militares do 3° Batalhão, já estavam no local quando a equipe do SAMU chegou. Ao ser constatado a morte da vítima o local foi isolado pela Polícia Militar, para a realização dos trabalhos de perícia criminal, realizada por peritos do Instituto Médico Legal- IML e Polícia Técnica Científica, que durante manuseio no corpo da vítima percebeu as cinco perfurações.

Também foi encontrado dentro da vestimenta do morto, uma faca serrilhada ( faca de mesa), a vítima não portava documentos pessoais na carteira, somente papéis sem valor de identificação.
O corpo foi identificado na sede do Instituto Médico Legal- IML.

 

Comentários

Flash

Manhã, tarde e noite. Em trabalho intenso prefeitura de Epitaciolândia realiza limpeza em locais atingidos pela alagação para o retorno das familias

Publicado

em

Uma triste realidade, muitos estragos, casas arrancadas pelas aguas da cheia, pontes destruídas e muito entulho para ser retirado, porem nada disso é maior do que disposição do prefeito Sérgio Lopes e toda a sua equipe.

Uma verdadeira operação de guerra está montada para realocar todas as famílias de forma segura em suas casas, equipe de todos os setores e voluntários estão fazendo a limpeza das ruas e pontes para garantir a trafegabilidade de carros, motocicletas e pedestres.

O prefeito Sérgio Lopes junto com sua equipe está trabalhando para realojar todas as famílias que já tem condições seguras para voltarem para suas casas, é um trabalho árduo e intenso que atravessa do dia e entra pela noite, os atendimentos acontecem simultaneamente na zona urbana e rural.

Durante todo o dia, equipes coordenadas pelos parceiros PC Gesse e o vereador Rosimar Menezes atenderam 12 famílias atingidas pela cheia no Ramal da Filipinas. Foram fornecidos água potável, alimentos e kits de limpeza.

Aqui na cidade, as equipes juntamente com a defesa civil fizeram diversas vistorias, e outras continua na limpeza das ruas, enquanto um batalhão de mulheres prepara os alimentos que são servidos três vezes por dia ás pessoas que ainda estão nos abrigos e as que já estão em suas casas ainda se restabelecendo.

Segundo o prefeito o trabalho não para, enquanto tiver uma família que for precisando de ajuda, a prefeitura vai estar lá para dar total apoio.

“ Muito obrigado a todas as pessoas que estão enfrentando, juntamente comigo, essa situação difícil, mas são guerreiros e guerreiras valentes que não se abatem em nenhum momento. Quando chego em casa depois de um dia exaustivo de trabalho, porém, lembro de cada um de vocês fico emocionado, minhas forças se renovam e agradeço a Deus pela vida de cada um. Por ter colocado ao meu lado pessoas maravilhosas! Muito obrigado! Deus continue abençoando a todos nós e respectivas famílias. ” Disse o prefeito em postagem no grupo de apoio as pessoas desalojadas.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Após vistoria técnica, Deracre autoriza liberação da ponte que liga os municípios Epitaciolândia e Brasileia

Publicado

em

A pedido do governador Gladson Cameli, a equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) realizou, nesta sexta-feira, 1º, uma inspeção técnica na Ponte José Augusto, que liga os municípios Brasileia e Epitaciolândia.

A pedido do governador Gladson Cameli, a equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) realizou, nesta sexta-feira, 1º, uma inspeção técnica na Ponte José Augusto, que liga os municípios Brasileia e Epitaciolândia.

O anúncio da liberação foi feito na presença da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e do prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes. A liberação da ponte vai tirar Brasileia do isolamento.

Brasileia sai do isolamento terrestre. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Comentários

Continue lendo

Flash

Animais de famílias desalojadas recebem assistência veterinária da Prefeitura de Epitaciolândia

Publicado

em

A secretaria Municipal de Saúde de Epitaciolândia por meio do Setor de Vigilância Sanitária, está fazendo serviços de vacinação antirrábica   dos animais das famílias que estão desalojadas em abrigos.

Segundo o Veterinário responsável é imprescindível esse acompanhamento para garantir a saúde desses animais.

“A equipe de Vigilância Sanitária está mobilizada para prestar assistência aos animais que estão nos abrigos temporários, confirmando o compromisso da prefeitura em cuidar também da saúde e bem-estar dos pets do Município. Prestamos assistência veterinária, e através de doações e parcerias estamos fornecemos ração, vacina antirrábica e levamos orientação quanto aos cuidados necessários neste momento tão sensível em que o contexto familiar encontra-se fragilizado”, explicou Dr. Luiz médico veterinário da prefeitura.

Além disso, é feito o acompanhamento das condições de cada animal, orientações sobre a higiene apropriada para cada pet, qualidade da água, comportamento e o tipo de ração adequado para cada raça.

Comentários

Continue lendo






Em alta