Acre
Vídeo: viatura da Polícia Civil atola no acesso à balsa de Rodrigues Alves e é puxada por Fiat Uno

Luciano Tavares, do Notícias da Hora
Uma viatura da Polícia Civil ficou atolada quando acessava uma das balsas na travessia do rio Juruá, em Rodrigues Alves, interior do Acre. O veículo saiu do atoleiro e subiu a rampa da embarcação após ser puxado por um Fiat Uno.
O vídeo foi publicado pelo ativista político Ralph Luiz, do Comitê Pró-ponte, que mais uma vez lamentou a falta de uma ponte de acesso a Rodrigues Alves e o drama vivido por quem é obrigado a atravessar o rio em balsas diariamente.
Carros e motos atolados nos dois lados dos pontos de travessia são comuns sobretudo no período de chuvas. Há também registros de veículos que caíram no rio Juruá.
O Dnit assegurou em novembro do ano passado que as obras de construção da ponte de Rodrigues Alves serão iniciadas em 2024 com previsão orçamentária inicial das obras no valor de R$ 60 milhões oriundos de emendas parlamentares.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.