Geral
Vídeo: Urso invade loja, ignora funcionário e manda ver nas barras de chocolate

Urso invadiu loja nos EUA, ignorou o funcionário do local e mandou ver nas barras de chocolate
Montagem/R7, com Reprodução/YouTube/SWNS
Flagrante intimidador foi filmado durante a madrugada em estabelecimento da comunidade de Olympic Valley, na Califórnia
Uma loja de conveniência na comunidade de Olympic Valley, na Califórnia (EUA), foi alvo de um urso para lá de inconveniente. O grandalhão não deu a menor bola para o funcionário que estava no local e abocanhou diversas barras de chocolate que estavam à venda.
O flagrante animalesco acabou registrado em vídeo pelo atendente Christopher Kinson, 54, que se escondeu atrás do balcão do estabelecimento para evitar um problema ainda maior. Assista abaixo:
O incidente ocorreu por volta da 1h30 da manhã, do último dia 6 de setembro. Em declaração reportada pelo tabloide Daily Mail, Kinson disse que percebeu a porta do local aberta, antes de ter se dado conta da presença do animal na loja.
“Os vídeos realmente não fazem justiça. O urso era cerca de 20% a 30% maior na vida real“, afirmou o funcionário.
Apesar do medo inicial, Kinson sabia que o predador estava apenas matando a fome. O que não significou falta de cuidado por parte dele: “Mantive distância e tinha a porta dos fundos próxima, para que eu pudesse escapar se ele me achasse”.
Vale o clique: Alien? Homem se submete a transformações profundas e perde características humanas
O atendente ressaltou ainda as diversas incursões feitas pelo bicho para defrutar o mostruário com as guloseimas. “É como se fosse propositalmente educado, pegando uma barra de chocolate de cada vez”, especulou. “É quase como se tivesse boas maneiras.”
No entanto, a farra do urso chegou ao fim quando uma das “saidinhas” levou um pouco mais de tempo para ser concluída. “Ele entrou duas ou três vezes e depois saiu por 30 minutos, e foi quando bloqueei a porta.”
“Você não quer se tornar a fonte de alimento dele”, brincou.
Já a jovem a seguir ignorou o perigo e tirou uma selfie ao ser “revistada” por um urso. Confira!
Comentários
Geral
Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia
O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.
O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).
Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários
Geral
Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio
Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada
O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.
De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.
Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.
A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.
Comentários
Geral
PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.
O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.
“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.
Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Você precisa fazer login para comentar.