Geral
Vídeo: Prefeitura de Rio Branco terá câmeras de monitoramento em tempo real para segurança da população

Com o tema “Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, a Prefeitura de Rio Branco está finalizando todos os detalhes para garantir um carnaval de muita animação sem esquecer, claro, da segurança do público durante as cinco noites de festa no Centro da cidade.
Pensando nisso, o Núcleo de Monitoramento, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI) estará com câmeras instaladas em todo perímetro do local da festa e nas vias de acesso, o que vai garantir que nenhum veículo entre ou saia sem ser monitorado.
Segundo o gestor da SDTI, coronel Ezequiel Bino, além dos veículos, todo folião que estiver na Praça da Revolução, em algum momento também será filmado. Os dados do monitoramento, diz Bino, são em tempo real e de forma integrada com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
“Isso é que precisa ser bem destacado, o investimento que o município fez da ordem de 3,8 milhões nesse sistema de vídeo monitoramento que é tão útil a segurança pública da segurança do rio-branquenses mais uma vez está se mostrando necessário para nossa capital, o município está fazendo a sua parte. O sistema de vídeo monitoramento do Rio Branco Mais Segura, já faz uma cobertura muito boa do Centro da cidade, mas vimos a necessidade de ampliar mais ainda. Estamos finalizando, instalando mais câmeras na área central de Rio Branco, de modo que 100% das pessoas e veículos que adentrarem a área do carnaval serão percebidos pelo sistema”, explicou o secretário da SDT.
A festa “Rio Branco Folia, Tradição e Alegria” começa a partir das 18h até 3h da madrugada na próxima sexta-feira (9).
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.













Você precisa fazer login para comentar.