fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Vídeo: Prefeitura de Rio Branco está preparada para socorrer às vítimas da enchente do Rio Acre

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve cedo, na manhã deste sábado (24), no Corpo de Bombeiros para agradecer aos envolvidos que não estão medindo esforços em atender a população que está começando a ser afetada pela enchente do rio Acre.

Segundo o gestor da capital, o nível do rio continua subindo. Por isso, a gestão está preparada para atender a população da melhor forma possível.

“Nós queremos agradecer cada um que está construindo e ajudando, tanto da Prefeitura como do Governo do Estado, bem como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Vamos juntos e pedir a Deus que não tenhamos uma grande alagação”.

“A Prefeitura e o Estado têm que trabalhar juntos para que nesses esforços a população consiga ser atendida da melhor forma”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles da Silva Santos.

Após a visita ao comando, o prefeito da capital, acompanhado do coordenador municipal de Defesa Civil (Comdec) tenente coronel Cláudio Falcão, foi até a Gameleira verificar a situação do rio e em seguida ao Parque de Exposições acompanhar o andamento da limpeza para posteriormente, estarem recebendo os alagados.

“É muito importante a presença do prefeito para trazer ânimo e força a esses guerreiros que viraram a noite atendendo a população, isso mostra o cuidado que temos com as pessoas e com àqueles que cuidam dessas pessoas”, ressaltou o coronel.

Comentários

Continue lendo

Geral

Bebê de um mês é encontrada morta em Porto Velho; mãe é presa em flagrante

Publicado

em

Por

Bebê estava roxa e ela tinha sangramento no ouvido e no nariz. Mãe contou à polícia que dormia com a filha e, em um momento da madrugada, pode ter rolado sobre a bebê enquanto dormia

Polícia Militar, RO, em Rondônia — Foto: Polícia Civil/ divulgação

Uma bebê de apenas um mês foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (9) em uma vila de apartamentos na zona Leste de Porto Velho. A mãe da criança foi presa em flagrante após a chegada das equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a bebê estava enrolada em um cobertor, sobre uma cadeira. O corpo estava roxo e ela tinha sangramento no ouvido e no nariz. Uma equipe do Samu esteve no local e informou que o óbito havia ocorrido há pelo menos seis horas.

A mãe contou à polícia que dormia com a filha e, em um momento da madrugada, pode ter rolado sobre a bebê enquanto dormia. Ao perceber que a criança estava roxa e aparentemente sem vida, ela pediu ajuda aos vizinhos e à própria mãe.

Como não encontrou a chave de casa, um vizinho arrombou a porta para que ela saísse com a bebê e pedisse socorro. Os policiais que entraram no apartamento relataram que o local estava em situação de abandono, com sujeira por todos os lados e fezes de animais até na pia do banheiro.

Além do Samu e da Polícia Militar, equipes da Delegacia de Homicídios, da Perícia Técnica e do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionadas. Após os trabalhos no local, a mãe foi presa e levada à Central de Flagrantes. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Geral

PMAC realiza solenidade em homenagem ao dia das mães

Publicado

em

Em comemoração ao dia das mães, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou solenidade de homenagem às militares e funcionárias civis do Quartel do Comando Geral (QCG), na manhã desta sexta-feira, 09.

O dia das mães é a data mais celebrada, repleta de carinho e reconhecimento. Em frente ao QCG, a PMAC prestou sua homenagem a todas as mães que atuam na instituição. Na oportunidade, as homenageadas receberam uma lembrança especial das mãos da comandante-geral, coronel Marta Renata, que destacou a importância da data.

“O dia das mães revela a força da mulher. Nós somos construtoras, mas não de edifícios. Nós construímos seres humanos. E, talvez, seja ainda mais difícil moldar um caráter do que levantar prédios. Mas cabe a nós essa missão. Gostaria de parabenizar a todas as mães que compõem nossa instituição”, disse a oficial.

A solenidade também com a presença do subcomandante-geral, coronel Kleison Albuquerque. Na ocasião, a banda de música da PMAC fez uma apresentação musical para abrilhantar o evento com músicas selecionadas ao contexto de homenagens e celebração. Além disso, foi disponibilizado um café da manhã, que marcou o encerramento do evento em alusão ao dia das mães.

Comentários

Continue lendo

Geral

Pela primeira vez, PM do Acre fará curso de câmeras corporais e uso da força

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre (PMAC) vai realizar na manhã da próxima segunda-feira, 12, no Anfiteatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), a abertura do Curso de Câmeras Corporais e Uso Da Força: Princípios e Práticas, realizado pela primeira vez no Estado.

O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40 horas aula.

No total, 80 policiais militares, entre oficiais e praças da PMAC, participarão das instruções e atuarão como multiplicadores do curso, que aborda disciplinas como verbalização, postura policial e manejo de instrumentos de menor potencial ofensivo (taser e espargidores de pimenta).

Comentários

Continue lendo