Geral
Vídeo: Prefeitura de Rio Branco está preparada para socorrer às vítimas da enchente do Rio Acre

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve cedo, na manhã deste sábado (24), no Corpo de Bombeiros para agradecer aos envolvidos que não estão medindo esforços em atender a população que está começando a ser afetada pela enchente do rio Acre.
Segundo o gestor da capital, o nível do rio continua subindo. Por isso, a gestão está preparada para atender a população da melhor forma possível.
“Nós queremos agradecer cada um que está construindo e ajudando, tanto da Prefeitura como do Governo do Estado, bem como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Vamos juntos e pedir a Deus que não tenhamos uma grande alagação”.
“A Prefeitura e o Estado têm que trabalhar juntos para que nesses esforços a população consiga ser atendida da melhor forma”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles da Silva Santos.
Após a visita ao comando, o prefeito da capital, acompanhado do coordenador municipal de Defesa Civil (Comdec) tenente coronel Cláudio Falcão, foi até a Gameleira verificar a situação do rio e em seguida ao Parque de Exposições acompanhar o andamento da limpeza para posteriormente, estarem recebendo os alagados.
“É muito importante a presença do prefeito para trazer ânimo e força a esses guerreiros que viraram a noite atendendo a população, isso mostra o cuidado que temos com as pessoas e com àqueles que cuidam dessas pessoas”, ressaltou o coronel.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.








Você precisa fazer login para comentar.