Geral
Vídeo: Polícia Militar prende assaltantes logo após levarem mais de vinte mil reais de empresa

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da atuação do 2º Batalhão (2º BPM), prendeu três indivíduos, logo após realizarem assalto a uma cooperativa de Rio Branco, na via Verde, na noite desta terça-feira,17.
Durante o patrulhamento preventivo, uma guarnição do 2º BPM foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de roubo a uma cooperativa localizada na Via Verde, próximo a um posto de combustível.
Ao chegarem ao local, as vítimas informaram aos policiais que os suspeitos adentraram na recepção da empresa e renderam os funcionários. Durante a ação, os criminosos subtraíram celulares, relógios e mais de vinte mil reais em espécie, e se evadiram do local. A guarnição analisou as imagens das câmeras de segurança, onde aparecia um carro de cor preta sem placa, utilizado na fuga.

Os militares conseguiram rastrear um dos celulares roubados, que indicou a localização onde poderiam estar os bens levados e os suspeitos: uma residência abandonada. Quando a guarnição se aproximava do local, avistou um homem colocando a placa do veículo utilizado no roubo, identificado pelas câmeras.
Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito e outro indivíduo que estava escondido na casa tentaram fugir, mas foram imediatamente detidos pela equipe policial. Com eles, havia grande quantidade de dinheiro.
Os policiais realizaram buscas nas proximidades e observaram um apartamento com a porta aberta. No seu interior, havia uma bolsa com vários objetos à mostra, iguais aos que foram levados no assalto. Ao adentrarem ao local, os militares localizaram a arma de fogo utilizada no crime, além de entorpecentes.
A equipe policial conseguiu recuperar todos os bens subtraídos e parte do dinheiro. Durante identificação criminal, a guarnição constatou que um dos detidos possuía mandando de prisão em aberto. Diante disso, os dois indivíduos foram imediatamente levados à Delegacia de Flagrantes (Defla).
Comentários
Geral
EUA interceptam terceiro navio perto da Venezuela em meio à pressão sobre Caracas
Nova interceptação em águas internacionais amplia escalada dos EUA contra o transporte de petróleo venezuelano

Bandeira da Guarda Costeira dos EUA: no sábado, um navio já havia sido interceptado
Marco Bello/Reuters via CNN Newsource – 20.12.2025
Os Estados Unidos interceptaram um terceiro navio nas proximidades da Venezuela, em águas internacionais, segundo informaram neste domingo (21) duas autoridades norte-americanas à agência Reuters.
A nova ação marca a segunda operação do tipo em apenas um fim de semana e amplia a ofensiva do governo Donald Trump contra o regime de Nicolás Maduro.
As autoridades falaram sob condição de anonimato e não divulgaram o nome da embarcação nem o ponto exato da interceptação. Também não informaram se o navio transportava petróleo venezuelano.
A nova abordagem ocorre poucos dias após Trump anunciar um “bloqueio” a todos os petroleiros sancionados que entram ou deixam a Venezuela. A diretriz passou a orientar uma série de ações no Caribe, com foco direto na principal fonte de receita do governo de Caracas: o petróleo.
No sábado (20), forças dos Estados Unidos já haviam apreendido um petroleiro de bandeira panamenha, carregado com petróleo venezuelano e com destino à Ásia.
A operação foi conduzida pela Guarda Costeira americana, com apoio das Forças Armadas, em águas internacionais. Segundo Washington, a tripulação não ofereceu resistência.
No início do mês, os EUA também apreenderam o petroleiro Skipper, alvo de sanções por vínculos com o Irã. Com isso, sobe para três o número de embarcações interceptadas neste mês nas proximidades da Venezuela.
Resposta venezuelana
O governo venezuelano reagiu com críticas duras às ações americanas.
O chanceler Yvan Gil classificou as apreensões como “atos de pirataria” e afirmou que o Irã ofereceu cooperação à Venezuela para enfrentar o que descreveu como violações do direito internacional.
A vice-presidente Delcy Rodríguez declarou que Caracas pretende levar o caso ao Conselho de Segurança da ONU e a outros fóruns multilaterais.
As interceptações se somam a uma estratégia mais ampla de pressão dos Estados Unidos, que inclui sanções ao setor petrolífero, presença militar reforçada no Caribe e ameaças de novas medidas contra o governo Maduro.
Segundo autoridades da Casa Branca, o objetivo central da política americana segue sendo enfraquecer o regime venezuelano, atingindo sua capacidade financeira e logística.
Comentários
Geral
Banco Central divulga novas regras para o Pix que passam a valer a partir de fevereiro
O Pix é a principal forma de pagamentos instantâneos do país, o que atrai a atenção de criminosos e exige a atualização constante de medidas de segurança
Comentários
Geral
TST determina manutenção de 80% do efetivo durante greve dos Correios
A ministra Kátia Magalhães Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), determinou na sexta-feira (19) que os trabalhadores dos Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante a greve da categoria, iniciada na última terça-feira (16).
A medida liminar foi concedida a pedido da estatal contra os sindicatos que representam os funcionários. Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de R$ 100 mil por sindicato.
A greve está concentrada em nove estados (Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
No entendimento da ministra, o serviço postal tem caráter essencial e não pode ser paralisado totalmente. Além disso, Katia Arruda ressaltou que a greve foi deflagrada em meio ao dissídio coletivo que tramita no TST.
Os funcionários reivindicam a aprovação de um novo acordo coletivo de trabalho, reajuste salarial e soluções para a crise financeira da estatal, que vai precisar de um empréstimo de R$ 12 bilhões, garantidos pelo Tesouro, para cobrir os recentes prejuízos.
Os Correios informaram que todas as agências estão abertas e que a empresa adotou medidas de contingência para minimizar os impactos para a população.



Você precisa fazer login para comentar.