Cotidiano
Dupla armada com escopetas em escola e fazendo alunos reféns em Rio Branco
Escola tinha mais de 300 alunos no momento do assalto. Polícia diz que suspeitos são dois adolescentes.
Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco
Alunos da escola Carlos Vasconcelos passaram momentos de terror, nesta quinta-feira (14), no bairro Quinze, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a Polícia Militar, dois indivíduos invadiram a escola e renderam os estudantes que estavam do lado de fora das salas.
A reportagem teve acesso a um vídeo das câmeras de segurança, que mostra a ação da dupla. Nas imagens, é possível ver que eles chegam armados com escopetas e pegam um aluno como refém. Em seguida, eles arrombam uma sala e fogem com o material roubado. As imagens mostram também a correria e pânico dos alunos.
Além dos alunos, o vigilante também foi alvo dos criminosos. A dupla deixou o colégio levando três celulares de alunos e a arma e colete do vigia. As aulas foram suspensas após o assalto.
Funcionários do local, que preferiram não se identificar, contaram que a porteira da escola, ao perceber a movimentação, gritou para que os professores fechassem as salas. Por isso, os criminosos não conseguiram fazer mais vítimas.
Ainda segundo os funcionários, a situação causou tumulto e gritaria. Eles relatam que os criminosos chegaram a bater no vigilante com chutes e pontapés antes de pegarem a arma. Nenhum aluno ficou ferido.
O sargento Félix Moura, do 1 ° Batalhão da PM-AC, informou que os criminosos seriam dois adolescentes que estavam armados com escopetas. Segundo ele, as armas e celulares foram apreendidos pela polícia próximo à escola, mas os assaltantes conseguiram fugir.
Mesmo com a violência, nenhum aluno ficou ferido. “Fizemos o cerco com todas as viaturas e conseguimos recuperar todo o material que foi subtraído, não conseguimos pegar os criminosos, que entraram na mata. Chegamos a fazer perseguição ainda, mas é uma região de difícil acesso”, disse.
Comentários
Cotidiano
Vídeo: Motociclista fica ferido após colisão com caminhonete em Sena Madureira
Manoel Delmiro sofreu fratura no braço e precisou ser transferido para Rio Branco
O motociclista Manoel Delmiro da Silva, de 36 anos, ficou ferido após colidir sua moto com uma caminhonete na noite desta quinta-feira (30), no cruzamento da Avenida Guanabara com a Rua Nicácio Teixeira, no bairro da Pista, em Sena Madureira, interior do Acre.
De acordo com testemunhas, Manoel trafegava pela via quando colidiu com o veículo. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelo Policiamento de Trânsito.
O motorista da caminhonete parou para prestar socorro e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu uma fratura fechada no braço esquerdo e foi levada ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.
Devido à gravidade da lesão, Manoel foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde deverá passar por cirurgia.
Comentários
Cotidiano
Motociclista sofre acidente ao bater em buraco e é levado ao hospital em Rio Branco
Homem teve ferimentos na cabeça e recusou acionamento da polícia de trânsito
Samuel, de 32 anos, ficou ferido na tarde deste sábado (1º) após perder o controle da motocicleta e cair no km 2 do Ramal do Quixadá, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, ele trafegava em uma moto CB-300 roxa quando colidiu contra um buraco no asfalto. Com o impacto, foi arremessado ao solo, sofrendo um corte na testa, um ferimento contuso na cabeça e escoriações pelo corpo. A equipe médica constatou um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve.
Motoristas que passavam pelo local ajudaram Samuel e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado prestou os primeiros socorros, e ele foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.
Durante o atendimento, Samuel pediu para que o policiamento de trânsito não fosse chamado. Sua motocicleta foi retirada do local por populares e levada para sua residência.
Comentários
Cotidiano
Homem é brutalmente agredido e jogado em área de mata em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano e está internada em estado grave
Francildo Moreno da Silva, de 36 anos, foi violentamente agredido na tarde deste sábado (1º) no bairro Manoel Julião, em Rio Branco, nas proximidades do antigo Pague Pouco, na Rua Maracanã.
Segundo relatos de testemunhas, Francildo caminhava pela rua quando foi abordado por dois criminosos armados com ripas de madeira. Ele foi brutalmente espancado na cabeça até ficar desacordado e, em seguida, arrastado e jogado em uma área de mata.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para socorrer a vítima. Devido à gravidade dos ferimentos, incluindo um afundamento de crânio e um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, foi necessário o reforço de uma equipe de suporte avançado.
Após ser estabilizado pelos socorristas, Francildo foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece internado em estado grave.
Apesar da gravidade da agressão, a Polícia Militar não foi acionada e, até o momento, não há registro de investigação pela Polícia Civil.
Você precisa fazer login para comentar.