fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Vídeo de acreana que comprou picolé de açaí “recheado” com uma rã bate 1 milhão de visualizações

Publicado

em

O despropositado vídeo de um picolé de açaí deu dois sustos gigantes na acreana Ana Paula da Silva Souza, 40, dona de uma fazenda no Amazonas. O primeiro foi quando a iguaria congelada, que era consumida pelo marido dela, Jorginei Anjos Batista, 48, apresentou um inesperado recheio de rã, um anfíbio bem conhecido no Brasil que pode até ir pra panela e ser apreciado, jamais cru dentro de um geladinho. O segundo foi o número de visualizações que a filmagem pelo celular ganhou. Em menos de uma semana bateu 1 milhão de views, número que imediatamente chama a atenção das plataformas.

O picolé com uma perereca de “recheio” foi comprado na cidade de Boca do Acre, sede do município do Amazonas de mesmo nome, 221 km distante de Rio Branco, capital do Acre. O casal, dono da Fazenda Redenção, localizada às margens do rio Acre, estava por ali resolvendo negócios e aproveitando a viagem como passeio, até comprar o quitute gelado com objetivo único de aliviar a sede. O comércio que vendeu o inédito produto não teve, nem terá, segundo Ana Paula, seu nome e endereço divulgados. “É que isso pode acontecer com todo mundo. Não posso condenar um comércio pro resto da vida, prejudicar uma família, só pra querer ganhar likes”, justificou.

 

A rigor, a Ana não é neófita na arte de fazer vídeos bem acessados. Ela tem mostrado nos últimos meses sua rotina na fazenda e muito internauta tem se interessado, talvez pela beleza do lugar e pelos hábitos rurais explorados pela “infleuncer”. Muita gente tem apreciado, mas não nas proporções desse último, que de fato assustou ela e a família.

Ana Paula nasceu em Rio Branco e casou-se com o empresário Jorginei, que trabalha com pescado e madeira. Combinados, acabaram deixando a cidade ao adquirir a primeira fazenda, para tentar se adaptar a vida no campo. Foi sucesso imediato. “Adorei a vida no campo, de onde veio toda a minha família”, diz ela. Ficaram, tiveram filhos e os negócios bem sucedidos.

Propósito de virar digital infleuncer ou ter seus vídeos viralisados, segundo ela nunca existiu. Primeiro, diz, a rotina é pesada no campo. Não anda sobrando tempo assim para estar com a câmera do celular liagada dia e noite. Ela ajuda o marido a administrar os negócios. Segundo, o marido não aprecia muito a exposição que isso gera. Pode atrair coisa boa, mas pode acontecer o contrário também, no entender dele.

Mesmo assim, a família está curtindo a fama. O vídeo foi visto por gente do Brasil todo e pode resultar na ida dela para programas nacionais de televisão. A Rede Record demonstrou interesse e a negociação está em andamento. Em Manaus, Ana Paula já está famosa. Apareceu nos programas mais assistidos da capital amazonense. Quem sabe assim os Souza e Batista mudam de ideia é, além de criar gado, decidem virar, também, ’empresários’ virtuais.

Comentários

Continue lendo

Flash

Governo do Acre e de Pando se reúnem com representantes do BID para tratar de projetos de cooperação transfronteiriça

Publicado

em

A delegação do governo do Acre esteve reunida, nesta quinta-feira, 25, em Santa Cruz de la Sierra, com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), durante o encontro técnico da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima (GCF).

A reunião teve a presença da vice-governadora do Acre, Mailza Assis, do governador de Pando, Regis German Rocher, e das coordenadoras do BID no Brasil (unidade da Amazônia), Tatiana Schor, e na Bolívia, Juliana Johannsen.

Na agenda, foram discutidas necessidades do estado para captação de investimentos e o alinhamento de estratégias de trabalho conjunto entre Brasil e Bolívia. Entre as prioridades do governo do Acre, foram abordados projetos voltados para minimizar danos das enchentes, saneamento básico e proteção das florestas, com destaque para o desenvolvimento de economia verde.

Governador de Pando disse que parceria é necessária para fortalecer ações nos três países. Foto: cedida

“Enfrentamos os mesmos problemas que a Bolívia e as cheias do Rio Acre, a seca e o desmatamento. Também necessitamos de investimentos em outros projetos de saneamento básico, a proteção das florestas; então é o início de um trabalho conjunto entre os três países”, disse a secretária de Meio Ambiente, Julie Messias.

O encontro também teve a presença da controladora-geral do Estado (CGE), Mayara Lima, e do diretor de Meio Ambiente da Sema, André Pellicciotti.

Em reunião, foram discutidos potenciais projetos do Acre com a instituição de fomento. Foto: cedida

Comentários

Continue lendo

Flash

PF realiza operação contra suposta evasão de divisas, câmbio ilegal e sistema financeiro na fronteira do Acre

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (26/4), a Operação Casa de Palha, que visa investigar supostos delitos relacionados ao sistema financeiro nacional, incluindo câmbio ilegal e evasão de divisas. Mandados de busca e apreensão foram executados em duas residências e num estabelecimento comercial em Epitaciolândia.

Um indivíduo é apontado como o principal envolvido, permitindo que as transações realizadas em seu estabelecimento fossem efetuadas em Bolivianos (Bs) e facilitando a conversão entre essa moeda estrangeira e o Real (R$).

Os indivíduos sob investigação poderão responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

Na ação foram apreendidos celulares, notebooks, documentos bancários de origem estrangeira e documentos diversos.

Comentários

Continue lendo

Flash

Vídeo: Dr. Cristian Moraes avança na busca pela tão esperada ponte do bairro Sibéria

Publicado

em

Em uma importante missão para o desenvolvimento de Xapuri, o Dr. Cristian Moraes, representando o Líder do Governo, Deputado Manoel Moraes, esteve em Brasília para buscar informações sobre o andamento da tão aguardada ponte do bairro Sibéria, em Xapuri.

Durante sua visita ao Congresso Nacional, Cristian Moraes foi recebido pelo Senador Márcio Bittar, autor da emenda destinada à construção da ponte. Em um encontro frutífero, o Senador assegurou que a emenda, no valor de mais de 9 milhões de reais, já está alocada para o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), permitindo que o processo avance.

A ponte do bairro Sibéria é um anseio antigo da população xapuriense, e ao longo de sua carreira política, o Deputado Manoel Moraes tem sido um defensor incansável dessa causa. Agora, com a emenda prestes a ser liberada para o Governo do Estado, onde será executada pelo Deracre, a concretização desse sonho está mais próxima do que nunca, trazendo esperança e progresso para a região.

Comentários

Continue lendo