Flash
Vídeo de acreana que comprou picolé de açaí “recheado” com uma rã bate 1 milhão de visualizações
O despropositado vídeo de um picolé de açaí deu dois sustos gigantes na acreana Ana Paula da Silva Souza, 40, dona de uma fazenda no Amazonas. O primeiro foi quando a iguaria congelada, que era consumida pelo marido dela, Jorginei Anjos Batista, 48, apresentou um inesperado recheio de rã, um anfíbio bem conhecido no Brasil que pode até ir pra panela e ser apreciado, jamais cru dentro de um geladinho. O segundo foi o número de visualizações que a filmagem pelo celular ganhou. Em menos de uma semana bateu 1 milhão de views, número que imediatamente chama a atenção das plataformas.
O picolé com uma perereca de “recheio” foi comprado na cidade de Boca do Acre, sede do município do Amazonas de mesmo nome, 221 km distante de Rio Branco, capital do Acre. O casal, dono da Fazenda Redenção, localizada às margens do rio Acre, estava por ali resolvendo negócios e aproveitando a viagem como passeio, até comprar o quitute gelado com objetivo único de aliviar a sede. O comércio que vendeu o inédito produto não teve, nem terá, segundo Ana Paula, seu nome e endereço divulgados. “É que isso pode acontecer com todo mundo. Não posso condenar um comércio pro resto da vida, prejudicar uma família, só pra querer ganhar likes”, justificou.
A rigor, a Ana não é neófita na arte de fazer vídeos bem acessados. Ela tem mostrado nos últimos meses sua rotina na fazenda e muito internauta tem se interessado, talvez pela beleza do lugar e pelos hábitos rurais explorados pela “infleuncer”. Muita gente tem apreciado, mas não nas proporções desse último, que de fato assustou ela e a família.
Ana Paula nasceu em Rio Branco e casou-se com o empresário Jorginei, que trabalha com pescado e madeira. Combinados, acabaram deixando a cidade ao adquirir a primeira fazenda, para tentar se adaptar a vida no campo. Foi sucesso imediato. “Adorei a vida no campo, de onde veio toda a minha família”, diz ela. Ficaram, tiveram filhos e os negócios bem sucedidos.
Propósito de virar digital infleuncer ou ter seus vídeos viralisados, segundo ela nunca existiu. Primeiro, diz, a rotina é pesada no campo. Não anda sobrando tempo assim para estar com a câmera do celular liagada dia e noite. Ela ajuda o marido a administrar os negócios. Segundo, o marido não aprecia muito a exposição que isso gera. Pode atrair coisa boa, mas pode acontecer o contrário também, no entender dele.
Mesmo assim, a família está curtindo a fama. O vídeo foi visto por gente do Brasil todo e pode resultar na ida dela para programas nacionais de televisão. A Rede Record demonstrou interesse e a negociação está em andamento. Em Manaus, Ana Paula já está famosa. Apareceu nos programas mais assistidos da capital amazonense. Quem sabe assim os Souza e Batista mudam de ideia é, além de criar gado, decidem virar, também, ’empresários’ virtuais.
Comentários

Flash
Epitaciolândia fica em 1° lugar no Programa Previne Brasil entre os municípios do Estado do Acre
Com 5,9 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, o município atinge uma nota de 92,4 no Previne Brasil
Epitaciolândia é o município com a maior classificação do Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde, pela segunda vez atinge o patamar mais alto ficando em 1º lugar do Estado do Acre. A cidade alcançou um Índice Sintético Final (ISF) de 92,4 no último quadrimestre de 2023. Em segundo e terceiro lugar figuram os municípios de Manoel Urbano e Xapuri, respectivamente.
O monitoramento e a avaliação dos dados de atendimento garantem mais qualidade e transparência às ações do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como maiores recursos financeiros.
O Programa visa à estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária, ou seja, quanto melhor a colocação no ranking do Previne Brasil, maior serão os repasses de recursos do Governo Federal.
Um dos fatores que colocam o município no topo, são as ações voltas a saúde preventiva com programas como o “Saúde na Comunidade” que até agora já realizou 73 edições e atingiu cerca de 60 mil procedimentos.
A elevação dos horários de atendimento em duas Unidades Básica de saúde até as 00h, e o atendimento na farmácia municipal até meia noite também são fatores relevantes para alcançar essa nota de excelência.
O prefeito Sérgio Lopes ressalta que para chegar a esse patamar, a prefeitura tem investido muito na construção e consolidação de uma saúde preventiva e planejada.
“Já é a segunda vez que ficamos em 1º lugar, são frutos do incansável trabalho que a nossa gestão tem feito, levando diversos serviços de saúde, inclusive com especialidades como ultrassonografia, eletrocardiograma dentre outros, elevamos os horários de atendimentos de duas UBS,s e da farmácia até mia noite, com isso estamos garantindo a nossa população uma saúde humanizada e eficiente.” Destacou o gestor.
Comentários
Flash
Brasileia: MPAC promove reunião sobre combate a crimes contra o patrimônio
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Criminal de Brasileia, promoveu nesta segunda-feira, 2, uma reunião para tratar sobre o combate aos crimes contra o patrimônio no município.
A promotora de Justiça Pauliane Mezabarba, destacou que a intenção do encontro foi abrir as portas do Ministério Público para a população discutir, juntamente com representantes do Sistema de Justiça e Segurança Pública, o cenário e possíveis soluções para enfrentar o problema.
A reunião foi convocada devido ao aumento registrado na região de crimes contra o patrimônio, que envolvem a violação dos direitos de propriedade e a destruição ou apropriação indevida de bens materiais.
Estiveram presentes integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, do Poder Judiciário, além de representantes da sociedade civil e comerciantes locais, que compartilharam suas preocupações relacionadas ao tema.
Como encaminhamento, ficou acordado o compromisso das autoridades presentes de solicitar ao Estado o aumento de efetivo policial e recursos materiais, visando aprimorar o atendimento das ocorrências relacionadas a esses crimes. Além disso, foi estabelecido que uma nova reunião será realizada dentro do prazo de 30 dias para acompanhar os avanços e discutir possíveis medidas adicionais.
Comentários
Flash
Sucesso e reconhecimento marcam comemoração dos 60 anos da Junta Comercial do Acre
Em um evento que marcou a história da Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac), o governador Gladson Cameli foi homenageado durante a celebração do 60º aniversário da instituição. A plenária comemorativa, realizada no auditório do Sebrae nesta segunda-feira, 2, em Rio Branco, reuniu personalidades e empresários em um tributo à Juceac e ao papel fundamental que desempenha na promoção do empreendedorismo no estado.

Comemoração da Juceac celebrou avanços na desburocratização. Foto: Marcos Vicentti/Secom
O governador Cameli, que tem sido um defensor incansável da desburocratização e do apoio às empresas locais, recebeu uma placa de reconhecimento durante o evento. Sua presença foi um testemunho do compromisso do governo do Acre em simplificar processos e fomentar o crescimento econômico.
“Temos que ser audaciosos e procurar estar no protagonismo. O Acre não pode se achar menor que os outros estados, e a Junta Comercial tem um papel fundamental no desenvolvimento, porque temos que enfrentar essa palavra chamada burocracia, que tanto nos atrapalha a crescer. A digitalização de processos começou no primeiro ano da minha gestão, porque precisamos aquecer a economia e dar os passos necessários para todos os avanços”, destacou o governador.

Governador reforçou a importância da digitalização no ambiente de negócios. Foto: Marcos Vicentti/Secom
A Juceac, ao completar seis décadas de atividade, recebeu o aplauso de empresários do estado e de diversas autoridades, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Gonzaga, além dos deputados Pedro Longo, Eduardo Ribeiro e Tadeu Hassem, junto de representantes de diversos setores políticos e econômicos do estado. Empresas privadas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento econômico do Acre também foram homenageadas.
O evento, que contou com o apoio de patrocinadores e parceiros, ressaltou a importância da colaboração entre o governo, empresários e a comunidade na busca por um ambiente de negócios mais amigável e na criação de empregos no estado.
Ao longo de seis décadas, a instituição se destacou ao simplificar o processo de registro de empresas, promover segurança jurídica e abraçar a digitalização dos registros. Além disso, desempenha um papel fundamental na integração estadual e na melhoria do ambiente de negócios. A dedicação de seus servidores e colaboradores tem sido essencial para o sucesso da Juceac, que continua a contribuir para o progresso do estado do Acre.

Presidente da Juceac destacou conquistas no ranking de abertura de empresas. Foto: Marcos Vicentti/Secom
Ao falar sobre a importância do evento, a presidente da Juceac, Nayara Honorato, destacou: “Olhamos para trás e vemos um legado de inovações e parcerias sólidas. Expresso minha gratidão a todos os nossos servidores, parceiros e, principalmente, ao governador Gladson Cameli, que tanto acredita nesse projeto, pois este ano saímos do 18º para 6º lugar no ranking nacional de abertura de empresas, vencendo uma batalha contra a burocracia. E seguimos no fomento de um ambiente de negócios saudável, com avanços e tecnologia, num órgão 100% digital”.
A plenária comemorativa não apenas celebrou a história da Juceac, mas também reforçou o compromisso contínuo de todos os envolvidos em promover o crescimento econômico do Acre e simplificar os processos de abertura de empresas. Segundo o superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, 95% das empresas do Acre são pequenos negócios, com elas representando 65% da geração de empregos.

Governador Gladson Cameli foi homenageado. Foto: Marcos Vicentti/Secom
Comentários
-
Extra22 horas atrás
Tragédia em avenida de Brasiléia: Ciclista idoso é atropelado por ônibus e morre no hospital
-
Geral1 dia atrás
Jovem desaparece em cachoeira frequentada por inúmeras famílias no Rio Acre
-
Cotidiano1 dia atrás
Polícia civil de Brasiléia devolve motos furtadas à Bolívia que foram capturadas pelo GEFRON e GIRO
-
Extra16 horas atrás
Bombeiros do Acre localizam e resgatam corpo de jovem vítima de afogamento em cachoeira
-
Flash1 dia atrás
Criança de 8 anos tem partes íntimas dilaceradas ao ser estuprada pelo primo no Acre
-
Geral5 horas atrás
Foi muita peia! Assaltante é linchado ao tentar roubar vendedores de arraial duas vezes na mesma noite
-
Flash2 dias atrás
Criminoso rouba veículo, sofre perseguição policial e acaba capotando o veículo na Capital do Acre
-
Geral21 horas atrás
Assaltante retorna ao local do crime é amarrado e espancado por populares em Tarauacá