Conecte-se conosco

Geral

Vídeo: Barco encalha no meio manancial do Rio Acre em Xapuri, dois homens se esforçam para liberar um pequeno barco

Publicado

em

O último o Boletim de Monitoramento Hidrológico da Bacia do Rio Acre (SAH Acre), divulgado em 26 de abril passado, registrou os níveis de 3,24m em Assis Brasil; 1,97 em Brasiléia/Epitaciolândia; 2,93 em Xapuri e 6,14 em  Rio Branco.

O vendedor de picolés muito conhecido na cidade como Zé Toco narra a situação que denuncia o baixo nível das águas.

Uma imagem publicada em uma rede social por um internauta, mostra como está baixo o nível do Rio Acre em Xapuri. No vídeo, dois homens se esforçam para liberar um pequeno barco a motor rabeta que encalhou no meio do manancial.

A publicação é desta terça-feira, 21, no trecho em que o rio passa pela zona urbana do município. Na reprodução, o vendedor de picolés muito conhecido na cidade como Zé Toco narra a situação que denuncia o baixo nível das águas.

Fotos da região do rio onde se localiza a Praia do Inferno, onde há algumas décadas era um dos pontos mais procurados por banhistas do município, também demonstram como o curso d’água está com nível reduzido nesta época do ano.

De acordo com as informações disponibilizadas pela plataforma Hidroweb, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o nível do Rio Acre em Xapuri estava em 1,94 metros, na manhã desta quarta-feira, 22, por volta das 11h.

_________________

Os dados indicam que o nível em Assis Brasil, no mesmo horário, estava em 3,08 metros e em Brasiléia/Epitaciolândia em 1,37 metros. Em  Rio Branco, a medição da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal (COMDEC) indicou 3,54 metros às 6h da manhã.

________________

Para comparação, o último o Boletim de Monitoramento Hidrológico da Bacia do Rio Acre (SAH Acre), divulgado em 26 de abril passado, registrou os níveis de 3,24m em Assis Brasil; 1,97 em Brasiléia/Epitaciolândia; 2,93 em Xapuri e 6,14 em  Rio Branco.

No fim de fevereiro, Assis Brasiléia e Epitaciolândia registraram a maior enchente da história do Rio Acre. Em Xapuri, a cota atingida foi a segunda maior da série histórica, assim como aconteceu em Rio Branco no começo de março.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Motorista é preso por embriaguez ao volante após acidente em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Teste do bafômetro apontou 0,40 mg/L de álcool; colisão ocorreu na Boca da Alemanha

No início da madrugada desta quarta-feira, 31, um homem de 28 anos, identificado como Leonardo, foi preso pela Polícia Militar após se envolver em um acidente de trânsito na região conhecida como Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul. O teste do bafômetro confirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica.

De acordo com a Polícia Militar, Leonardo conduzia um veículo quando colidiu contra uma motocicleta que estava estacionada em frente a uma residência. O proprietário da moto informou que havia acabado de chegar em casa e deixado o veículo parado, quando o automóvel atingiu a motocicleta, arremessando-a para fora da pista.

O motorista alegou que trafegava pela via, mas, devido à falta de iluminação, à neblina e à forma como a motocicleta estaria estacionada, não conseguiu desviar a tempo, provocando a colisão.

Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,40 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do permitido pela legislação. Diante do resultado, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil.

Os dois veículos sofreram avarias materiais, e o caso foi registrado para as providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Caminhão pega fogo após parada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Um motorista, ainda não identificado, teve o caminhão incendiado na noite desta terça-feira (30), após parar o veículo para atender uma ligação telefônica na Via Chico Mendes, na Vila do Denit, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo relato do condutor, ele havia estacionado o caminhão quando percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em seguida, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da parte frontal do veículo. O motorista conseguiu sair a tempo e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.

Uma equipe do Segundo Batalhão foi enviada ao local com um caminhão-tanque e uma caminhonete, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

O caminhão transportava gêneros alimentícios para uma empresa da capital. O veículo, de placa BWV-4F76, pertence a uma transportadora. O motorista informou ainda que tanto o caminhão quanto a carga — que já havia sido distribuída — possuem seguro.

O proprietário da empresa foi comunicado sobre o ocorrido, e os procedimentos para a remoção do veículo devem ser realizados nesta quarta-feira (31).

Comentários

Continue lendo

Geral

PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.

A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.

No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo