Acre
Vídeo: Agencia dos Correios é alvo de ladrões durante a madrugada em Brasiléia
Somente após a chegada do perito da Capital, o gerente poderá falar sobre o caso depois de levantamento do que possa ter sido roubado.
Os crimes de arrombamentos e furtos que vem acontecendo na parte central da cidade de Brasiléia vem tomando rumo para a esfera federal. Após vários comércios terem sido alvo de ladrões, desta vez e novamente, a agencia dos Correios localizada na Avenida Rolando Moreira ao lado da sede da Prefeitura, foi visitada.
Os ladrões foram ousados, uma vez que o local tem um fluxo de acesso à ponte Wilson Pinheiro, que dá acesso ao lado boliviano de Cobija, capital do estado de Pando. Os funcionários que chegaram para trabalhar na manhã desta terça-feira (5), perceberam que os cadeados a fechadura da porta, foram violados.
O gerente da agência acionou a Polícia Federal e o local foi isolado, até que o perito criminal chegasse da Capital para iniciar os trabalhos de coleta de impressões digitais e verificassem o sistema de segurança, na tentativa de identificar os possíveis ladrões.
Se acredita que os suspeitos tenham ido buscar algo de valor dentro do prédio, além de dinheiro, uma vez que algumas agencias dos Correios agora trabalham como posto de atendimento do Bando do Brasil, após firmarem convênio.
Somente após a chegada do perito da Capital, o gerente poderá falar sobre o caso após levantamento do que possa ter sido roubado.
Sistema de segurança do Estado quebrado
Para piorar, o sistema de monitoramento implantado na fronteira desde 2015, vem apresentando problemas. A Secretaria de Segurança do Acre, foi procurado na semana passada para falar de alguns equipamentos que estão quebrados. Na fronteira (Brasiléia e Epitaciolândia), dos 10 equipamentos, quatro estão danificados.
O equipamento que fica ao lado do prédio dos Correios, foi alvo de vandalismo e ainda não foi consertado. A assessoria informou que já estava agendado o conserto na semana passada, mas, não aconteceu. Os agentes federais foram informados que não poderiam ter as filmagens devido esse problema.
Comerciantes irão acionar Ministério Público contra o governo do Acre.
Em conversa com o um dos comerciantes que já foi presidente da Associação Comercial de Brasiléia, Aparecido Carlos, que tem loja na Avenida Rolando Moreira e que já foi alvo dos ladrões, disse que estão se reunindo para acionar o governo do Acre para que tomem atitudes mais enérgica em relação a esses crimes.
“Vamos nos reunir e procurar os órgãos fiscalizadores como; Ministério Público Estadual e Federal, Judiciário e outros para que o Estado esteja mais presente. Estamos sendo roubados quase que todo o dia aqui na parte central da cidade de Brasiléia e precisamos de uma solução”, desabafou.
Matérias relacionadas:
Correios é assaltado pela 3ª vez em menos de um ano na fronteira
Sistema de segurança grava momento do assalto na agência do Correios em Brasiléia
Agência dos Correios reabre em Brasiléia 19 meses após enchente
Veja vídeo reportagem que estava sendo preparada para ser divulgada enquanto o Estado consertasse as câmeras, onde mostra as condições da ponte Wilson Pinheiro durante a noite.
Comentários
Acre
Desperdício de peixes em Cruzeiro do Sul revolta moradores e gera polemica
Vídeo mostra grande quantidade de pescado sendo descartada no lixo; vendedores alegam cumprimento de normas sanitárias, enquanto população critica preços abusivos
Um vídeo que viralizou nas redes sociais expõe o descarte de centenas de peixes diretamente em um caminhão de lixo no Mercado do Peixe de Cruzeiro do Sul, no Acre. As imagens, registradas por um morador indignado, mostram o produto sendo jogado fora enquanto o cinegrafista critica os altos preços cobrados pelos comerciantes: “Preferem estragar do que fazer promoção, não abaixam nem um real”, dispara.
O presidente da Associação de Vendedores de Peixe, Francisco Valdecir, explicou que o descarte ocorreu após um comerciante comprar quantidade superior à capacidade de armazenamento. Com o excedente já deteriorado, a Vigilância Sanitária foi acionada e determinou o descarte. “Foi medida preventiva para proteger a saúde pública”, justificou.
O caso reacendeu o debate sobre desperdício de alimentos e acessibilidade em mercados públicos, evidenciando a contradição entre produtos perecíveis caros para a população e toneladas de comida sendo destruídas.
Comentários
Acre
Homem é brutalmente agredido por facção em Rio Branco
Vítima de 46 anos foi espancada com socos, chutes e ripadas após ser submetida a “disciplina” criminosa
Edimar Alves Roiz, de 46 anos, foi alvo de violência extrema na noite desta sexta-feira (4), no bairro Palheiral, em Rio Branco. Membros de uma organização criminosa o atacaram com socos, chutes e golpes de ripa após imporem uma suposta “disciplina”.
De acordo com a polícia, Edimar foi abordado enquanto caminhava pela Rua Tião Natureza e levado para um local isolado, onde sofreu agressões no rosto, costas, braços, abdômen e costelas. Os criminosos fugiram após o espancamento.
O SAMU socorreu a vítima e a encaminhou em estado estável para a UPA Franco Silva. A Polícia Militar fez buscas, mas não prendeu suspeitos. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.
Comentários
Acre
Acre teve mais de 8 mil casos de dengue entre janeiro e março
O Acre registrou, somente entre janeiro e março deste ano, 8.138 casos prováveis de dengue. Desse total, 3.830 casos foram confirmados pelas autoridades de saúde, com três mortes causadas pela doença.
Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses, do Ministério da Saúde. Segundo o órgão, a incidência dos casos confirmados é de 434,9 para cada 100 mil habitantes.
A letalidade da doença no estado, considerando apenas os casos confirmados, é de 0,08%. Já entre os casos considerados graves, esse índice sobe para 10,34%.
Em um comparativo mensal, observa-se uma redução nos casos prováveis ao longo do trimestre: março registrou 544 casos, fevereiro 1.437, e janeiro lidera com 1.708 casos.
O levantamento também apresentou dados sobre outras arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. No mesmo período, foram registrados 170 casos prováveis de zika e 166 de chikungunya no estado.
Você precisa fazer login para comentar.