Conecte-se conosco

Cotidiano

Vice-prefeito de Cruzeiro do Sul renuncia cargo de vice-prefeito do município e deixa vaga em aberto

Publicado

em

Henrique Afonso estava na gestão desde 2021. Vice-prefeito anunciou no dia 10 de outubro para os vereadores do município e decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23). Prefeito Zequinha Lima foi reeleito, porém com a vice-prefeita Delcimar Leite para 2025/2029.

Vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, renunciou ao cargo — Foto: Arquivo pessoal

Com Juruá 

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (23), a renúncia do vice-prefeito do município de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso (PV). O gestor foi eleito junto com o prefeito Zequinha Lima (PP), para atuar na gestão 2021/2024. Ele já havia anunciado a saída no dia 10 de outubro para os vereadores do município.

O documento, assinado pelo vereador Franciney Freitas de Souza, presidente da Câmara Municipal do município, declarou extinto o mandato do vice-prefeito. Conforme o documento, cargo ficará vago até o começo do próximo ano.

O decreto foi assinado com data retroativa ao dia 14 de outubro deste ano e um comunicado foi enviado à Justiça Eleitoral.

O prefeito Zequinha Lima foi reeleito no 1º turno, após votação acirrada em 2024, com 50,20% dos votos, contra 49,80% de Jéssica Sales (MDB). Afonso, porém, não fazia parte da chapa, que tinha Delcimar Leite como candidata a vice-prefeita.

A reportagem entrou em contato com o agora ex-vice-prefeito, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Quem é Henrique Afonso

Henrique Afonso Soares Lima nasceu em Cruzeiro do Sul. É professor universitário e pedagogo. Foi eleito vereador de 1997 a 2000 e deputado federal pelo estado do Acre de 2003 até 2011.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Galvez vai para semifinal do Campeonato Estadual sem desfalques

Publicado

em

Os jogadores do Galvez iniciaram nesta segunda, 9, no CT do Imperador, a preparação para o duelo da semifinal do Campeonato Estadual Sicredi de 2026 contra o Rio Branco. O jogo será disputado no sábado, 14, às 15 horas, no Tonicão, e o Galvez joga por uma vitória para ser finalista. A equipe sofreu com lesões durante a fase de classificação, mas terá o grupo completo …

O post Galvez vai para semifinal do Campeonato Estadual sem desfalques apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ulisses Torres começa a montagem do Rio Branco visando semifinal

Publicado

em

O técnico Ulisses Torres começa no treino desta terça, 10, no José de Melo, a montagem da equipe para o confronto contra o Galvez em uma das semifinais do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. A partida será disputada no sábado, 14, às 15 horas, no Tonicão, e o Estrelão precisa vencer para reverter à vantagem do Imperador. Dheryke volta aos treinos O meia/atacante Dheryke, recuperando-se de …

O post Ulisses Torres começa a montagem do Rio Branco visando semifinal apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bocalom vai a Brasília para definir filiação ao PSDB e deve ter resposta nesta terça

Publicado

em

Prefeito de Rio Branco afirma que encontro com presidente nacional da legenda, Aécio Neves, definirá os rumos de sua candidatura ao governo do Acre em 2026

Bocalom confirmou que o encontro na capital federal terá como foco justamente a definição partidária. Foto: captada 

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, viaja nesta segunda-feira (9) a Brasília para definir sua filiação ao PSDB e discutir os próximos passos de uma eventual candidatura ao governo do Acre. A informação foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo municipal antes do embarque para a capital federal.

Bocalom deixou o Partido Liberal (PL) após ser convidado a se retirar da sigla, na qual pretendia disputar o comando do Palácio Rio Branco. Agora, o prefeito negocia seu retorno ao PSDB, legenda pela qual construiu sua trajetória política.

“Nós temos uma bela história dentro do PSDB. Fomos candidatos seis vezes pelo partido, então o 45 tem uma ligação muito forte com a imagem do Bocalom”, declarou.

O encontro com o presidente nacional do PSDB, deputado federal Aécio Neves, está marcado para esta terça. Segundo o prefeito, ficou acertado que a direção nacional da legenda dará uma posição definitiva sobre sua filiação já na terça-feira (10).

Bocalom informou que custeará a viagem com recursos próprios e que solicitou licença de um dia da prefeitura para tratar da agenda partidária.

“Não tenho dúvida nenhuma. Até porque estou indo com passagem paga pelo meu bolso, estou pedindo férias de um dia. Estarei em Brasília tratando exatamente desse assunto”, afirmou.

E disse mais. “Vai ser nesta terça. Eu estou com fé de que vai dar certo, mas tem tanta coisa sendo feita contra a gente nos últimos dias que fico até assim. Então, vamos esperar, mas eu tenho fé que vai dar certo”, finalizou Bocalom.

Ao mesmo tempo em que está em conversas com Bocalom, o diretoria do PSDB/Acre também articula a possibilidade de ingressar na base de apoio à pré-candidatura de Alan Rick e Mailza ao Governo.

Caso a filiação seja confirmada, o PSDB deverá abrigar a pré-candidatura de Bocalom ao governo do Acre nas eleições de 2026.

O encontro com o presidente nacional do PSDB, deputado federal Aécio Neves, está marcado para esta terça. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo